Como é trabalhar na Thomson Reuters?

Época ruim

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pessoas dedicadas e dispostas a compartilhar conhecimento. Possui refeitório razoável e disponibiliçao frutas para o café da manhã, pensando na saúde do funcionário.

Contras: Trabalhei na empresa em uma época em que ocorreram muitas mudanças por causa da compra da RT pela Reuters, o clima era muito pesado e todo dia alguém era demitido. E tinha um clima muito ruim.

Pior lugar que já trabalhei.

TIEx-funcionário, saiu em 2018

Juiz de Fora, MG

Prós: A Localização física da empresa é em um ótimo bairro. Possui proximidade com ponto de ônibus e razoável lista de opções para almoçar. Pagamento em dia.

Contras: NÃO CONHEÇO AS OUTRAS UNIDADES, FALO DA MINHA PERCEPÇÃO EM RELAÇÃO A UNIDADE DE JUIZ DE FORA: Excesso de preocupação com horário de saída e entrada: cumprir hora é mais importante do que sua produtividade, alem disso, você tem que sempre ficar 1 hora a mais para que não te olhem torto e te julguem como se vc nao estivesse motivado para trabalhar. Valorização dos puxa-sacos.

Boa empresa, com pontos a melhorar como todas.

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, que promove a parceria e trabalho em equipe. Empresa engajada na utilização das ferramentas e metodologias de mercado mais atuais.

Contras: Com muitos níveis de aprovação, muitas vezes o processo se torna burocrático, é preciso tornar as decisões mais flexíveis e empoderar as pessoas a tomá-las de maneira responsável.

Jovem, Inovadora e Prosperante.

Prós: A empresa oferece grande plano de carreira, e tem um clima empresarial muito agradável. O que combina com as oportunidades que lhe dão. Além de ser uma empresa lider e referência na sua área.

Contras: A empresa está em abudante crescimento no país, por ser ainda muito nova no Brasil, sua estrutura não se equipara a grandes empresas nacionais ou multinacionais.

Resumo geral da Thomson Reuters

Analista de Suporte Técnico

Prós: Empresa que oferece oportunidades de carreira, sem distinção de cor, raça, religião, orientação sexual . Conceituada no mercado , bom ambiente no geral e tem boa visibilidade , oportunidade de aprendizado é boa, mas depende de cada profissional mais do que da própria empresa

Contras: O plano de saúde é por co participação, o que não acho legal, o plano odontológico tem mesmo conceito... Cesta básica não possui é o valor do ticket refeição é mediano, poderia ser melhor

Conselhos para presidência: Melhorar a opção para capacitação profissional Melhorar o benefício de vale refeição Inserir o vale alimentação Incentivo aos estudos

Muito bom

Analista de Operações

Prós: Pessoas são muito fáceis de trabalhar na mesma equipe, o que facilita a condução do trabalho no dia-a-dia. Além disso, a empresa respeita o horário e dá uma certa liberdade ao funcionário para exercer suas atividades.

Contras: Falhas de comunicação entre setores é um problema pois há muita disputa entre equipes, o que acaba por gerar desconfiança entre os colaboradores.

Gosto muito da empresa e equipe, mas gostaria de poder me engajar em atividades mais variadas.

Research Analyst

Prós: Ambiente de trabalho é excelente, o melhor clima que já conheci! Pessoas amigáveis, empresa promove alguns eventos entre os funcionários e os próprios se organizam para atividades fora do escritório.

Contras: Poderia oferecer mais benefícios. O trabalho nesta área não é tão dinâmico. Empresa não dá muita liberdade para que analistas de research se engajem em outros projetos, é um trabalho bem mecânico.

Tem tudo para ser uma boa empresa

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhava na Domínio Sistemas, e virei funcionário da Thomson Reuters logo após a incorporação. O único ponto positivo é a localização da empresa, bem no centro da cidade com fácil acesso.

Contras: Gerentes/coordenadores completamente incapacitados no que diz respeito a pessoas para suas funções (promoção sem qualificação). Falta de oportunidades para quem está abaixo destes cargos. Salario bem abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor as pessoas que chegam a cargos de chefia, dando a eles treinamento para lidar com pessoas. Oferecer um plano de carreira ou pelo menos valorizar funcionários mais abaixo da hierarquia.

Thomson Reuters

Gerente de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Os desafios sempre foram grandes, e em momentos específicos esse equilíbrio não era mantido, mas na grande maioria do tempo era possível equilibrar bem as duas coisas.

Contras: A empresa é muito baseada em politicagem/politicalha, não importam muito os resultados, mas sim manter-se com bom relacionamento com pessoas influentes.

Bom ambiente de trabalho, clima amistoso entre os colegas, horário flexível e com bons benefícios

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: Empresa com bom ambiente de trabalho, clima amistoso entre os colegas, horário flexível e com bons benefícios. Não há rotatividade em algumas áreas.

Contras: Funcionários desatualizados e acomodados com muito tempo de casa oriundos de outras empresas compradas pelo grupo, desatualizados e com isso criando um ambiente de repartição pública no andamento dos projetos. Pouca verba para contratação em algumas equipes. O salário é bem abaixo do mercado e sem planos de carreira.

Conselhos para presidência: Desfazer o quadro de funcionários herdados das empresas adquiridas.

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.