Como é trabalhar na Thomson Reuters?

Multinacional que só pensa em números

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Apenas salário e benefícios considero como pontos positivos. Geralmente, pagam salário acima do mercado. O VR é muito bom. Há facilidade do fretado que leva e traz da estação de metrô.

Contras: Típica multinacional americana que só pensa em números. Trata os funcionários como robôs, como se não tivessem sentimentos e necessidades. Só sabem cobrar. Reconhecimento zero, por melhor profissional que você seja. A hipocrisia do dia de integração e da política de ética é risível. Lindo no papel. Na prática, a gente se sente num quartel general. E os coordenadores são os mais despreparados possíveis, além de ter muito "cacique pra pouco índio". Por isso que a rotatividade é alta.

Conselhos para presidência: Pensem nas pessoas como seres humanos. Isso já resolveria a maior parte do problema.

Pontos TR

Analista de Suporte de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Pessoas amigáveis, clima agradável, sempre ajudam quando há a necessidade. Time trabalho todo em conjunto. Existe flexibilidade de horários..

Contras: Sem plano de carreira, equipes formadas, e sem um crescimento significativo, sem perspectiva de mudança. .

Ótimo lugar para se trabalhar.

Prós: Ambiente acolhedor, pessoas experientes e abertas a novas idéias, ótima localidade, flexibilidade no horário, pensamentos modernos sem preconceito algum, um contato muito grande com diversas áreas da empresa.

Contras: Poderia ter mais incentivo nos funcionário, como um investimento nos estudos do funcionario em pós graduação ou até mesmo em idiomas, poderia haver vantagens para mais facilidades para funcionários que queiram trabalhar em outras filiais ao redor do mundo.

Boa, mas falta gestão.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Beneficios, qualidade de vida, flexibilidade. Excelente para aprender coisas novas, ambiente desafiador. Empresa que não demite com facilidade.

Contras: Gestores despreparados, com lidar com seus colaboradores e outros setores. Processos amarrados. Falta de comunicação entre as areas, ou até a propria area.

Conselhos para presidência: Contratar gestores mais preparados a lidar com pessoas.

Ótimo lugar para trabalhar, principalmente se estiver começando

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente, propício para o aprendizado. Gerentes capacitados e desafios constantes para melhora profissional. Se você quer aprender, é o melhor lugar.

Contras: A hierarquia na empresa é muito longa, o que deixa muito complicado você crescer na empresa. É muito complicado você conseguir ser efetivado para um novo cargo a curto prazo

Empresa possui vários benefícios

Analista de Suporte Sênior

Joinville, SC

Prós: Empresa possui muitos benefícios, salário compatível com o mercado. Há plataformas que auxiliam no crescimento pessoal e profissional do colaborador, além de possibilitar a troca de experiências com colegas de vários lugares do mundo.

Contras: Ausência de um setor de RH na unidade, o que dificulta a comunicação. Peca na gestão de pessoas, não possui cultura de feedback ou incentivo, as oportunidades de crescimento não são voltadas ao profissional, há um grande foco e aproximar-se das pessoas certas para conseguir boas oportunidades.

Salário

Analista de Qualidade Sênior

Joinville, SC

Prós: Desafios, Produtividade, Ambiente, Estrutura. Provê de todas essa gama de frentes, para trabalhar, basta ter disposição e força de vontade para trabalhar.

Contras: Salário em relação ao mercado de trabalho esta defasado, deixando a desenhar nesse ponto. Falta também um plano de carreira ou feedback para subir na carreira.

Ótima oportunidade de estágio para quem busca entrar no mercado de trabalho.

Bolsista

Juiz de Fora, MG

Prós: Ambiente colaborativo, pessoas motivadas a trabalhar de uma maneira mais colaborativa, cultura organizacional forte, alto nível de informação sobre a empresa em portais internos.

Contras: Dificuldade de promoção interna, excesso de tarefas em alguns setores, demora na hora de tomar certas decisões e, além disso, falta de oportunidade de expor a opinião pessoal em alguns momentos.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores de baixo, bem como suas dificuldades, seus desafios e as opiniões dos mesmo em relação ao trabalho.

estou gostando

Técnico de TI

Campinas, SP

Prós: folga no aniversário, plano de saude, benefícios, plr, comermoraçao dos aniversariantes do mes, pagamento do salario em dia, sexta-feira tem o casual dau

Contras: oportunidades internas.

Conselhos para presidência: aumentem as chances

Companhia com grande oportunidade de carreira.

Prós: Empresa acredita e motiva seus colaboradores. Grandes oportunidades de crescimento e curva de aprendizado constante. Estagiário com grandes responsabilidades e carta branca para tarefas de alta importância.

Contras: Alguns processos internos um pouco burocráticos em relação as condições comerciais, mas nada que apague o grande valor que a empresa possuí.

Conselhos para presidência: Empresa já é um ótimo lugar para trabalhar. Apenas acrescentaria uma área de descanso e alguns jogos para distração, porém nada que diferencie o ótimo ambiente organizacional.

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.