Como é trabalhar na ThoughtWorks?

Excelente ambiente para crescimento pessoal e profissional

Analista de Negócios

Recife, PE

Prós: Não tem como falar apenas de uma coisa. As pessoas diversas, o ambiente acolhedor e a disseminação de conhecimento é gigante. Além da flexibilidade e autonomia responsável. É muito desafiador - vejo como ponto positivo pois é uma forma de crescermos. Existem inúmeras oportunidades dentro da ThoughtWorks!

Contras: A ThoughtWorks tem tanta coisa, trabalha com tanta tecnologia diferente e promove tanto crescimento pessoal quanto profissional, que fica muito difícil conseguir equilibrar. Não há um treinamento efetivo para todos, fazendo com que seja mais difícil se ambientar quando você sai de uma empresa com uma cultura completamente diferente.

Conselhos para presidência: Sei que estão iniciando ações para os novos contratados, mas é muito interessante que todos os novos tenham um bom treinamento ao entrar na empresa. O ambiente é muito diferente em comparação à diversas empresas no Brasil. Este treinamento poderia ajudar bastante aos novos se familiarizarem mais rápido com o ritmo de trabalho e produzir melhor.

ThoughtWorks

Descrição:A ThoughtWorks é uma consultoria de tecnologia e desenvolvimento de software, além de uma comunidade de pessoas apaixonadas e guiadas por propósitos. Ajudamos nossas clientes a colocar a tecnologia no centro de seus negócios e, de forma conjunta, criamos as soluções que mais importam para seus objetivos. Dedicada à mudança social positiva, nossa missão é melhorar a humanidade através do software, e fazemos parcerias com muitas organizações que lutam na mesma direção. Fundada há mais de 20 anos, a ThoughtWorks se tornou uma empresa com mais de 5000 pessoas, incluindo uma área de produtos que desenvolve ferramentas pioneiras para times de software. Já contamos com mais de 500 pessoas no Brasil, divididas em quatro escritórios: Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Recife.