Como é trabalhar na Thomson Reuters?

Nunca manifeste sua opinião dentro da empresa.

Vendedor Comercial Externo

Prós: Produtos que praticamente não tem concorrentes e o mercado deseja adquirir para atender a legislação, o que facilita e muito o processo de vendas.

Contras: Instabilidade imposta pela nova Diretoria que não conhece a realidade do segmento e nem as práticas de mercado e acaba cometendo erros na divisão de carteira, forma de remuneração dos funcionários e etc.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto as diretrizes para a área comercial.

Excelente empresa, mas tem muitos funcionários PJ na área de TV

Produtor e RedatorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa multinacional que oferece excelente aprendizado. Como jornalistas, temos acesso a eventos e pautas importantes e somos sempre incluídos nos principais temas mesmo não tendo um cargo senior.

Contras: A falta de organizaçao muitas vezes sobrecarrega os funcionários e temos que trabalhar com frequência aos finais de semana e feriados por conta de terem poucos funcionários.

Incentiva a inovação mas não reconhece os talentos

Coordenador de Desenvolvimento

Juiz de Fora, MG

Prós: Incentivo à inovação, plataformas para adquirir conhecimento, incentivo ao desenvolvimento pessoal, contato com as melhores práticas do mercado técnico

Contras: Falta de uma plano de carreira estruturado, uso incorreto das ferramentas de gestão de pessoas, falta de planejamento estratégico e reconhecimento fora do timing

Conselhos para presidência: Reconhecer o potencial dos talentos e dar poder de decisão e autonomia financeira para a gestão. A liderança direta da operação não possui conhecimento nem controle do budget. Falta de planejamento financeiro.

Ambiente harmonioso e colaborativo

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa Multinacional, com crescimento elevado e soluções líder de mercado. Equipe equilibrada, clientes consolidados, e parceiros de vendas engajados.

Contras: Processos extensos e desorganizados. Alguns gestores são ausentes e despreparados para a função. Existe interesse em auxiliar, mas falta conhecimento e autonomia na gestão.

Boa Empresa para se trabalhar

Consultor

Juiz de Fora, MG

Prós: A empresa tem muitas oportunidades de Crescimento, e é uma multinacional, ou seja seu crescimento pode até ser Internacional. É uma empresa que está sempre investindo em novos negócios.

Contras: Por ser uma empresa Multinacional, temos varios fluxos muito burocráticos e demorados. Porém muito disso ja está identificado e já está sendo tratado.

Exige muito sob o pretexto de ser uma multinacional mas não compensa em termos de crescimento de carreira.

Analista Programador Sênior

Juiz de Fora, MG

Prós: Possibilidade de trabalhar com times no exterior. Boas condições do escritório. Benefícios de uma multinacional. Remuneração na média de mercado.

Contras: Necessário ter disponibilidade para trabalhar fora do horário de expediente praticamente todos os meses, principalmente próximo as entregas. Dificuldade de mudança de cargo (promoção) uma vez que você já está dentro da empresa. Gestores são extremamente limitados devido a burocracias de uma empresa desse tamanho. Corporativismo descabido. Mudança de foco constante.

Ambiente dinâmico

Analista Técnico

Prós: Empresa em transformação constante que proporciona aos funcionários, fazerem a diferença de maneira efetiva na organização e se desenvolverem profissionalmente. Transparência nos próximos passos organizacionais, facilidade de transitar nas diferentes estruturas da companhia e em todos os níveis hierárquicos.

Contras: Se você precisa de processos e fluxos bem definidos a todo momento, terá uma curva de adaptação maior para conseguir se adequar à companhia.

Uma ótima empresa

Executivo de Vendas

Prós: As comissões são ótimas, você consegue ganhar dinheiro e pagam tudo certinho. Os beneficios são ótimos. O ambiente de trabalho é bom, e é perto da linha de trem.

Contras: As metas são altas, as cobranças de vendas são pesadas. Precisavam ter mais oportunidade de crescimento interno, valorizar o que tem dentro de casa.

Conselhos para presidência: Precisam parar de proteger algumas pessoas r valorizam quem realmente corre atrás dos resultados.

Boa empresa para se trabalhar

Desenvolvedor de Softwares Sênior

Campinas, SP

Prós: Empresa ética que respeita os funcionários. Possui algumas oportunidades de crescimento e há casos onde os funcionários conseguem transferência para o exterior (mas não é simples e muito menos fácil)

Contras: Falta um pouco de transparência nos objetivos da organização, as metas são confusas e se alteram as vezes no decorrer do ano, porém isso não ocorre com todas as áreas.

Thomson Reuters

Técnico 5A

Prós: É uma multinacional que esta se estruturando no Brasil e ja é muito conhecida no exterior, pelo porte da empresa é possivel interagir com diversas unidades de negocios por consequencia possibilitando buscar novos cargos e adquirir conhecimento nessas outras areas.

Contras: Ainda esta se estruturando e por consequencia do processo de transformação ainda temos processos diferentes para mesma area em unidades diferentes.

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.