Como é trabalhar na Thomson Reuters?

Consultor de Desenvolvimento de Software

Campinas, SP

Prós: Empresa madura oferece muita flexibilidade em horário de trabalho. Permite integração entre times e projetos do mundo todo. Fácil acesso e comunicação com superiores

Contras: Por se tratar de uma multi-nacional algumas decisões são tomadas sem considerar as pessoas envolvidas e impactadas. Como toda grande empresa o budget acaba se tornando mais importante do que o resultado.

Ótima para o desenvolvimento profissional e aplicação da resiliencia

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Existe um plano de carreira no qual você pode avaliar seus colegas e superiores, bem como ser avaliado por eles, e deixar bem claro as suas pretensões na empresa. O ambiente é favorável para pessoas pró-ativas e dedicadas

Contras: Há um excesso de protecionismo à pessoas específicas, resquícios das empresas familiares que foram incorporadas. Competitividade também excessiva entre os heads das diferentes unidades, o que faz com que assumam responsabilidades que não são dos seus departamentos sobrecarregando os funcionários e gerando acúmulo de função. Falta de clareza em processos e responsabilidades

Conselhos para presidência: Nem todas as práticas aplicadas nos Estados Unidos, cabem nos outros países. Muitas delas geram estranhamento nos clientes, frustrações nos funcionários e prejudicam consideravelmente os processos produtivos. Uma pesquisa local antes de alterações drásticas seria bom.

Muito a melhorar

Gerente

Prós: As pessoas são muito agradáveis e sempre dispostas a ajudar. a autonomia também é grande e nos permite ir sempre além do que faríamos em outros locais.

Contras: Empresa sem processos ou procedimentos claros. coisas simples levam muito tempo para serem feitas e se utiliza muito pouco da estrutura dos eua para resolver problemas

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Qualidade Pleno

Campinas, SP

Prós: A empresa tem um bom ambiente de trabalho, uma dinâmica interessante e apresenta possiveis planos de carreira para os funcionários, além de ser ativa no mercado.

Contras: Apesar de apresentar o plano de carreira, ele não é tão consolidado, você pode acabar ficando estagnado em uma posição sem ter para onde crescer.

Thomson Reuters no Brasil

Prós: Ambiente que favorece aqueles que são proativos e buscam mudanças constantes. Possibilidade de trabalhar com pessoas ao redor do globo. Ambiente de trabalho informal e agradável. Ótimo equilibrio entre trabalho e vida pessoal.

Contras: Falta de clareza em processos a serem seguidos. Muitos processos definidos globalmente não são aplicaveis facilmente regionalmente. Falta de clareza em quais são os papéis e responsabilidades de outros grupos pode dificultar a execução de atividades.

Conselhos para presidência: Melhores benefícios, inclusão de previdencia privada com participação da empresa.

Foi uma experiência extraordinária.

AnalystEx-funcionário, saiu em 2013

Juiz de Fora, MG

Prós: A empresa em geral é ótima, fiz vários amigos e o ambiente é super agradável. Horário flexível onde podemos tirar um tempo e viajar sem problemas.

Contras: Para mim o ponte negativo foi ficar longe dos meus filhos pois nesse tipo de empresa com esse ramo de trabalho temos que estar com a mente 100% voltada a ele.

Conselhos para presidência: Esta de parabéns.

aprendizado

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa que me dava uma boa autonomia para eu tocar meu negócios e tinha bastante beneficios

Contras: Gerencia comercial com problemas internos e isto afetava nossa equipe, pois a tomada de escolhas sempre era em cima da hora.

Boa empresa, mas peca em sua diretoria

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Benefícios, bom PLR, bom salário, ótimas pessoas, excelente localização e bom RH

Contras: Diretoria não aceita sugestões, Gerência peca no relacionamento com clientes e subordinados.

Conselhos para presidência: Trocar a diretoria por pessoas experientes e competentes.

Como é por dentro da TR

Juiz de Fora, MG

Prós: A empresa oferece muitas oportunidades de se compartilhar conhecimento, inclusive entre pessoas de outros países, mesmo que seja em áreas diferentes da sua. Os benefícios que ela oferece também são muito bons.

Contras: O plano de carreira dentro da empresa não é muito bem definido. Você pode se sentir um pouco inseguro a respeito de como será sua situação no futuro.

Bem mais ou menos

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Salário em dia, as vezes tinha fruta nos andares isso se você conseguir sair na frente da corrida dos ratos para pegar. Maquina de café boa. De vez em quando patrocinava treinamentos.

Contras: Grande parte dos gestores/diretores são advindos da Softway,formando uma panelinha difícil de lidar. Decisões são tomadas de maneira unilateral,principalmente em relação aos terceiros. Gostam de manter profissionais de competência questionável,contanto que faça parte da panelinha.Baixa transparência e processos,principalmente no report aos times do exterior.

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.