Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Thomson Reuters?

220 postagens (51 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.24
  • Remuneração e benefícios
    3.14
  • Oportunidade de carreira
    2.66
  • Cultura da empresa
    3.10
  • Qualidade de vida
    3.22

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa para se trabalhar.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Equipes sinergicas em prol da empresa. .

    Contras: Visão conservadora e a liderança não tem muito interesse no crescimento dos funcionários liderados, a longo prazo os funcionários deixam a empresa principalmente por esse motivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    oportunidade de aprendizagem

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: O clima entre pessoas da área e das demais áreas, ambiente de trabalho informal, fácil acesso a liderança, localização do escritório e ferramentas de trabalgo

    Contras: Reconhecimento salarial pode demorar devido aprovação que passa por toda estrutura e depende de budget aprovado para ocorrer a mudança, isso pode desmotivar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Falta algumas coisas, mas ainda sim é um ambiente agradável.

    Analista de Suporte Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente de Trabalho agradável e amigável. Ótima localização do escritório, está bem localizado atrás da avenida Norte Sul. Estacionamento da empresa.

    Contras: O salário está um pouco defasado. O sistema de apreciação de funcionários é ineficiente. Não temos um plano de carreira bem definido. Os benefícios também estão defasados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Satisfação

    Vendas

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Empresa boa, mas com pouca organização na área de vendas. d

    Contras: Falta de planejamento na área. J

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente!

    Engenheiro de Sistemas Sênior

    Campinas, SP


    Prós: Milhares de oportunidades para alavancar a sua carreira profissional. É uma empresa multinacional que se preocupa com o bem estar dos seus funcionários e esta em contínuo trabalho de melhoria. As áreas de atuação permitem que um profissional versátil e aberto a novas oportunidades, comunicativo e altruísta possa se destacar e se manter sempre no interesse das equipes.

    Contras: Por ser uma empresa multinacional, exige uma burocracia muito grande que é padrão em empresas deste porte. Quem gosta de ter proximidade com Diretores ou ate a Presidência não é uma empresa adequada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ambiente insalubre.

    Funcionário


    Prós: Excelente ambiente para enriquecimento cultural e conhecimento entre diversas áreas de negócios. Ambiente com hierarquia com tendência horizontalizada, o que propicia fácil interação com board executivo.

    Contras: Ambiente não equilibrado emocionalmente, com alto nível de pressão. Comunicação entre as unidades de negócio é baixa e não há muito espírito colaborativo entre as equipes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Consultor de Desenvolvimento de Software

    Campinas, SP


    Prós: Empresa madura oferece muita flexibilidade em horário de trabalho. Permite integração entre times e projetos do mundo todo. Fácil acesso e comunicação com superiores

    Contras: Por se tratar de uma multi-nacional algumas decisões são tomadas sem considerar as pessoas envolvidas e impactadas. Como toda grande empresa o budget acaba se tornando mais importante do que o resultado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima para o desenvolvimento profissional e aplicação da resiliencia

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Existe um plano de carreira no qual você pode avaliar seus colegas e superiores, bem como ser avaliado por eles, e deixar bem claro as suas pretensões na empresa. O ambiente é favorável para pessoas pró-ativas e dedicadas

    Contras: Há um excesso de protecionismo à pessoas específicas, resquícios das empresas familiares que foram incorporadas. Competitividade também excessiva entre os heads das diferentes unidades, o que faz com que assumam responsabilidades que não são dos seus departamentos sobrecarregando os funcionários e gerando acúmulo de função. Falta de clareza em processos e responsabilidades

    Conselhos para presidência: Nem todas as práticas aplicadas nos Estados Unidos, cabem nos outros países. Muitas delas geram estranhamento nos clientes, frustrações nos funcionários e prejudicam consideravelmente os processos produtivos. Uma pesquisa local antes de alterações drásticas seria bom.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito a melhorar

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas são muito agradáveis e sempre dispostas a ajudar. a autonomia também é grande e nos permite ir sempre além do que faríamos em outros locais.

    Contras: Empresa sem processos ou procedimentos claros. coisas simples levam muito tempo para serem feitas e se utiliza muito pouco da estrutura dos eua para resolver problemas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Analista de Qualidade Pleno

    Campinas, SP


    Prós: A empresa tem um bom ambiente de trabalho, uma dinâmica interessante e apresenta possiveis planos de carreira para os funcionários, além de ser ativa no mercado.

    Contras: Apesar de apresentar o plano de carreira, ele não é tão consolidado, você pode acabar ficando estagnado em uma posição sem ter para onde crescer.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?