• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Thomson Reuters?

299 postagens (60 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.55
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    2.93
  • Cultura da empresa
    3.36
  • Qualidade de vida
    3.51

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Boa empresa, salário abaixo do mercado.

    Analista de Crédito e Cobrança SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, empresa reconhecida no mercado, empresa reconhecida mundialmente, ambiente criativo, reconhecimento profissional, horário flexível

    Contras: Gestão muitas vezes não bem qualificada, salário abaixo do mercado, falta de reconhecimento por meritocracia, recursos humanos não dá suporte necessário ao funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Uma boa empresa para ter uma experiência profissional

    Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Empresa multinacional, bem estruturada com bastante suporte ao aprendizado e um bom ambiente de trabalho. Possui várias salas para reuniões e geralmente sempre tentam utilizar metodologias ágeis para atingir seus objetivos.

    Contras: Cultura da empresa um pouco complicada. Muitos dos que já estão há muito tempo na empresa detem o poder sobre as decisões que serão tomadas. Por causa disso não há muita abertura para inovação e possibiliadade de crescimento é um pouco limitada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Neutro

    Analista de Suporte de Sistemas

    Joinville, SC


    Prós: Flexibilidade de Horário, ambiente agradável, equipe interessada em ajudar, colegas de trabalho, escritório bem localizado, uso de notebooks

    Contras: Dificuldade para aumento e mudança de cargo, muitos cargos de chefia, não há plano de carreira, dificuldade em reposição de vagas, sempre fazendo mais com menos

    Conselhos para presidência: Crescimento Profissional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Analista de Relacionamento

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Bons benefícios, os valores da empresa estão alinhados coom os princípios de integridade e respeito e possui um ambiente de trabalho bastante agradável

    Contras: A gestão de pessoas precisa melhorar para valorizar mais os talentos e a retenção de pessoas. Questões como plano de carreira e reconhecimento também podem ser mais claras.

    Conselhos para presidência: Melhorar o processo de seleção e acompanhamento do corpo de liderança, só assim irão alcançar os resultados.

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa para se trabalhar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, ambiente, pessoas, diversidade, autonomia, oportunidades. Comecei como jovem aprendiz, depois estagiário. Temos chance de crescimento dentro da empresa.

    Contras: Não temos muitas pessoas de faculdades com menos consideração, algumas pessoas julgam as outras por terem um nível hierárquico menor e estagiário não tem bônus

    Conselhos para presidência: Sem esteriótipos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    Gerente de Projetos DeliveryEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho. Horário de trabalho bem flexível. a empresa costumava fornecer frutas no café da manhã. Permite trabalho remoto com otimas ferramentas para se trabalhar de casa.

    Contras: Demite funcionários com ótimas avaliações apenas por mudança de estratégia na matriz. Não permite realocação para outras áreas. RH deveria dar valor aos ex colaboradores pelo menos dando uma chance para contratação em novas oportunidades.

    Conselhos para presidência: Dar oportunidade para os funcionários em função do desempenho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Não recomendaria a um amigo

    Desenvolvedor

    Juiz de Fora, MG


    Prós: A empresa fica bem localizada no centro da cidade, possui uma boa estrutura física o que torna o ambiente aconchegante, a região possui uma variedade grande de restaurantes com os diferentes preços praticados na cidade o que reduz bem o custo de vida para se trabalhar aqui.

    Contras: Muita panelinha, muitos chefes, muitos ASPONEs, pouco reconhecimento por desempenho, salário fica defasado e sem possibilidade de aumento, para conseguir um aumento tem de sair e entrar de novo.

    Conselhos para presidência: reengenharia é uma opção bastante viável para a liderança, talvez assim conseguissem implantar a cultura Thomson e remover a cultura Prolink

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Nunca manifeste sua opinião dentro da empresa.

    Vendedor Comercial Externo

    São Paulo, SP


    Prós: Produtos que praticamente não tem concorrentes e o mercado deseja adquirir para atender a legislação, o que facilita e muito o processo de vendas.

    Contras: Instabilidade imposta pela nova Diretoria que não conhece a realidade do segmento e nem as práticas de mercado e acaba cometendo erros na divisão de carteira, forma de remuneração dos funcionários e etc.

    Conselhos para presidência: Acompanhar de perto as diretrizes para a área comercial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente empresa, mas tem muitos funcionários PJ na área de TV

    Produtor e RedatorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa multinacional que oferece excelente aprendizado. Como jornalistas, temos acesso a eventos e pautas importantes e somos sempre incluídos nos principais temas mesmo não tendo um cargo senior.

    Contras: A falta de organizaçao muitas vezes sobrecarrega os funcionários e temos que trabalhar com frequência aos finais de semana e feriados por conta de terem poucos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Negocie na entrada para não ter que correr atrás do prejuízo.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Oferece salario relativamente superior ao mercado. Tem uma estrutura boa para trabalho, com investimentos alto em infraestrutura o que proporciona comodidade para os trabalhadores. Possui benefícios atrativos como plano de saúde, participação de lucro, etc. A empresa possui capital para negociar contratações, por isso negocie bem para cima sua contratação porque não haverá qualquer reajuste depois de contratado.

    Contras: Se tratando da área de negocio Legal posso destacar os seguintes itens. Os negócios no Brasil foram construídos adquirindo outra empresas fortes de mercado. Com isso existe dentro da empresa uma mistura de culturas e mal hábitos dos seus colaboradores, principalmente das gestões de alto nível. A maioria traz metodologias próprias de governança. Não existe valorização do conhecimento técnico do profissional. A empresa não investe em crescimento profissional dos funcionários. As promoções internas não levam em conta fatores técnicos e competências do colaborador. O sistema de metas é arbitrário e manipulado. Os processo de seleção interna não possuem transparência e são manipulados. Na maior parte dos casos o gestor direto impede que o colaborador participe de processo para não perder uma mão de obra na sua equipe. É comum ocorre demissões em massa sem justificativa aparente, atingindo inclusive gestores. A troca de gestores e continua e não existe uma progressão nos planejamento. O RH da empresa é totalmente omisso a respeito dos problemas. A empresa prefere buscar pessoas no mercado a ter que promover colaboradores internos.

    Conselhos para presidência: Repensem a cultura da empresa. No Brasil existem problemas sérios que afetam a performance da empresa. Muitos dos problemas que estão sendo tratados com injeção de dinheiro em tecnologias poderiam ser reduzidos com pessoas motivadas a fazer as coisas de forma mais produtiva. Não adianta realizar reuniões com diretores tentando motivar pessoas que tem suas carreiras massacradas dia a dia.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.

Site