Como é trabalhar na ThoughtWorks?

5 anos de experiência em 1

Prós: Muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento de competências específicas. Experiência internacional ( tanto em viagens quanto em contato com outras culturas dentro dos projetos ou no próprio escritório). Cultura de justiça social forte e inclusiva. Autonomia e apoio (dentro do possível) para desenvolver novas ideias.

Contras: Apesar de não haver sentimento de competição entre colegas, o que é super bom, a cobrança individual é muito grande. Pensar sempre grande e buscar sempre o que está além do alcançável as vezes leva as pessoas a exaustão. Falta estrutura e processos mais definidos que transmitam a sensação de transparência e confiança. As vezes parece que o time de operações guarda segredos, quando na real, nem eles mesmos sabem a resposta.

Conselhos para presidência: Tentando ser diferente das empresas tradicionais no que tange a estrutura de processos, acabamos reinventando a roda e gastando muito tempo em soluções criativas para o que já existe. Talvez buscar mais profissionalização em vez de ideias mirabolantes traga mais estabilidade emocional e resultados no time de operações. Saiam da bolha :-)

ThoughtWorks

Descrição:A ThoughtWorks é uma consultoria de tecnologia e desenvolvimento de software, além de uma comunidade de pessoas apaixonadas e guiadas por propósitos. Ajudamos nossas clientes a colocar a tecnologia no centro de seus negócios e, de forma conjunta, criamos as soluções que mais importam para seus objetivos. Dedicada à mudança social positiva, nossa missão é melhorar a humanidade através do software, e fazemos parcerias com muitas organizações que lutam na mesma direção. Fundada há mais de 20 anos, a ThoughtWorks se tornou uma empresa com mais de 5000 pessoas, incluindo uma área de produtos que desenvolve ferramentas pioneiras para times de software. Já contamos com mais de 500 pessoas no Brasil, divididas em quatro escritórios: Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Recife.