Como é trabalhar na Thomson Reuters?

Ambiente dinâmico

Analista Técnico

Prós: Empresa em transformação constante que proporciona aos funcionários, fazerem a diferença de maneira efetiva na organização e se desenvolverem profissionalmente. Transparência nos próximos passos organizacionais, facilidade de transitar nas diferentes estruturas da companhia e em todos os níveis hierárquicos.

Contras: Se você precisa de processos e fluxos bem definidos a todo momento, terá uma curva de adaptação maior para conseguir se adequar à companhia.

Uma ótima empresa

Executivo de Vendas

Prós: As comissões são ótimas, você consegue ganhar dinheiro e pagam tudo certinho. Os beneficios são ótimos. O ambiente de trabalho é bom, e é perto da linha de trem.

Contras: As metas são altas, as cobranças de vendas são pesadas. Precisavam ter mais oportunidade de crescimento interno, valorizar o que tem dentro de casa.

Conselhos para presidência: Precisam parar de proteger algumas pessoas r valorizam quem realmente corre atrás dos resultados.

Boa empresa para se trabalhar

Desenvolvedor de Softwares Sênior

Campinas, SP

Prós: Empresa ética que respeita os funcionários. Possui algumas oportunidades de crescimento e há casos onde os funcionários conseguem transferência para o exterior (mas não é simples e muito menos fácil)

Contras: Falta um pouco de transparência nos objetivos da organização, as metas são confusas e se alteram as vezes no decorrer do ano, porém isso não ocorre com todas as áreas.

Técnico 5A

Prós: É uma multinacional que esta se estruturando no Brasil e ja é muito conhecida no exterior, pelo porte da empresa é possivel interagir com diversas unidades de negocios por consequencia possibilitando buscar novos cargos e adquirir conhecimento nessas outras areas.

Contras: Ainda esta se estruturando e por consequencia do processo de transformação ainda temos processos diferentes para mesma area em unidades diferentes.

Mais Plano de Carreira Sólida

Prós: Cultura de inclusão e muitos treinamentos internos. Excelente plano de saúde, principalmente quando se trata de reembolso de consulta médica. Exposição internacional

Contras: Sem plano de previdência. Não há um plano de carreira sólida e de remuneração. Poderia ter treinamentos na área de atuação fora da empresa. Não há incentivo do gestor para participação em simpósios, congressos e palestras pagas ou gratuitas

Empresa em constante mudança

Prós: Clima organizacional bom, desafios constantes, boa empresa para se trabalhar. Flexível, política, global, aprendizado constante, pessoas se ajudam

Contras: Falta comunicação, falta de reconhecimento, diferença salarial entre pessoas do mesmo cargo. A política as vezes atrapalha. RH não é presente.

O trabalho é bom, mas a equipe é distante.

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Existe grande chance de crescimento, evolução e aprendizado. Os salários e benefícios são bons, inclusive para estagiários, e existe chance de efetivação.

Contras: Atmosfera de certa forma pesada, na questão do estágio eu não tive muita ajuda, era sempre no "tenta ai até dar", as pessoas são arrogantes e com complexo de superioridade, se você for uma pessoa mais simples acaba se sentindo mal no ambiente burguês deles.

Product Specialist

Prós: Empresa com ambiente de trabalho cosmopolita e estrutura global, pró diversidade e aberta constantemente a inovação. Recomendo a mesma para quem quer trabalhar com tecnologia e data.

Contras: Como toda grande empresa você terá que desenhar sozinho o seu plano de carreira. Desde que você saiba aonde quer chegar, vc pode tirar proveito da estrutura global.

não indico

Secretário Executivo BilíngueEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Informalidade em vários sentidos, vestuário, comunicação, reuniões, entre outros . não precisa se preocupar nem com a postura profissional, isso pode ser positivo mas é uma "faca de dois gumes"

Contras: Politicagem interna atrapalha o andamento do trabalho, no dia a dia se precisa se preocupar mais com as pessoas à serem agradar do que com o trabalho e não são os chefes, muita fofoca

Prós: Oportunidade de trabalhar com pessoas de vários países, várias culturas. A empresa possui ótimos benefícios, salário dentro do mercado. Ambiente bom de trabalhar.

Contras: Empresa grande com mentalidade de empresa familiar. Muitos chefes e nada de liderança. Comunicação falha. Sem oportunidade de crescimento...

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.