Como é trabalhar na Thomson Reuters?

Faço o que gosto, em uma empresa que gosto!

Analista de Atendimento Pleno

Joinville, SC

Prós: Atualmente estou trabalhando na Thomson Reuters - Brasil, onde atuo em Joinville, antiga Mastersaf. Estou completamente satisfeito no que se diz respeito a empresa, pois a empresa vários pontos positivos, como por exemplo: sala de descompressão (com TV a Cabo, Video Game e até um saco de boxe), possui programa de frutas aos funcionários duas vezes por semana, é um ambiente ótimo de se trabalhar tanto em relação a pessoas, como a estrutura da empresa num âmbito geral. Outro ponto muito positivo é a Rede Social interna da Empresa, denominada como The Hub, onde é possível entrar em contato com outros colaboradores em diversas partes do mundo e até mesmo consultar vagas disponíveis em todo o Mundo, podendo se candidatar à estas vagas e se escolhido ser transferido para outro país.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo num âmbito geral, apenas uma colocação, porém acredito que seja mais relacionado a equipe onde estou situado, que vejo certas promoções que ocorrem indevidamente, talvez seja um ponto falho a questão de melhorar a análise de quem realmente mereça uma promoção.

Boa empresa, porém, falta planejamento.

Prós: Salario justo, bons benefícios.

Contras: Enquanto RT, acho muito desorganizado. Precisa melhorar a comunicação interna da empresa, principalmente, entre os departamentos de marketing e expedição. O e-commerce é muito mal administrado e problemas simples não são resolvidos, deixando seus clientes esquecidos e insatisfeitos. Ocorrem sucessões de erros relacionados ao estoque do produto. O Sac tem uma equipe desfalcada e não recebe nenhum suporte dos demais setores para resolver as ocorrências, o que gera ainda mais indignação por parte dos nossos clientes. O Sac não consegue atender a demanda gerada por erros desnecessários, gerados por pura falha na comunicação. Existe uma demora absurda em relação a solução dos problemas de sua plataforma online para e-books (proview). Acho que não há uma equipe preparada para cuidar dos reparos e manutenções do app. É surreal uma empresa demorar quase um ano para consertar uma plataforma e mesmo com problemas continuar vendendo. A empresa precisa aprender a se organizar e planejar melhor.

Conselhos para presidência: Vamos rever a comunicação da empresa. Expediçao e Marketing precisam se entender na relação estoque e e-commerce. O Sac precisa de mais atenção, já que eles são um dos principais representantes da Empresa. Vender apenas produtos que funcionam. Sugiro testarem os produtos antes de por a venda, pois, a impressão que temos é que não é testado. Planejamento é tudo!

O pior lugar em que já trabalhei.

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: A máquina de café é boa, oferecem ginástica laboral e frutas para os funcionários. De vez em quando você ganha uns brindes, também.

Contras: A Thomson Reuters, mundialmente, é uma excelente empresa. O problema é que, no Brasil, ela andou comprando algumas empresas pequenas, trazendo para dentro de sua cultura pessoas tecnicamente despreparadas e incompetentes, e todos os malefícios e problemas decorrentes disso. Esse é o caso da unidade de Campinas. A plataforma tecnológica é péssima, mal estruturada, os projetos são completamente desorganizados, os gestores não se entendem, tudo é sempre para ontem, vivem apagando incêndios e o clima de insatisfação impera entre a maioria. Só recomendo que você vá trabalhar lá se realmente estiver passando fome.

Conselhos para presidência: Demita o pessoal "das antigas" e contrate profissionais de verdade.

Não trabalhe lá

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoas contratadas quando da aquisição da RT pela Thomson. Todas excelentes profissionais e com um bom currículo, bem como os funcionários antigos. A remuneração está acima do mercado.

