Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Thomson Reuters?

268 postagens (63 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.52
  • Remuneração e benefícios
    3.36
  • Oportunidade de carreira
    2.97
  • Cultura da empresa
    3.43
  • Qualidade de vida
    3.54

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Época ruim

    Ex-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Pessoas dedicadas e dispostas a compartilhar conhecimento. Possui refeitório razoável e disponibiliçao frutas para o café da manhã, pensando na saúde do funcionário.

    Contras: Trabalhei na empresa em uma época em que ocorreram muitas mudanças por causa da compra da RT pela Reuters, o clima era muito pesado e todo dia alguém era demitido. E tinha um clima muito ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Pior lugar que já trabalhei.

    TIEx-funcionário, saiu em 2018

    Juiz de Fora, MG


    Prós: A Localização física da empresa é em um ótimo bairro. Possui proximidade com ponto de ônibus e razoável lista de opções para almoçar. Pagamento em dia.

    Contras: NÃO CONHEÇO AS OUTRAS UNIDADES, FALO DA MINHA PERCEPÇÃO EM RELAÇÃO A UNIDADE DE JUIZ DE FORA: Excesso de preocupação com horário de saída e entrada: cumprir hora é mais importante do que sua produtividade, alem disso, você tem que sempre ficar 1 hora a mais para que não te olhem torto e te julguem como se vc nao estivesse motivado para trabalhar. Valorização dos puxa-sacos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa empresa, com pontos a melhorar como todas.

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, que promove a parceria e trabalho em equipe. Empresa engajada na utilização das ferramentas e metodologias de mercado mais atuais.

    Contras: Com muitos níveis de aprovação, muitas vezes o processo se torna burocrático, é preciso tornar as decisões mais flexíveis e empoderar as pessoas a tomá-las de maneira responsável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Jovem, Inovadora e Prosperante.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece grande plano de carreira, e tem um clima empresarial muito agradável. O que combina com as oportunidades que lhe dão. Além de ser uma empresa lider e referência na sua área.

    Contras: A empresa está em abudante crescimento no país, por ser ainda muito nova no Brasil, sua estrutura não se equipara a grandes empresas nacionais ou multinacionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Resumo geral da Thomson Reuters

    Analista de Suporte Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que oferece oportunidades de carreira, sem distinção de cor, raça, religião, orientação sexual . Conceituada no mercado , bom ambiente no geral e tem boa visibilidade , oportunidade de aprendizado é boa, mas depende de cada profissional mais do que da própria empresa

    Contras: O plano de saúde é por co participação, o que não acho legal, o plano odontológico tem mesmo conceito... Cesta básica não possui é o valor do ticket refeição é mediano, poderia ser melhor

    Conselhos para presidência: Melhorar a opção para capacitação profissional Melhorar o benefício de vale refeição Inserir o vale alimentação Incentivo aos estudos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Muito bom

    Analista de Operações

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas são muito fáceis de trabalhar na mesma equipe, o que facilita a condução do trabalho no dia-a-dia. Além disso, a empresa respeita o horário e dá uma certa liberdade ao funcionário para exercer suas atividades.

    Contras: Falhas de comunicação entre setores é um problema pois há muita disputa entre equipes, o que acaba por gerar desconfiança entre os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Gosto muito da empresa e equipe, mas gostaria de poder me engajar em atividades mais variadas.

    Research Analyst


    Prós: Ambiente de trabalho é excelente, o melhor clima que já conheci! Pessoas amigáveis, empresa promove alguns eventos entre os funcionários e os próprios se organizam para atividades fora do escritório.

    Contras: Poderia oferecer mais benefícios. O trabalho nesta área não é tão dinâmico. Empresa não dá muita liberdade para que analistas de research se engajem em outros projetos, é um trabalho bem mecânico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Tem tudo para ser uma boa empresa

    Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Trabalhava na Domínio Sistemas, e virei funcionário da Thomson Reuters logo após a incorporação. O único ponto positivo é a localização da empresa, bem no centro da cidade com fácil acesso.

    Contras: Gerentes/coordenadores completamente incapacitados no que diz respeito a pessoas para suas funções (promoção sem qualificação). Falta de oportunidades para quem está abaixo destes cargos. Salario bem abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor as pessoas que chegam a cargos de chefia, dando a eles treinamento para lidar com pessoas. Oferecer um plano de carreira ou pelo menos valorizar funcionários mais abaixo da hierarquia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Thomson Reuters

    Gerente de TIEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Os desafios sempre foram grandes, e em momentos específicos esse equilíbrio não era mantido, mas na grande maioria do tempo era possível equilibrar bem as duas coisas.

    Contras: A empresa é muito baseada em politicagem/politicalha, não importam muito os resultados, mas sim manter-se com bom relacionamento com pessoas influentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom ambiente de trabalho, clima amistoso entre os colegas, horário flexível e com bons benefícios

    Analista Desenvolvedor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com bom ambiente de trabalho, clima amistoso entre os colegas, horário flexível e com bons benefícios. Não há rotatividade em algumas áreas.

    Contras: Funcionários desatualizados e acomodados com muito tempo de casa oriundos de outras empresas compradas pelo grupo, desatualizados e com isso criando um ambiente de repartição pública no andamento dos projetos. Pouca verba para contratação em algumas equipes. O salário é bem abaixo do mercado e sem planos de carreira.

    Conselhos para presidência: Desfazer o quadro de funcionários herdados das empresas adquiridas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?