Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Thomson Reuters?

213 postagens (51 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.22
  • Remuneração e benefícios
    3.12
  • Oportunidade de carreira
    2.62
  • Cultura da empresa
    3.04
  • Qualidade de vida
    3.26

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 20 dias

    Boa empresa

    Consultor de Desenvolvimento de Software

    Campinas, SP


    Prós: Empresa madura oferece muita flexibilidade em horário de trabalho. Permite integração entre times e projetos do mundo todo. Fácil acesso e comunicação com superiores

    Contras: Por se tratar de uma multi-nacional algumas decisões são tomadas sem considerar as pessoas envolvidas e impactadas. Como toda grande empresa o budget acaba se tornando mais importante do que o resultado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Ótima para o desenvolvimento profissional e aplicação da resiliencia

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Existe um plano de carreira no qual você pode avaliar seus colegas e superiores, bem como ser avaliado por eles, e deixar bem claro as suas pretensões na empresa. O ambiente é favorável para pessoas pró-ativas e dedicadas

    Contras: Há um excesso de protecionismo à pessoas específicas, resquícios das empresas familiares que foram incorporadas. Competitividade também excessiva entre os heads das diferentes unidades, o que faz com que assumam responsabilidades que não são dos seus departamentos sobrecarregando os funcionários e gerando acúmulo de função. Falta de clareza em processos e responsabilidades

    Conselhos para presidência: Nem todas as práticas aplicadas nos Estados Unidos, cabem nos outros países. Muitas delas geram estranhamento nos clientes, frustrações nos funcionários e prejudicam consideravelmente os processos produtivos. Uma pesquisa local antes de alterações drásticas seria bom.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Muito a melhorar

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas são muito agradáveis e sempre dispostas a ajudar. a autonomia também é grande e nos permite ir sempre além do que faríamos em outros locais.

    Contras: Empresa sem processos ou procedimentos claros. coisas simples levam muito tempo para serem feitas e se utiliza muito pouco da estrutura dos eua para resolver problemas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para se trabalhar

    Analista de Qualidade Pleno

    Campinas, SP


    Prós: A empresa tem um bom ambiente de trabalho, uma dinâmica interessante e apresenta possiveis planos de carreira para os funcionários, além de ser ativa no mercado.

    Contras: Apesar de apresentar o plano de carreira, ele não é tão consolidado, você pode acabar ficando estagnado em uma posição sem ter para onde crescer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Thomson Reuters no Brasil

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente que favorece aqueles que são proativos e buscam mudanças constantes. Possibilidade de trabalhar com pessoas ao redor do globo. Ambiente de trabalho informal e agradável. Ótimo equilibrio entre trabalho e vida pessoal.

    Contras: Falta de clareza em processos a serem seguidos. Muitos processos definidos globalmente não são aplicaveis facilmente regionalmente. Falta de clareza em quais são os papéis e responsabilidades de outros grupos pode dificultar a execução de atividades.

    Conselhos para presidência: Melhores benefícios, inclusão de previdencia privada com participação da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Foi uma experiência extraordinária.

    AnalystEx-funcionário, saiu em 2013

    Juiz de Fora, MG


    Prós: A empresa em geral é ótima, fiz vários amigos e o ambiente é super agradável. Horário flexível onde podemos tirar um tempo e viajar sem problemas.

    Contras: Para mim o ponte negativo foi ficar longe dos meus filhos pois nesse tipo de empresa com esse ramo de trabalho temos que estar com a mente 100% voltada a ele.

    Conselhos para presidência: Esta de parabéns.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    aprendizado

    Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa que me dava uma boa autonomia para eu tocar meu negócios e tinha bastante beneficios

    Contras: Gerencia comercial com problemas internos e isto afetava nossa equipe, pois a tomada de escolhas sempre era em cima da hora.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa, mas peca em sua diretoria

    Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Benefícios, bom PLR, bom salário, ótimas pessoas, excelente localização e bom RH

    Contras: Diretoria não aceita sugestões, Gerência peca no relacionamento com clientes e subordinados.

    Conselhos para presidência: Trocar a diretoria por pessoas experientes e competentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Como é por dentro da TR

    Funcionário

    Juiz de Fora, MG


    Prós: A empresa oferece muitas oportunidades de se compartilhar conhecimento, inclusive entre pessoas de outros países, mesmo que seja em áreas diferentes da sua. Os benefícios que ela oferece também são muito bons.

    Contras: O plano de carreira dentro da empresa não é muito bem definido. Você pode se sentir um pouco inseguro a respeito de como será sua situação no futuro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bem mais ou menos

    Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Salário em dia, as vezes tinha fruta nos andares isso se você conseguir sair na frente da corrida dos ratos para pegar. Maquina de café boa. De vez em quando patrocinava treinamentos.

    Contras: Grande parte dos gestores/diretores são advindos da Softway,formando uma panelinha difícil de lidar. Decisões são tomadas de maneira unilateral,principalmente em relação aos terceiros. Gostam de manter profissionais de competência questionável,contanto que faça parte da panelinha.Baixa transparência e processos,principalmente no report aos times do exterior.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?