Como é trabalhar na ThoughtWorks?

Ótima oportunidade para aprender sobre desenvolvimento

Desenvolvedor

Porto Alegre, RS

Prós: É uma empresa que dá a oportunidade de experimentar novos espaços, novas tecnologias e novas práticas. Foi onde aprendi basicamente tudo o que sei sobre desenvolvimento de software. As pessoas estão muito dispostas a aprender, não só sobre Software, mas sobre tudo. Revisão salarial anual.

Contras: A minha experiência com A ThoughtWorks começou com amor intenso, e moveu-se até a decepção. O marketing cria uma imagem muito, mas muito mais forte do que a empresa realmente é. Existem muitas inconsistências entre o discurso e a execução, em TODOS os aspectos (desenvolvimento, análise, gerenciamento de projetos, escritórios, tudo). Quando entrei, tinha a impressão de que todo mundo era incrível. Hoje, a percepção é a de que ninguém sabe o que tá fazendo, direito. É uma empresa que não tem dificuldades em repassar responsabilidades, mas não acompanha isso com a remuneração. Tem muita gente ganhando muito bem sem fazer muita coisa, e muita gente ganhando o básico e sendo responsável em fazer as engrenagens girarem.

Conselhos para presidência: Descubram quem são as pessoas que fazem as coisas acontecerem, e reconheçam (com salário, não com um tapinha nas costas) Comecem a agir profissionalmente quando se trata de remuneração. Infelizmente percebo que nestes três anos, quem é amigo de quem tem poder sobe rápido, e isso demonstra uma grande falta de profissionalismo da parte de quem tem poder.

ThoughtWorks

Descrição:A ThoughtWorks é uma consultoria de tecnologia e desenvolvimento de software, além de uma comunidade de pessoas apaixonadas e guiadas por propósitos. Ajudamos nossas clientes a colocar a tecnologia no centro de seus negócios e, de forma conjunta, criamos as soluções que mais importam para seus objetivos. Dedicada à mudança social positiva, nossa missão é melhorar a humanidade através do software, e fazemos parcerias com muitas organizações que lutam na mesma direção. Fundada há mais de 20 anos, a ThoughtWorks se tornou uma empresa com mais de 5000 pessoas, incluindo uma área de produtos que desenvolve ferramentas pioneiras para times de software. Já contamos com mais de 500 pessoas no Brasil, divididas em quatro escritórios: Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Recife.