Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Thomson Reuters?

Gratificante fazer parte de uma empresa tão boa!

Analista de Suporte Júnior

Campinas, SP

Prós: Empresa inovadora, com equipes engajadas e gerência excelente. Eu recomendaria a Thomson Reuters de olhos fechados. Local de trabalho acolhedor, espírito de equipe sempre presente e incentivado, remuneração compatível com o mercado e um dia a dia marcado de desafios que contruibuem muito para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Por ser uma empresa multinacional, eu mencionaria a burocracia de alguns processos como um ponto negativo, apesar de saber que este é um cenário que está presente em qualquer outra empresa deste porte.

Muito Boa, por um tempo !

Estágio

Prós: A comunidade Thomson Reuters é muito receptiva! É uma empresa com um ambiente de trabalho muito saúdavel. Investem no começo da carreira das pessoas, oferecem cursos etc

Contras: Acredito que a parte de crescimento dentro da empresa é um pouco complicada, pois não existe tanto espaço para desenvolver uma carreira principalmente na àrea de contabilidade que é tercerizada agora.

Conselhos para presidência: Se envolver com as pessoas certas, pois isso faz toda diferença no que você pode aprender.

Uma das melhores empresas que já trabalhei

MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente da empresa saudável, com fácil acesso a diretores e gestores Organização na parte de acessos e equipamentos para cada colaborador Muitos benefícios e boa remuneração Boa qualidade de vida, coffee de aniversário na empresa todo mês Grande liberdade para desenvolver seus projetos Muitas opções de lugares próximos para almoçar Possibilidade de home office RH de fácil acesso também, com transparência nas informações

Contras: Trânsito Área comercial muito competitiva, muita pressão Líderes com muitas reuniões Muitas horas extras para desenvolver o trabalho proposto

Boa para aprendizado.

Developer Programmer

Juiz de Fora, MG

Prós: Ambiente de trabalho bom e excelentes possibilidades de aprendizado técnico. Equipes de trabalho muitas vezes são engajadas e competentes nas tarefas realizadas.

Contras: Trabalho excessivo para algumas áreas, pouco reconhecimento. Muitas mudanças de gestão e às vezes falta de organização e comunicação entre equipes de setores.

Péssima experiência, me arrependo demais de ter trabalhado aqui

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2019

Campinas, SP

Prós: Dificil avaliar, uma vez que o departamento em que trabalhei nem parecia Thomson Reuters. Muitas empresas compradas, que não são incorporadas de maneira completa e eficiente.

Contras: Gerência e diretoria perdidos com o grande numero de aquisições da empresa. Matriz no exterior parece não ter ideia do que acontece no Brasil.

Empresa muito boa, gestão nem tanto

Analista de de Processos

Prós: Localização, vale refeição muito bom, ambiente, frutas todos os dias, café de coador, maquina de café e maquina nespresso, convenio médico muito bom

Contras: As pessoas que ocupam o cargo de gestão não são preparadas, existe muita falta de comunicação entre gestor e funcionário, os planos de carreiras.

Bons benefícios e pouco reconhecimento profissional

Analista Editorial Júnior

Prós: Ambiente saudável e equilibrado. Oferta de bons benefícios como VR, Assistência médica e familiar e PLR atrativo. A empresa passa por transformações que visam melhorar o ambiente de trabalho e valorizar o colaborador.

Contras: Não há plano de carreira. Ambiente com pouco reconhecimento profissional. A remuneração é variável para a mesma função, desmotivando o profissional.

Uma boa empresa para curto prazo

Estágio SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tratamento horizontal com os funcionários, possibilidade de diálogo com gestores. Bons benefícios e salários, festas de aniversariante do mês.

Contras: Não há plano de carreira. Trabalho robótico. Não como se desenvolver profissionalmente com o tipo de atividade exercida, uma preferência dominante de gênero.

Empresa boa com um problema sério de escolha de gestores.

Analista de Suporte de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: Bom salário e benefícios, paga nas datas corretas, paga PLR, tem politica de meritocracia, plano de cargos e salários, não demite por qualquer motivo.

Contras: Concede cargos de gestão a pessoas não capacitadas para tal, promove pessoas sem nível superior, prioriza afinidades pessoais em detrimento de capacidade profissional.

Conselhos para presidência: Quando surgirem cargos de gestão, analisar currículos internos sem os nomes das pessoas para ter possibilidade de fazer escolhas imparciais.

Empresa muito boa para se trabalhar.

Analista de Pós-Venda

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa tem muitos incentivos positivos, como GYMPASS, e também aulas de laboral. Temos também a possibilidade de contato direto com a Diretora de RH, o que nos dá um sentimento de proximidade ao nível estratégico.

Contras: Acredito que as pessoas que ocupam hoje os cargos táticos deveriam ser melhores preparadas para exercê-los, onde a empresa poderia investir mais neste material humano, não somente no lado profissional, como pessoal.

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.