Como é trabalhar na ThoughtWorks?

Empresa com uma cultura muito forte de bom acolhimento de novos profissionais e crescimento pessoal

Consultor de Desenvolvimento de Software

Prós: É uma empresa incrível que não tenho palavras para definir o quanto é alinhada com os valores que eu acredito, tanto em termos técnicos como em termos de desenvolvimento das pessoas como "pessoas e não como recursos". Possui muitas pessoas com excelente nível técnico e que estão SEMPRE dispostas a te ajudar a crescer e muito, não importa sua cor, raça, origem, gênero, identidade de gênero, orientação sexual, etc. Os desafios técnicos que a empresa recebe do mercado são bem consideráveis e ela tenta resolvê-los sempre pensando, obviamente, na viabilidade do negócio, mas pensando muito (mas muito mesmo) em excelência técnica no desenvolvimento de software e sem esquecer nenhum segundo em advogar pela justiça social e econômica no meio ao qual está inserida. A valorização das pessoas e as oportunidades de crescimento pessoal formam um pilar essencial dentro da empresa, onde sempre somos levados a ter *pensamento crítico* sobre nossa jornada dentro da empresa e também nas nossas vidas pessoais, nos levando a refletir e agir em cima de algumas injustiças existentes a nossa volta. Eu, pessoalmente, acho isso demais!! :)

Contras: Um fato que não pode NUNCA ser considerado como um "ponto negativo" é o fato da empresa possuir uma hierarquia muito achatada (são poucos níveis até o CEO da empresa e todos os níveis hierárquicos estão, de certa forma, muito próximos), MAS esse fato trás junto alguns desafios na gestão e a alguns pontos negativos que é a dificuldade de se adaptar a um ambiente que você tem muita autonomia e que você tem que chamar a responsabilidade para si o tempo inteiro. Eu considero isso um ponto positivo, na verdade. Mas muitas pessoas sentem um pouco de dificuldade em se adaptar a esse cenário. É necessário muita atenção nessa caminhada, tanto do lado quem acabou de entrar na empresa, quanto das pessoas que estão na gestão para não transformar esse diferencial em um problema.

Conselhos para presidência: Continuem do jeito que estão e vamos juntos!

ThoughtWorks

Descrição:A ThoughtWorks é uma consultoria de tecnologia e desenvolvimento de software, além de uma comunidade de pessoas apaixonadas e guiadas por propósitos. Ajudamos nossas clientes a colocar a tecnologia no centro de seus negócios e, de forma conjunta, criamos as soluções que mais importam para seus objetivos. Dedicada à mudança social positiva, nossa missão é melhorar a humanidade através do software, e fazemos parcerias com muitas organizações que lutam na mesma direção. Fundada há mais de 20 anos, a ThoughtWorks se tornou uma empresa com mais de 5000 pessoas, incluindo uma área de produtos que desenvolve ferramentas pioneiras para times de software. Já contamos com mais de 500 pessoas no Brasil, divididas em quatro escritórios: Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Recife.