Como é trabalhar na Thomson Reuters?

Empresa em constante mudança

Prós: Clima organizacional bom, desafios constantes, boa empresa para se trabalhar. Flexível, política, global, aprendizado constante, pessoas se ajudam

Contras: Falta comunicação, falta de reconhecimento, diferença salarial entre pessoas do mesmo cargo. A política as vezes atrapalha. RH não é presente.

O trabalho é bom, mas a equipe é distante.

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Existe grande chance de crescimento, evolução e aprendizado. Os salários e benefícios são bons, inclusive para estagiários, e existe chance de efetivação.

Contras: Atmosfera de certa forma pesada, na questão do estágio eu não tive muita ajuda, era sempre no "tenta ai até dar", as pessoas são arrogantes e com complexo de superioridade, se você for uma pessoa mais simples acaba se sentindo mal no ambiente burguês deles.

Thomson Reuters

Product Specialist

Prós: Empresa com ambiente de trabalho cosmopolita e estrutura global, pró diversidade e aberta constantemente a inovação. Recomendo a mesma para quem quer trabalhar com tecnologia e data.

Contras: Como toda grande empresa você terá que desenhar sozinho o seu plano de carreira. Desde que você saiba aonde quer chegar, vc pode tirar proveito da estrutura global.

não indico

Secretário Executivo BilíngueEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Informalidade em vários sentidos, vestuário, comunicação, reuniões, entre outros . não precisa se preocupar nem com a postura profissional, isso pode ser positivo mas é uma "faca de dois gumes"

Contras: Politicagem interna atrapalha o andamento do trabalho, no dia a dia se precisa se preocupar mais com as pessoas à serem agradar do que com o trabalho e não são os chefes, muita fofoca

Prós: Oportunidade de trabalhar com pessoas de vários países, várias culturas. A empresa possui ótimos benefícios, salário dentro do mercado. Ambiente bom de trabalhar.

Contras: Empresa grande com mentalidade de empresa familiar. Muitos chefes e nada de liderança. Comunicação falha. Sem oportunidade de crescimento...

Empresa boa para trabalhar, mas pode melhorar.

Técnico de Suporte I

Criciúma, SC

Prós: Ambiente de trabalho agradável, estrutura moderna, gerentes e coordenadores próximos dos funcionários, facilidade de pegar folgas e realização de HE, Plano de saúde, Plano dentário, vale alimentação ou refeição, PLR.

Contras: Salário médio menor que concorrentes, perdem bons profissionais por erros como, não valorização do funcionário, falta de aumento para quem realmente merece.

Conselhos para presidência: Já foram perdidos funcionários muito bons, por excesso de responsabilidades e muito stress e salário incompatível.

Thomson reuters

Desenvolvedor Pleno

Campinas, SP

Prós: Empresa multinacional, onde em determinadas áreas existe uma grande evolução de carreira, existe sempre um plano de carreira e oportunidades de crescimento

Contras: Certas áreas na empresa são esquecidas, onde a evolução da carreira fica estagnada, e dificilmente sairá do que você é proposta a fazer, somente mudando de área

ja foi melhor um dia

Account Manager

Prós: Previdência, clima, day-off no aniversario, proximidade alta gerencia, autonomia, plano de comissão, festa aniversariantes do mês, estagiarios

Contras: redução com co-participacao do plano de saúde, retirada do plano odontológico, falta de investimentos em treinamentos externos, focada somente em vendas

Ótima empresa para aprendizagem

Estágio

Prós: O estágio envolve grandes responsabilidades, tornando-se assim uma ótima oportunidade para aprender e crescer . A empresa possui diversos treinamentos e incentiva a busca por conhecimentos. Liberdade de trabalho e horários flexíveis(depende da área)

Contras: Falta de feedbacks e pouca atuação do mentor na rotina diária. Não existe um programa de desenvolvimento de carreira internamente, tornando-se assim a efetivação um tema um pouco incerto.

Bom mas ainda tem que melhorar

Analista Programador

Juiz de Fora, MG

Prós: A empresa tem uma boa estrutura, com um bons equipamentos, a equipe em sua maioria é boa de se trabalhar, temos visibilidade internacional, oportunidade falar com pessoas do mundo todo . Muito dos processos que temos hoje ainda estão se formando, então isso gera oportunidades para mostrar seu trabalho. Da para ver que os gestores confiam no trabalho que as pessoas fazem, apesar desse confiar nem sempre ser para "todos", infelizmente os gestores fazem panelinhas dos subordinados. Até 2017, as coisas funcionavam muito sem controle na fabrica, mas em 2018 isso começou a melhorar um pouco.

Contras: A empresa tem alguns puxas sacos, tem alguns desenvolvedores que nem devem trabalhar as 8h propostas, porque ficam mais em mesa e sala de chefe do que tudo. Só tentando puxar o tapete dos outros e puxando saco. A empresa tem um sistema de metas que não funciona, da até preguiça de preencher as metas no começo do ano, porque no final das contas elas não servem de absolutamente nada. Por mais que se faça, é difícil subir de cargo. A gente trabalha MUITO, eu mesmo já até desacostumei trabalhar 8h por dia, quando trabalho 8h acho que alguma coisa está faltando no meu dia. Sempre tem reuniões que falam que isso vai mudar, mas nada acontece. A empresa vive perdendo talentos, as vezes é um pouco desanimador, ver pessoas boas saindo porque a gestão não faz NADA além de promessas. Muito trabalho para poucas pessoas.

Conselhos para presidência: Pessoas saindo da empresa com frequência, isso deveria ser melhor tratado.

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.