Contras: A empresa contratou muitos profissionais excelentes quando da aquisição, mas não teve êxito em mantê-los. Ademais, passou a tratar com certo preconceito os funcionários antigos. O ambiente é ruim, há muita integra, fofoquinha e existem muitas atitudes dos superiores que são danosas ao funcionário. Ainda sobre os superiores, não sabem ser profissionais. Tudo é pessoal, não profissional. Assim, o amigo tudo pode, enquanto que o não amigo encontra, inclusive, dificuldades em obter respostas da chefia. O bom profissional não é valorizado. Valoriza-se o bajulador.

Bem mais ou menos

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Salário em dia, as vezes tinha fruta nos andares isso se você conseguir sair na frente da corrida dos ratos para pegar. Maquina de café boa. De vez em quando patrocinava treinamentos.

Contras: Grande parte dos gestores/diretores são advindos da Softway,formando uma panelinha difícil de lidar. Decisões são tomadas de maneira unilateral,principalmente em relação aos terceiros. Gostam de manter profissionais de competência questionável,contanto que faça parte da panelinha.Baixa transparência e processos,principalmente no report aos times do exterior.

Péssima empresa para crescimento profissional

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Juiz de Fora, MG

Prós: Empresa Thomson Reuters (Escritório Nova Prolink) ->Ótimo ambiente de trabalho (alguns colegas não são todos e uma boa infraestrutura), fiz grandes amizades la dentro, tive um grande aprendizado, algumas pessoas me reconheceram pelo trabalho que fiz.

Contras: Empresa Thomson Reuters (Escritório Nova Prolink) -> Infelizmente a empresa ainda tem mentalidade de pequena empresa, gestores péssimos que não ajudam o crescimento em equipe e nem individual. Alguns gestores claramente privilegiando alguns colegas de trabalho e quando eu falo isso é em relação a tudo (aumento de salário, colega nas costas dos outros, colegas de trabalho negando informação para que seu amigo se ferre, colegas de trabalho querendo aparecer e mentindo sobre o que fez ou faz dentro da empresa, colegas de trabalho recebendo créditos pelo o que não fez, etc ), isso tudo acontecendo na cara do gestor, que não toma nenhuma atitude, porque protege o seu favorito. Além de tudo isso é muito serviço e um péssimo salário.

Conselhos para presidência: No meu ponto de vista a empresa deve parar de mudar os gestores toda hora. Melhorar os gestores que estão la dentro, colocar pessoas capacitadas e que tenham conhecimento na área em que estão gerindo. Melhorar o salário de empregados que estão buscando o crescimento, mas para isso o gestor deve estar perto e sabendo o que cada um faz.

empresa que poderia ser muito melhor.

Analista de Testes Júnior

Campinas, SP

Prós: Empresa com muitos projetos, possibilidade de crescimento profissional.

Contras: Desorganização, falta de compartilhamento de informação, documentação ruim.

Conselhos para presidência: Ter mais avaliação de subordinado pra chefe, melhores documentações do sistema

Prós: Empresa multinacional com um leque muito grande de soluções que podem atender aos seus clientes de forma ampla e globalmente localizados

Contras: Poderia destinar a atenção devida aos seus funcionários do bloco operacional. Estratégia de aquisições gera uma falta de identidade e gera a necessidade de continuar sendo gerida inicialmente por gestores que ainda pensam como se estivessem a frente de um negocio pequeno ou empresa familiar

Conselhos para presidência: Foco nas pessoas. Planos de desenvolvimento de carreira não podem ser apenas formalidades.

Gostaria de voltar desde que em outra filial

Programador de Produção

Prós: O ambiente era legal, tinha um ambiente bom de trabalho e os colegas de mesmo nível era muito gente boa

Contras: Os chefes de 3 nível nunca sabiam oque estava acontecendo no 1º nível(produção) pois ALGUNS gerentes de projeto(2º nível) faziam muita coisa por traz, que nem o 3º nivel e nem os clientes ficavam sabendo

Conselhos para presidência: só uma idéia de ouvir mais os funcionários da base da piramide, pois esses são os que executam o trabalho e não os que só ficam mandando sem fazer nada

Thomson Reuters Unidade Tedesco

Prós: Bons benefícios e convênios.

Contras: Salário baixo e pouca qualidade de vida devido ao excesso de trabalho.

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.