Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Thomson Reuters

Como foi a entrevista de emprego?

• 80%

• 14%

Neutra

• 4%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 23%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Thomson Reuters

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Desenvolvedor de Sistemas

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Thomson Reuters, no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: Foi um processo bem interessante, no qual houve uma dinâmica de grupo onde era previsto 24 pessoas mas foram somente 14. além disto foi uma ótima experiencia da qual pude obter mais conhecimentos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por quê você quer entrar na Thomson?
    R: Porque é uma empresa que visa o desenvolvimento do profissional.

Entrevista de emprego para Técnico em Suporte Técnico

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Thomson Reuters, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Processo simples, perguntas sobre conhecimentos gerais na área e sobre experiências anteriores. Muito pratico e satisfatório . Faltou apenas informação sobre a área na empresa

P: Experiências.
    R: Conforme currículo

Negociação: Não houve negociação

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Thomson Reuters, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Achei um processo bem proveitoso, fui em uma dinâmica de grupo e junto com um grupo de umas 20 pessoas fizemos apresentações de nós mesmos, houve uma apresentação da empresa das áreas de atuação e depois de 2 ou 3 horas fomos liberados

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você quer esta vaga
    R: Pois é algo que almejo bastante

Entrevista de emprego para Executivo de Vendas

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Thomson Reuters, no mês de novembro de 2015.

Entrevista: Foi bom, eles analisam bem cada profissional, porém tem algumas indicações internas, ai entra cada funcionario acomodado, e não trabalha mas fica na empresa Porque é indicação.

Entrevista de emprego para Estágio em Ciências Contábeis

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Thomson Reuters, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Atenciosos, como muitas experiências e etapas variadas. Profissionalismo e muita transparência da empresa, sempre procurando a fundo sobre o candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como está suas notas e rendimentos na faculdade?
    R: Bem, (apresentei minha experiência com um trabalho recente em legislação tributária com meu rendimento) estou sem problemas com a faculdade, sebendo conciliar

• Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Thomson Reuters, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Interessante, furou a manhã inteira e uma parte da tarde, começamos com um teste onde tínhamos um enigma e tínhamos que descobrir como desvendar, ninguém conseguiu daí fomos pra próxima parte que era apresentação pessoal.

P: Entrevista em inglês
    R: Não falo muito bem

Entrevista de emprego para Consultor

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Thomson Reuters, no mês de março de 2018.

Entrevista: Demorado. A vaga ficou congelada por mais de 45 dias e não informaram nada. RH da empresa fraco sem nenhum feedback. A demora da resposta por email também é longa

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que sabe sobre plataformas digitais?
    R: Experiência em marketing digital e apresentação e treinamento para clientes

Entrevista de emprego para Consultor de Projetos

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Thomson Reuters, no mês de junho de 2015.

Entrevista: Tive dois contatos com a empresa, para cargo em Campinas. A primeira, diretamente por meio do RH, me ligaram, explicaram o cargo e a empresa e perguntaram minha disponibilidade. Por eu já estar empregado, disse que poderia apenas para a outra semana, pois conseguiria programar uma falta no trabalho. Ao desligar a ligação me mandaram um email para eu comparecer no dia seguinte. Respondi falando meu caso e não entraram mais em contato. O segundo contato ocorreu por meio de um RH Externo, que foi super atencioso (fizeram entrevista após as 17hs, por skype), me deram boas dicas e só depois me encaminharam para a Thomson Reuters. Nesta ocasião fui chamado para a vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde você se vê daqui 10 anos.
    R: 'Com todo respeito, no seu cargo (cargo do gerente que estava entrevistando) selecionando funcionários para minha equipe'

Negociação: Tive que aceitar uma redução em relação ao que estava pedindo.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Thomson Reuters, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo bem organizado, com etapas de avaliações online e presenciais. Possibilidade de conversa franca com RH e com os Gestores das áreas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual era minha maior motivação em trabalhar em uma companhia deste tamanho
    R: A motivação é estar em um ambiente com profissionais altamente capacitados e que, assim como a empresa, vão agregar bastante conhecimento de mercado.

Negociação: A empresa já havia um pacote de benefícios estabelecido e de acordo com a situação atual de mercado.

Entrevista de emprego para Consultor de Projetos

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Thomson Reuters, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Rapido, simples, objetivo e com feedback posterior. Uma vez enviado o CV fui rapidamente contactado pela recrutadora, entrevistado na mesma semana e recebi o feedback ainda no mesmo dia. Deve-se levar em consideração, entretanto, que fui o ultimo candidato entrevistado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você lida com situações inesperadas
    R: De forma serena e analítica

• Recebi

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.