Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Thomson Reuters?

Gratificante fazer parte de uma empresa tão boa!

Analista de Suporte Júnior

Campinas, SP

Prós: Empresa inovadora, com equipes engajadas e gerência excelente. Eu recomendaria a Thomson Reuters de olhos fechados. Local de trabalho acolhedor, espírito de equipe sempre presente e incentivado, remuneração compatível com o mercado e um dia a dia marcado de desafios que contruibuem muito para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Por ser uma empresa multinacional, eu mencionaria a burocracia de alguns processos como um ponto negativo, apesar de saber que este é um cenário que está presente em qualquer outra empresa deste porte.

Muito Boa, por um tempo !

Estágio

Prós: A comunidade Thomson Reuters é muito receptiva! É uma empresa com um ambiente de trabalho muito saúdavel. Investem no começo da carreira das pessoas, oferecem cursos etc

Contras: Acredito que a parte de crescimento dentro da empresa é um pouco complicada, pois não existe tanto espaço para desenvolver uma carreira principalmente na àrea de contabilidade que é tercerizada agora.

Conselhos para presidência: Se envolver com as pessoas certas, pois isso faz toda diferença no que você pode aprender.

Uma das melhores empresas que já trabalhei

MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente da empresa saudável, com fácil acesso a diretores e gestores Organização na parte de acessos e equipamentos para cada colaborador Muitos benefícios e boa remuneração Boa qualidade de vida, coffee de aniversário na empresa todo mês Grande liberdade para desenvolver seus projetos Muitas opções de lugares próximos para almoçar Possibilidade de home office RH de fácil acesso também, com transparência nas informações

Contras: Trânsito Área comercial muito competitiva, muita pressão Líderes com muitas reuniões Muitas horas extras para desenvolver o trabalho proposto

Empresa muito boa para se trabalhar.

Analista de Pós-Venda

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa tem muitos incentivos positivos, como GYMPASS, e também aulas de laboral. Temos também a possibilidade de contato direto com a Diretora de RH, o que nos dá um sentimento de proximidade ao nível estratégico.

Contras: Acredito que as pessoas que ocupam hoje os cargos táticos deveriam ser melhores preparadas para exercê-los, onde a empresa poderia investir mais neste material humano, não somente no lado profissional, como pessoal.

Estágio- Thomson Reuters

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar, conheci muitas pessoas incríveis durante o estágio. Pessoas dispostas a me ensinar e guiar sobre vários aspectos.

Contras: Acredito que os líderes tem muitas reuniões e poucas resolução para os problemas. Também, a agilidade para resolver processos , como consertar um computador ou pedir um fone de ouvido demoram em demasia

Conselhos para presidência: Continuar incentivando o move fast ! Os problemas devem ser resolvidos em dias não em meses!

Excelente empresa

DivulgadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa excelente, vários benefícios, salários pagos em dia, treinamento constante, não tenho o que falar de ruim. Aconselho a todos tentarem uma vaga na Thomson.

Contras: A gestão, direção e comando, geralmente é feita por profissionais estrangeiros, o que não tem eficácia, já que não possuem conhecimento do mercado brasileiro

Excelente empresa para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Juiz de Fora, MG

Prós: A empresa tem uma cultura muito interessante e um time muito coeso. É bom participar dos desafios diários que empresa proporciona e também bastante motivante.

Contras: Não consigo ver alguma crítica construtiva para inserir aqui, entretanto posso dizer uma coisa que vi por lá, o café não é tão bom quanto se espera.

Trabalhar na TR

Suporte

Prós: Empress com otimos beneficios, inovadora e com muita oportunidade de crescimento. Salarios acima da media. Uma empresa sensacional, que abrira muitas outras oportunidades.

Contras: Quantidade de funcionarios, sao muitos funcionarios concorrendo a diversos cargos e as vezes dificulta o crecimento profissional dentro da empresa. A empresa tambem exige muito conhecimento de seus funcionarios.

Boa empresa, salário abaixo do mercado.

Analista de Crédito e Cobrança SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, empresa reconhecida no mercado, empresa reconhecida mundialmente, ambiente criativo, reconhecimento profissional, horário flexível

Contras: Gestão muitas vezes não bem qualificada, salário abaixo do mercado, falta de reconhecimento por meritocracia, recursos humanos não dá suporte necessário ao funcionário.

Ambiente dinâmico

Analista Técnico

Prós: Empresa em transformação constante que proporciona aos funcionários, fazerem a diferença de maneira efetiva na organização e se desenvolverem profissionalmente. Transparência nos próximos passos organizacionais, facilidade de transitar nas diferentes estruturas da companhia e em todos os níveis hierárquicos.

Contras: Se você precisa de processos e fluxos bem definidos a todo momento, terá uma curva de adaptação maior para conseguir se adequar à companhia.

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.