Como é trabalhar na ThoughtWorks?

Empresa humana e que tenta genuinamente melhorar sempre

Desenvolvedor Pleno

Recife, PE

Prós: A empresa dá espaço para as pessoas mostrarem suas opiniões, se preocupa extremamente com a segurança e conforto da pessoas, não tolerando pessoas preconceituosas ou intolerantes, além de se esforçar ao máximo em pagar de maneira igual homens e mulheres que estão na mesma posição (algo que deveria ser o básico para qualquer área mas infelizmente não é a realidade no nosso país). O ambiente propicia o acúmulo de conhecimento, para que você sempre seja melhor, e esteja atualizado no mercado(tanto com diversos workshops, como dando um dinheiro semestral para compra de livros e cursos). A empresa sequer olha se você tem um curso superior, o que interessa a TW é você ter potencial, ser estudioso e interessado por tecnlogia, sendo uma pessoa que respeita diferenças e minorias.

Contras: Apesar do esforço em ser um ambiente seguro para qualquer tipo de opinião, isso infelizmente não ocorre na frequência desejada. Um exemplo é o cenário político. Nosso país sofre uma polarização e intolerância muito grande, em que as pessoas são definidas apenas por fazer um comentário (e comentário nenhum deveria definir a posição política de alguém, porque simplesmente não há insumos suficientes para isso) e infelizmente a TW não escapa disso. São poucas as pessoas que são capazes de falar sobre assuntos controversos sem querer culpar ou já ir taxando alguém de forma indiscriminada. Basicamente, se você não for de esquerda, você já é automaticamente mal visto, mesmo que você na verdade não seja de lado nenhum ou não tenha interesse no assunto. Na TW, não ser de esquerda quer dizer que você é a favor de pessoas intolerantes e ridículas, mesmo que você repita mil vezes que nunca votaria num ridículo, independente do lado em que este esteja. Se você for a favor de algumas ideias (sim, apenas algumas ideias, o que deveria ser normal) capitalistas ai o bicho pega. Infelizmente, é melhor não participar de conversas assim e ficar calado.

Conselhos para presidência: Trabalhar com as pessoas a diferença entre opinião e de fato o preconceito, pois discordar de alguém não deveria ser visto como preconceito.

ThoughtWorks

Descrição:A ThoughtWorks é uma consultoria de tecnologia e desenvolvimento de software, além de uma comunidade de pessoas apaixonadas e guiadas por propósitos. Ajudamos nossas clientes a colocar a tecnologia no centro de seus negócios e, de forma conjunta, criamos as soluções que mais importam para seus objetivos. Dedicada à mudança social positiva, nossa missão é melhorar a humanidade através do software, e fazemos parcerias com muitas organizações que lutam na mesma direção. Fundada há mais de 20 anos, a ThoughtWorks se tornou uma empresa com mais de 5000 pessoas, incluindo uma área de produtos que desenvolve ferramentas pioneiras para times de software. Já contamos com mais de 500 pessoas no Brasil, divididas em quatro escritórios: Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Recife.