• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Thomson Reuters?

279 postagens (59 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.51
  • Remuneração e benefícios
    3.32
  • Oportunidade de carreira
    2.82
  • Cultura da empresa
    3.42
  • Qualidade de vida
    3.54

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 meses

    Ótima oportunidade de estágio para quem busca entrar no mercado de trabalho.

    Bolsista

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Ambiente colaborativo, pessoas motivadas a trabalhar de uma maneira mais colaborativa, cultura organizacional forte, alto nível de informação sobre a empresa em portais internos.

    Contras: Dificuldade de promoção interna, excesso de tarefas em alguns setores, demora na hora de tomar certas decisões e, além disso, falta de oportunidade de expor a opinião pessoal em alguns momentos.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores de baixo, bem como suas dificuldades, seus desafios e as opiniões dos mesmo em relação ao trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    estou gostando

    Técnico de TI

    Campinas, SP


    Prós: folga no aniversário, plano de saude, benefícios, plr, comermoraçao dos aniversariantes do mes, pagamento do salario em dia, sexta-feira tem o casual dau

    Contras: oportunidades internas.

    Conselhos para presidência: aumentem as chances

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Companhia com grande oportunidade de carreira.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa acredita e motiva seus colaboradores. Grandes oportunidades de crescimento e curva de aprendizado constante. Estagiário com grandes responsabilidades e carta branca para tarefas de alta importância.

    Contras: Alguns processos internos um pouco burocráticos em relação as condições comerciais, mas nada que apague o grande valor que a empresa possuí.

    Conselhos para presidência: Empresa já é um ótimo lugar para trabalhar. Apenas acrescentaria uma área de descanso e alguns jogos para distração, porém nada que diferencie o ótimo ambiente organizacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótimo lugar para trabalhar

    Consultor de Negócios

    Campinas, SP


    Prós: A empresa é global e constantemente investe em funcionários. Tem um ótimo ambiente de trabalho, proporciona a participação e movimentação interna em outras áreas.

    Contras: A empresa está em fase de estabilização, depois de várias aquisições no Brasil, então, ainda falta a criação de um plano de carreira de forma clara.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ainda precisa melhorar

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui uma boa flexibilidade de horarios ou se necessário fazer home office. Ambiente agradável e facil acesso ao trem. Beneficios bons.

    Contras: Falta liderança, não dá pra fazer carreira pois não tem programas de aprendizado ou plano de carreira. RH extremamente fraco e muito desorganizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Vale a pena fazer parte do time

    SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O astral das pessoas, a tecnologia para acesso a ferramentas internas que ajudam o trabalho. Tem benefícios atraentes, ambiente de trabalho bacana

    Contras: Empresa possui pessoas otimas para se trabalhar, porém para mudança de carreira tende ser um pouco injusto...não dão muito valor para o profissional que ja está ali apto para ocupar um cargo desejado. Buscam sempre fora os profissionais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa ainda em processo de maturação no Brasil

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: Empresa com muitos colaboradores dispostos a ajudar. Não existe competição entre colaboradores. Todos atuam em prol de um resultado que atenda a maioria.

    Contras: Muitos problemas de comunicação. Diversas diretrizes sem sentido vindas do Global e que não são filtradas ou questionadas pela diretoria. Sem automatização ou padronização de processos. Não possui ferramentas de trabalho para que apoiem o colaborador. Diversos controles são feitos em Excel, portanto não são confiáveis! Falta de interesse da diretoria em melhorar isso. Excesso de foco no cliente e nenhum no colaborador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa empresa para adquirir conhecimento

    Analista de Suporte de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

    Joinville, SC


    Prós: Empresa oferece bons benefícios, é uma empresa grande com oportunidades internacionais, empresa conhecida no.mercado e com boa estrutura física.

    Contras: Não há plano de carreira, chefia não possui habilidade para lidar com pessoas, falta experiência e repasse de conhecimento, trabalhar entre times parece uma disputa

    Conselhos para presidência: Traga pessoas que saibam lidar com o time para a gestão do suporte. Nem sempre ótimos analistas tem perfil para supervisão e coordenação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótima

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima gestão, bons benefícios! Muita orientação quanto ao serviço que temos que prestar! Empresa grande com grandes oportunidades para crescer tanto profissional quanto pessoalmente!

    Contras: Satisfeito com o tipo de serviço que a empresa proporciona e tudo mais, uma dica seria ter uma máquina de comida com mais opções, não só com doces e salgadinhos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom para crescimento profissional

    Analista de Negócios

    Campinas, SP


    Prós: - Pessoas agradáveis de trabalhar - Evolução profissional - Trabalho exercido - Clientes de grande porte - Trabalho complexo - Projetos desafiantes

    Contras: - Salários baixos - Evolução de carreira é complicado, não há nada definido - Aumento de salário muito difícil e demorado. - Reembolso de despesas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.

Site