Como é trabalhar na ThoughtWorks?

5 anos de experiência em 1

Prós: Muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento de competências específicas. Experiência internacional ( tanto em viagens quanto em contato com outras culturas dentro dos projetos ou no próprio escritório). Cultura de justiça social forte e inclusiva. Autonomia e apoio (dentro do possível) para desenvolver novas ideias.

Contras: Apesar de não haver sentimento de competição entre colegas, o que é super bom, a cobrança individual é muito grande. Pensar sempre grande e buscar sempre o que está além do alcançável as vezes leva as pessoas a exaustão. Falta estrutura e processos mais definidos que transmitam a sensação de transparência e confiança. As vezes parece que o time de operações guarda segredos, quando na real, nem eles mesmos sabem a resposta.

Conselhos para presidência: Tentando ser diferente das empresas tradicionais no que tange a estrutura de processos, acabamos reinventando a roda e gastando muito tempo em soluções criativas para o que já existe. Talvez buscar mais profissionalização em vez de ideias mirabolantes traga mais estabilidade emocional e resultados no time de operações. Saiam da bolha :-)

ThoughtWorks

Descrição:Uma comunidade de pessoas apaixonadas com o propósito de revolucionar o design e a criação de software, enquanto defendem uma mudança social positiva. Trabalham com pessoas e organizações que possuem missões ambiciosas - estejam eles nos setores privado, público ou social. Montam equipes que amam desafios e pensam de forma disruptiva para ajudar seus clientes a alcançarem o sucesso. Suas ferramentas de desenvolvimento ágil ajudam clientes a melhorarem continuamente e a entregarem software de qualidade.