Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Thomson Reuters?

Muito aprendizado

Prós: Oportunidade de crescimento

Contras: Processos não unificados

Juiz de Fora, MG

Prós: Benefícios, salários, facilidade de comunicação.

Contras: Desorganização, meta muito superior à realidade, foco em resultado sem se importar com os processos.

Avaliação da Thomson Reuters

Analista de Suporte

Juiz de Fora, MG

Prós: Salário razoável em relação ao custo de vida atual;
    Benefícios razoáveis em relação ao custo de vida atual;

Contras: Salário incompatível com as responsabilidades diárias;
    Salário incompatível em relação a quantidade de tarefas designadas ao um único funcionário;
    Falta de oportunidades de crescimento na carreira;
    Líderes e gestores incompetentes e sem o menor potencial e habilidade de liderança;
    Muitas das decisões são tomadas por "baixo dos panos" visando beneficiar somente a empresa e/ou um pequeno grupo de funcionários que normalmente ocupam cargos de liderança;
    Falta de apoio e investimento por parte da empresa junto a formação profissional de seus funcionários;
    A empresa normalmente só oferece boas oportunidades a pessoas que ainda não trabalham na empresa ao invés de beneficiar os atuais funcionários;
    Falta de capacitação e treinamento especializado dos funcionários;
    Infraestrutura deficiente;

Empresa grande e mal gerenciada.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: A equipe em que eu trabalhava era muito legal e muito competente.
    Faz bem para o currículo por se tratar de uma multinacional.

Contras: Exercia atividades que não condiziam com a minha função.
    Pressão insuportável em busca de metas incondizentes.
    Não existe reconhecimento praticamente do trabalho. Não falo de mim, mas de todos que trabalhavam lá.
    Gestores mal capacitados e sem foco em pessoas.
    Sem horário para sair.
    benefícios deixavam a desejar.

Bom lugar para se trabalhar

Analista Sênior

Prós: Ambiente de trabalho, horário flexível, pouca burocracia.

Contras: Distância do escritório.

Trabalhar na Thomson Reuters é muito bom!

Analista de Sistemas

Prós: Ótimo ambiente, equipe unida, boas ferramentas de trabalho.

Contras: Dificuldade de conseguir promoções.

Deixa a desejar depois que percebemos como funciona a fundo.

Técnico

Prós: Empresa boa para se trabalhar para aqueles que tem chefia direta nos USA.

Contras: Muitas empresas foram compradas pela Thomson o que por enquanto a deixou aqui no Brasil sem cultura e valores bem definidos (gestores ainda acham que estão trabalhando nas antigas empresas). Grande evasão de talentos. Cargos e salários congelados enquanto a idéia do mais por menos sobrecarrega os funcionários que ficam. Gestores que não tem poder e nem capacidade para segurar os talentos internos, também não conseguem recursos para trabalhar melhor o produto que é fabricado. Lei do "se vira sozinho" é um fato dentro da empresa. Não é um bom momento para se integrar a equipe, talvez em 2016 quando mais da metade da equipe for composta por pessoas novas e com motivação e os valores e cultura sejam mais alinhados com padrão americano da Thomson.

Conselhos para presidência: Invista no RH, em gestores e diretores novos, sem vícios das empresas antigas.

A cada dia um novo desafio, adoro...

Prós: O ambiente é legal e descontraído, bastante oportunidade de aprender coisas novas, me ajuda muito a crescer e lapidar o talento.

Contras: O fluxo das coisas poderia ser menos segmentado, proporcionando a ampla visão do negócio por todos os níveis.

Conselhos para presidência: Demitam os burocratas, descentralizem as responsabilidades e façam todos se sentirem parte do todo e não somente parte de uma parte...

Gosto de trabalhar em uma empresa que é extremamente organizada.

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Criciúma, SC

Prós: transparência, organização , busca da perfeição!

Contras: Como conheço bem pouco da empresa, ate agora não consegui identificar algum fator contra...

Um grande aprendizado

Consultor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, uma empresa que proporciona liberdade de expressão para o colaborador, proporciona bons momentos em equipe e um desenvolvimento profissional muito rápido.

Contras: Alguns processos são muito lentos dentro da empresa, ou não são muito bem mapeados, causando confusão de equipes.

Conselhos para presidência: Adequar o valor dos profissionais ao mercado, pois perdemos grandes colaboradores por motivos pequenos; centralizar as informações de uma forma que todos os colaboradores saibam aonde está cada informação.

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.