Como é trabalhar na ThoughtWorks?

Decepcionante

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Havia bons profissionais. Flexibilidade de trocar de projetos Possibilidade depois de 5 anos de ir embora para outro pais Investimento adequado na infraestrutura

Contras: Muita politicagem. Apesar de se dizer uma empresa com diversidade, pensamentos diferentes do padrão adotado são vistos como inimigos. Processo de review anual subjetivo e condicionado a postura politica.

Empresa num momento crítico de sua cultura

Desenvolvedor

Prós: É um lugar ótimo para aprender, especialmente para pessoas no início de carreira; preocupação com inclusão e diversidade é um diferencial; o alcance global, e a oportunidade de trocar experiências com pessoas do mundo todo, aprendendo com elas é fantástico (algumas das pessoas mais brilhantes do mundo trabalham aqui);

Contras: Mesmo contando com alguns dos expoentes da nossa indústria, no geral o conhecimento técnico das pessoas é mediano, colocando muita pressão especialmente nas pessoas mais experientes; nota-se um desequilíbrio nos pilares da empresa, resultando num foco menor no cliente e maior nas questões de justiça social defendidas pela empresa; os desafios dos projetos nem sempre casam com as competências das equipes formadas para atendê-los, causando maior pressão nas pessoas da equipe

Conselhos para presidência: Entendo que é preciso reequilibrar os pilares, e prestar mais atenção à excelência técnica; o momento atual talvez convide para uma reflexão, e foco na resolução dos problemas existentes, e não em crescer desenfreadamente. O propósito e missão da empresa são ambiciosos e motivadores, mas demandam competências dos colaboradores, que talvez demande um esforço de capacitação muito grande para muitas pessoas; infelizmente, o nível de excelência que prometemos não consegue ser atendido por qualquer pessoa

Melhor empresas para se trabalhar e viver <3

Prós: Ambiente que porposciona muitos desafios e desenvolvimento pessoal e profisisonal. É uma empresa que valorisa suas pessoas. Um ambiente para quem gosta de trabalhar com autonomia e de forma coloborativa. Fora a parte de infra estrutura que é incrível , os benefícios, flexibilidade de horário e clima organizacional.

Contras: É uma empresa aberta, que escuta feedbacks e busca entender o que as pessoas estão vivendo. Acreditamos que podemos ser sempre melhores e trabalhamos para isso.

Boa empresa, mas...

Consultor de Desenvolvimento

Recife, PE

Prós: Um plano de carreira muito interessante onde você tem total apoio da empresa. Cultura muito legal e a empresa é muito intencioal nas vagas, procurando mais mulheres, pessoas negras, lgbtq, etc e também garante um espaço agradável dentro dela.

Contras: As vezes voce pode ficar meses em nenhum projeto e isso pode acabar te prejudicando, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, já que não tem ideia de quando vai entrar em um e isso pode desmotivar bastante

Melhor empresa para se trabalhar no Brasil

Analista de Recursos Humanos Pleno

Recife, PE

Prós: Ambiente, benefícios, flexibilidade de horário, clima organizacional, estrutura física, equipamentos eletrônicos de última geração e colegas de equipe.

Contras: Não há. É uma excelente empresa que respeita às pessoas em sua individualidade sem preconceito e com muito acolhimento além de oportunidade de crescimento.

Os contras me incomodam

Consultor Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Bom Salário Você provavelmente aprenderá as melhores práticas de programação, porque existem pessoas muito habilidosas Viagens Ótimo complemento para o currículo Ambiente com muita diversidade

Contras: Eu sinto que fazer coisas para a área de diversidade é mais reconhecido do que entregar valor aos clientes Algumas áreas e responsabilidades das pessoas são mal organizadas e normalmente seus problemas não são resolvidos, a menos que você se empenhe muito para que isso aconteça Você pode ficar preso em um projeto ruim por meses / anos Você realmente precisa saber como se autogerir e agir politicamente se quiser crescer Como a empresa está apostando em ter mais diversidade, a expertise tecnológica das novas contratações diminuiu um pouco

Melhor empresa para trabalhar

Prós: É um excelente lugar pra trabalhar em vários aspectos. Mas de tudo, o mais importante é a cultura da empresa. É um lugar que respeita todas as pessoas, independente de sua raça, cor ou situação econômica e luta ativamente para promover justiça social.

Contras: Dependendo do cliente e de sua posição dentro do projeto pode ser solicitado que se viaje com uma frequência grande. A grande maioria das viagens são para fora do Brasil, onde estão a maioria dos clientes da TW

A Thoughtworks empodera as pessoas

Project Manager

Porto Alegre, RS

Prós: A cultura, a autonomia, o ambiente de trabalho. Nos sentimos empoderadas, desde que chegamos. A Thoughtworks nos permite sermos nós mesmos e isto dá energia e conectas as pessoas de forma genuína.

Contras: Acredito que uma boa oportunidade de sermos ainda melhores para trabalhar seria dar a opção de uma carga-horária diferenciada, reduzida. Certamente as pessoas conseguirão equilibrar melhor suas vidas pessoas e profissionais.

Ótima

Consultor Sênior

Recife, PE

Prós: A cultura da empresa é incrível. Pensa nas pessoas acima de tudo, valoriza a diversidade, busca equipes diversas e altamente qualificadas. Ótima empresa para trabalhar.

Contras: A progressão de carreira é bem lenta. Para conseguir progredir rápido, terá que entrar em um alto nível, pois as pessoas iniciantes demoram muito para o crescimento.

Pouco profissional

Desenvolvedor

Prós: Atitude diferenciada frente a diversidade; confiança nas pessoas; facil acesso a lideranca; projetos/clientes interessantes, empresa em crescimento

Contras: Discurso de diversidade torna-se discurso político; muito mimimi, muita gente mimada que acha que veio pra cá pra carregar uma bandeira, e não para entregar resultados; líderes de projetos mal preparados, confundindo bom técnicos com bons lideres; pouco profissionalismo; Muita gente com excesso de opinião e pouco conteúdo

Conselhos para presidência: Parem de premiar apenas diversidade e passem a reconhecer de verdade quem entrega bons resultados. Repensem o que é diversidade: realmente aceitem opiniões diferentes (E não somente as que vocês acreditam)

ThoughtWorks

Descrição:A ThoughtWorks é uma consultoria global de software, além de uma comunidade de pessoas apaixonadas e guiadas por propósitos. Ajudamos nossas clientes a colocar a tecnologia no centro de seus negócios e, de forma conjunta, criamos as soluções que mais importam para seus objetivos. Dedicada à mudança social positiva, nossa missão é melhorar a humanidade através do software, e fazemos parcerias com muitas organizações que lutam na mesma direção. Fundada há mais de 25 anos, a ThoughtWorks se tornou uma empresa com mais de 5000 pessoas, incluindo uma área de produtos que desenvolve ferramentas pioneiras para times de software. Já contamos com mais de 500 pessoas no Brasil, divididas em quatro escritórios: Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Recife.