Como é trabalhar na ThoughtWorks?

Lugar único, com uma excelente combinação de cultura, tecnologia e benefícios

Consultant

Prós: Empresa consegue juntar uma equipe de profissionais muito qualificados, uma cultura de busca pela excelência técnica e o impacto social das suas iniciativas, sem descuidar um minutos das pessoas e de manter um ambiente incrível. A estrutura horizontal é excelente para times autônomos.

Contras: A maior parte das pessoas trabalha como consultores atendendo clientes, o que às vezes pode requerir viagens ou trabalhar dentro do ambiente do cliente. Esse dinamismo de geografia e mesmo cultura ou contextos pode ser desafiador no longo prazo. A estrutura não hierarquizada é algo que pode não ser para todos.

Conselhos para presidência: Acho que podemos nos preocupar mais com os benefícios para os funcionários e preparar a empresa para o envelhecimento das pessoas, que embora não seja inevitável, espero que aconteça.

ThoughtWorks

Descrição:A ThoughtWorks é uma consultoria de tecnologia e desenvolvimento de software, além de uma comunidade de pessoas apaixonadas e guiadas por propósitos. Ajudamos nossas clientes a colocar a tecnologia no centro de seus negócios e, de forma conjunta, criamos as soluções que mais importam para seus objetivos. Dedicada à mudança social positiva, nossa missão é melhorar a humanidade através do software, e fazemos parcerias com muitas organizações que lutam na mesma direção. Fundada há mais de 20 anos, a ThoughtWorks se tornou uma empresa com mais de 5000 pessoas, incluindo uma área de produtos que desenvolve ferramentas pioneiras para times de software. Já contamos com mais de 500 pessoas no Brasil, divididas em quatro escritórios: Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Recife.