Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Thomson Reuters

Como foi a entrevista de emprego?

• 78%

• 15%

Neutra

• 5%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 26%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Thomson Reuters

10 entrevistas de emprego

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Thomson Reuters, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Achei um processo bem proveitoso, fui em uma dinâmica de grupo e junto com um grupo de umas 20 pessoas fizemos apresentações de nós mesmos, houve uma apresentação da empresa das áreas de atuação e depois de 2 ou 3 horas fomos liberados

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você quer esta vaga
    R: Pois é algo que almejo bastante

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Executivo de Vendas

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Thomson Reuters, no mês de novembro de 2015.

Entrevista: Foi bom, eles analisam bem cada profissional, porém tem algumas indicações internas, ai entra cada funcionario acomodado, e não trabalha mas fica na empresa Porque é indicação.

Entrevista de emprego para Estágio em Ciências Contábeis

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Thomson Reuters, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Atenciosos, como muitas experiências e etapas variadas. Profissionalismo e muita transparência da empresa, sempre procurando a fundo sobre o candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como está suas notas e rendimentos na faculdade?
    R: Bem, (apresentei minha experiência com um trabalho recente em legislação tributária com meu rendimento) estou sem problemas com a faculdade, sebendo conciliar

• Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Thomson Reuters, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Interessante, furou a manhã inteira e uma parte da tarde, começamos com um teste onde tínhamos um enigma e tínhamos que descobrir como desvendar, ninguém conseguiu daí fomos pra próxima parte que era apresentação pessoal.

P: Entrevista em inglês
    R: Não falo muito bem

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Consultor

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Thomson Reuters, no mês de março de 2018.

Entrevista: Demorado. A vaga ficou congelada por mais de 45 dias e não informaram nada. RH da empresa fraco sem nenhum feedback. A demora da resposta por email também é longa

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que sabe sobre plataformas digitais?
    R: Experiência em marketing digital e apresentação e treinamento para clientes

Entrevista de emprego para Consultor de Projetos

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Thomson Reuters, no mês de junho de 2015.

Entrevista: Tive dois contatos com a empresa, para cargo em Campinas. A primeira, diretamente por meio do RH, me ligaram, explicaram o cargo e a empresa e perguntaram minha disponibilidade. Por eu já estar empregado, disse que poderia apenas para a outra semana, pois conseguiria programar uma falta no trabalho. Ao desligar a ligação me mandaram um email para eu comparecer no dia seguinte. Respondi falando meu caso e não entraram mais em contato. O segundo contato ocorreu por meio de um RH Externo, que foi super atencioso (fizeram entrevista após as 17hs, por skype), me deram boas dicas e só depois me encaminharam para a Thomson Reuters. Nesta ocasião fui chamado para a vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde você se vê daqui 10 anos.
    R: 'Com todo respeito, no seu cargo (cargo do gerente que estava entrevistando) selecionando funcionários para minha equipe'

Negociação: Tive que aceitar uma redução em relação ao que estava pedindo.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Thomson Reuters, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo bem organizado, com etapas de avaliações online e presenciais. Possibilidade de conversa franca com RH e com os Gestores das áreas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual era minha maior motivação em trabalhar em uma companhia deste tamanho
    R: A motivação é estar em um ambiente com profissionais altamente capacitados e que, assim como a empresa, vão agregar bastante conhecimento de mercado.

Negociação: A empresa já havia um pacote de benefícios estabelecido e de acordo com a situação atual de mercado.

Entrevista de emprego para Consultor de Projetos

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Thomson Reuters, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Rapido, simples, objetivo e com feedback posterior. Uma vez enviado o CV fui rapidamente contactado pela recrutadora, entrevistado na mesma semana e recebi o feedback ainda no mesmo dia. Deve-se levar em consideração, entretanto, que fui o ultimo candidato entrevistado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você lida com situações inesperadas
    R: De forma serena e analítica

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista Desenvolvedor

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Thomson Reuters, no mês de agosto de 2014.

Entrevista: Processo seletivo simplificado e sem enrolação. Fui bem recebido pela entrevistadora e pelos responsáveis da contratação. Informaram bem sobre o que teria que fazer na posição. Na entrevista por telefone a entrevistadora informou parcialmente a média salarial.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas pessoais mecanizadas de RH, sobre desafios, erros, acertos, como você se enxerga daqui 5 anos e por que você acha que serve pra vaga(mesmo na situação onde o interesse na contração é da empresa e não seu).

Entrevista de emprego para Analista de Negócios

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Thomson Reuters, no mês de junho de 2015.

Entrevista: Processo foi realizado por um RH Externo. Fizeram diversas entrevistas por skype e em horários flexíveis (as 18hs), por eu estar trabalhando em outra empresa. Me ajudaram bastante e me auxiliaram antes da última entrevista que foi diretamente com RH da Thomson.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram o que eu estava acostumado a fazer no meu outro emprego, se eu tinha disponibilidade para viagens e dormir fora da minha residência e pretensão salarial.
    R: Tudo o que eu já fazia no emprego que eu estava era o que eles esperavam.

Negociação: Já haviam pedido uma pretensão salarial, porém o que eu pedi estava a cima do teto da empresa. Ofereceram um pouco menos e aceitei.

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.