Como é trabalhar na ThoughtWorks?

Impacto social que não tem preço

Prós: Ações reais para mudar o mundo. A empresa tem uma cultura em que não existem chefes, a metodologia ágil é uma filosofia de vida e trabalho levado a sério e não existe ninguém para barrar o que você gostaria de fazer com a sua carreira. Existe uma preocupação muito grande em criar um ambiente diverso em que as minorias do mercado de TI sintam-se bem vindas, seguras e com planos reais de alavancar a carreira.

Contras: São tantos projetos paralelos legais acontecendo que é difícil dizer não e ficar de fora - com isso, acabamos algumas vezes trabalhando horas demais. Também não temos algum tipo de benefício que ajude a custear estudos formais (apesar de termos total liberdade de manejar nosso horário para participar de eventos, workshops e etc.)

ThoughtWorks

Descrição:A ThoughtWorks é uma consultoria de tecnologia e desenvolvimento de software, além de uma comunidade de pessoas apaixonadas e guiadas por propósitos. Ajudamos nossas clientes a colocar a tecnologia no centro de seus negócios e, de forma conjunta, criamos as soluções que mais importam para seus objetivos. Dedicada à mudança social positiva, nossa missão é melhorar a humanidade através do software, e fazemos parcerias com muitas organizações que lutam na mesma direção. Fundada há mais de 20 anos, a ThoughtWorks se tornou uma empresa com mais de 5000 pessoas, incluindo uma área de produtos que desenvolve ferramentas pioneiras para times de software. Já contamos com mais de 500 pessoas no Brasil, divididas em quatro escritórios: Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Recife.