Como é trabalhar na Thomson Reuters?

Thomson reuters

Desenvolvedor Pleno

Campinas, SP

Prós: Empresa multinacional, onde em determinadas áreas existe uma grande evolução de carreira, existe sempre um plano de carreira e oportunidades de crescimento

Contras: Certas áreas na empresa são esquecidas, onde a evolução da carreira fica estagnada, e dificilmente sairá do que você é proposta a fazer, somente mudando de área

ja foi melhor um dia

Account Manager

Prós: Previdência, clima, day-off no aniversario, proximidade alta gerencia, autonomia, plano de comissão, festa aniversariantes do mês, estagiarios

Contras: redução com co-participacao do plano de saúde, retirada do plano odontológico, falta de investimentos em treinamentos externos, focada somente em vendas

Ótima empresa para aprendizagem

Estágio

Prós: O estágio envolve grandes responsabilidades, tornando-se assim uma ótima oportunidade para aprender e crescer . A empresa possui diversos treinamentos e incentiva a busca por conhecimentos. Liberdade de trabalho e horários flexíveis(depende da área)

Contras: Falta de feedbacks e pouca atuação do mentor na rotina diária. Não existe um programa de desenvolvimento de carreira internamente, tornando-se assim a efetivação um tema um pouco incerto.

Bom mas ainda tem que melhorar

Analista Programador

Juiz de Fora, MG

Prós: A empresa tem uma boa estrutura, com um bons equipamentos, a equipe em sua maioria é boa de se trabalhar, temos visibilidade internacional, oportunidade falar com pessoas do mundo todo . Muito dos processos que temos hoje ainda estão se formando, então isso gera oportunidades para mostrar seu trabalho. Da para ver que os gestores confiam no trabalho que as pessoas fazem, apesar desse confiar nem sempre ser para "todos", infelizmente os gestores fazem panelinhas dos subordinados. Até 2017, as coisas funcionavam muito sem controle na fabrica, mas em 2018 isso começou a melhorar um pouco.

Contras: A empresa tem alguns puxas sacos, tem alguns desenvolvedores que nem devem trabalhar as 8h propostas, porque ficam mais em mesa e sala de chefe do que tudo. Só tentando puxar o tapete dos outros e puxando saco. A empresa tem um sistema de metas que não funciona, da até preguiça de preencher as metas no começo do ano, porque no final das contas elas não servem de absolutamente nada. Por mais que se faça, é difícil subir de cargo. A gente trabalha MUITO, eu mesmo já até desacostumei trabalhar 8h por dia, quando trabalho 8h acho que alguma coisa está faltando no meu dia. Sempre tem reuniões que falam que isso vai mudar, mas nada acontece. A empresa vive perdendo talentos, as vezes é um pouco desanimador, ver pessoas boas saindo porque a gestão não faz NADA além de promessas. Muito trabalho para poucas pessoas.

Conselhos para presidência: Pessoas saindo da empresa com frequência, isso deveria ser melhor tratado.

Corporativista infelizmente

Prós: Boa reputação de mercado, tem nome de peso no currículo para o mercado de Tecnologia e Serviços. Diversidade de pessoas e oportunidades de carreira FORA do país.

Contras: Já foi uma empresa top para trabalhar e definitivamente não é mais desde que foram adquiridas as empresas menores no Brasil. VR baixíssimo, plano de saúde uma vergonha, muitos descontos, burocracias e gente muito desatualizada. Extremamente corporativista e Gestão de Pessoas péssima quase inexistente.

Conselhos para presidência: Mais atenção aos interesses do negócio, menos corporativismo, retenção de talentos e principalmente gestão de pessoas!

Bom pra aprender, mas não para seguir carreira

Suporte Técnico

Campinas, SP

Prós: Ótimo para aprendizado e início de carreira. Pessoal muito legal e amigável. Salário na média, e ótimos benefícios (Unimed, sodexo, Bradesco.. )

Contras: Crescimento quase que impossível. Cresce no título mas continua sempre na mesma atividade. Falta de uso de normas de TI, como por exemplo, ITIL

Engenheiro de Software Thomson Reuters

Engenheiro de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: Remuneração de acordo com a região. PLR atualmente de pouco mais de 1 salario. Flexibilidade de horario de trabalho, possivel fazer home office.

Contras: um pouco desorganizada em questoes de desenvolvimento. Utiliza tecnologia legada e anti pattern, alguns funcionarios antigos se recusam a usar novas tecnologias.

Poderia ser uma otima empresa

Gerente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa global com muitas oportunidades ao redor do mundo, com aplicacao e muita luta voce podera almejar algo em outro pais caso tenha interesse.

Contras: Falta de sinergia entre os departamentos. RH muito fraco não existe planos de desenvolvimento para os colaboradores o rh nao esta no dia a dia.

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com os colaboradores.

Multinacional que só pensa em números

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Apenas salário e benefícios considero como pontos positivos. Geralmente, pagam salário acima do mercado. O VR é muito bom. Há facilidade do fretado que leva e traz da estação de metrô.

Contras: Típica multinacional americana que só pensa em números. Trata os funcionários como robôs, como se não tivessem sentimentos e necessidades. Só sabem cobrar. Reconhecimento zero, por melhor profissional que você seja. A hipocrisia do dia de integração e da política de ética é risível. Lindo no papel. Na prática, a gente se sente num quartel general. E os coordenadores são os mais despreparados possíveis, além de ter muito "cacique pra pouco índio". Por isso que a rotatividade é alta.

Conselhos para presidência: Pensem nas pessoas como seres humanos. Isso já resolveria a maior parte do problema.

Pontos TR

Analista de Suporte de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Pessoas amigáveis, clima agradável, sempre ajudam quando há a necessidade. Time trabalho todo em conjunto. Existe flexibilidade de horários..

Contras: Sem plano de carreira, equipes formadas, e sem um crescimento significativo, sem perspectiva de mudança. .

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.