Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ThoughtWorks?

69 postagens (40 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.55
  • Remuneração e benefícios
    3.95
  • Oportunidade de carreira
    4.43
  • Cultura da empresa
    4.70
  • Qualidade de vida
    4.13

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa

    Consultor Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Na ThoughtWorks existe muita autonomia e baixa hierarquia, engajamento com justiça social e ao mesmo tempo é referência em qualidade técnica no mercado.

    Contras: Autonomia e baixa hierarquia não funciona para todo mundo. Há que saber lidar com pessoas com pouquíssima ou zero experiência que se tornam arrogantes dado um cenário de liberdade como esse.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Aprendizado e crescimento contínuo e acelerado

    Consultant

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Cultura de estudo e desenvolvimento pessoal acelerado. Muita gente boa para trabalhar junto e uma grande possibilidade de aprendizado. Muito fácil manter contato com pessoas de outros escritórios ao redor do mundo.

    Contras: Gestores não muito experientes acabam assumindo responsabilidades que não possuem as capacidades necessárias para gerenciar. Muitos programas de capacitação de lideranças que não envolvem a participação de pessoas que exercem liderança efetiva na empresa. Um pouco de confusão entre gestão e liderança.

    Conselhos para presidência: Ter clareza com relação à diferença entre gestores e líderes, apoiando e fortalecendo a formação de lideranças dentro da organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente cultura e ambiente para crescimento pessoal e profissional.

    Consultor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente e cultura excelentes. Pessoas com o nível técnico excelente que sempre estão dispostas a ajudar. Oportunidades imensas de crescimento.

    Contras: Até o momento não foi detectados pontos negativos. Nada que afetasse meu dia a dia de forma pertinente ou que me prejudicasse ao tentar fazer meu trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Melhor lugar para trabalhar no Brasil.

    Consultor de Desenvolvimento Humano

    Recife, PE


    Prós: Cultura ágil; ambiente seguro para todos; trabalho constante de evolução da comunidade; fortes pilares dentre eles, justiça social; pessoas antes de processo.

    Contras: Espaço físico em expansão mas da forma que está já é um diferencial com muitas empresas do ramo; vagas limitadas para estacionamento mas que também está sendo resolvido;

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Além de crescimento profissional, o pessoal e coletivo é levado em conta.

    Desenvolvedor

    Recife, PE


    Prós: pessoal: A variedade de grupos e pessoas com várias visões foi o que mais me impactou ao entrar na TW. É muito bancana se reuinir por uma hora ou 30 minutos para estudarmos algo ou compartilharmos experiências. Pessoalmente é muito enriquecedor trabalhar nela. profissional: a criação e o desenvolvimento de uma jornada profissional é visto com muita importância. Seu papel no coletivo, no negocio e no pessoal são muitos importantes. técnicos: trabalhar com clientes de ourtros paises é uma experiência e tanto, seja no lado do time, seja no lado de desafios como comunicação. O olhar de consultor é muito importante.

    Contras: Por ser uma consultoria, nem sempre se trabalha com clientes que usam as tecnologias mais novas do mercado. Além de nem sempre o cliente ter a mesma linha de pensamento, seja em processos, tecnologias ou cultura. Muitos desses pontos podem ser convertidos em desafios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Lugar único, com uma excelente combinação de cultura, tecnologia e benefícios

    Consultant

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa consegue juntar uma equipe de profissionais muito qualificados, uma cultura de busca pela excelência técnica e o impacto social das suas iniciativas, sem descuidar um minutos das pessoas e de manter um ambiente incrível. A estrutura horizontal é excelente para times autônomos.

    Contras: A maior parte das pessoas trabalha como consultores atendendo clientes, o que às vezes pode requerir viagens ou trabalhar dentro do ambiente do cliente. Esse dinamismo de geografia e mesmo cultura ou contextos pode ser desafiador no longo prazo. A estrutura não hierarquizada é algo que pode não ser para todos.

    Conselhos para presidência: Acho que podemos nos preocupar mais com os benefícios para os funcionários e preparar a empresa para o envelhecimento das pessoas, que embora não seja inevitável, espero que aconteça.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Um lugar de liberdade, desenvolvimento e aprendizado constante

    Consultant

    Recife, PE


    Prós: Se preocupa em usar a tecnologia para transformação social positiva. Ambiente de trabalho de favorece o trabalho colaborativo, a inovação, o compartilhamento de ideias. Espaço para crescer pessoal e profissionalmente.

    Contras: O envolvimento com a empresa é tão grande que por vezes acabamos trabalhando muitas horas na semana e algumas contradições em relação ao que chamamos de advogar apaixonadamente por justiça social e econômica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótimo para quem quer continuar crescendo

    Consultor Sênior

    Recife, PE


    Prós: Ótimo ambiente, diverso, incentivo para aprendizado contínuo, flexibilidade no horário de trabalho. Salários dentro da média do mercado e oportunidade de trabalhar com grandes empresas.

    Contras: Tem muita gente muito boa, mas também possui bastante gente mediana que acaba puxando esse quesito pra baixo. Por conta da pouca hierarquia, gasta-se muito tempo discutindo assuntos que são irrelevantes para a maioria das pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Amo esse lugar.

    Junior Consultant

    Recife, PE


    Prós: Empresa possui como valor trabalhar para mitigar/melhorar as injustiças sociais sofridas por minorias. Isso é levado MUITO a sério, e as conversas sobre esses assuntos são sempre engajadoras. O clima na empresa é muito bom e eles focam bastante em auto-gerenciamento, neste momento estou sentada no sofá vendo a galera jogar FIFA porque estamos em horário de almoço, mas ele fica aqui pra quem quiser espairecer um pouco vir jogar a qualquer momento.

    Contras: O auto-gerenciamento é realmente levado a sério. Não há muitas "instruções" quanto a como realizar ele, então de forma geral creio que ele seja baseado na auto-pressão. Não vi muita ergonometria nas mesas onde os computadores são usados: não tem apoio pro laptop para todos, e não há apoio para os pés (tive que trazer meu banquinho).

    Conselhos para presidência: Implementar mais ergonometria, aumentar a quantidade de headsets disponíveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótimas experiências

    Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente divertido e colorido. Benefícios muito bons e generosos, como o vale refeição e o convênio médico. Horários flexíveis, com possibilidade de trabalho remoto em algumas ocasiões. A empresa está fortemente engajada com a melhoria da justiça social, analisando amplamente qual o impacto da companhia na sociedade, ao mesmo tempo que procura impulsionar a indústria do software e manter um negócio economicamente viável. Muitos projetos são desafiadores, abrindo espaço para soluções inovadoras e aplicação de novas tecnologias. O escritório é bem localizado.

    Contras: Pode ocorrer de você ser alocado em um projeto bem enfadonho, sem muitas novidades tecnológicas ou desafios. Alguns processos da empresa parecem meio bagunçados, com cargos e reuniões cheio de siglas/

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

ThoughtWorks

Descrição:Uma comunidade de pessoas apaixonadas com o propósito de revolucionar o design e a criação de software, enquanto defendem uma mudança social positiva. Trabalham com pessoas e organizações que possuem missões ambiciosas - estejam eles nos setores privado, público ou social. Montam equipes que amam desafios e pensam de forma disruptiva para ajudar seus clientes a alcançarem o sucesso. Suas ferramentas de desenvolvimento ágil ajudam clientes a melhorarem continuamente e a entregarem software de qualidade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?