Como é trabalhar na Thomson Reuters?

Ótima

Prós: Ótima gestão, bons benefícios! Muita orientação quanto ao serviço que temos que prestar! Empresa grande com grandes oportunidades para crescer tanto profissional quanto pessoalmente!

Contras: Satisfeito com o tipo de serviço que a empresa proporciona e tudo mais, uma dica seria ter uma máquina de comida com mais opções, não só com doces e salgadinhos.

Pode ser uma empresa melhor.

Especialista em TI

Prós: A cultura da Reuters é excelente, além de pessoas incríveis para trabalhar. Sempre ofereceu salários e benefícios acima da média do mercado.

Contras: Muitos cargos de chefia e pouca chance de efetivação e crescimento, vagas enxutas e sem plano de carreira, atualmente não há muita visibilidade sobre as fusões e o clima tem ficado pesado pelo medo de demissões, se melhorarem na transparência será uma empresa melhor.

Jovem, Inovadora e Prosperante.

Prós: A empresa oferece grande plano de carreira, e tem um clima empresarial muito agradável. O que combina com as oportunidades que lhe dão. Além de ser uma empresa lider e referência na sua área.

Contras: A empresa está em abudante crescimento no país, por ser ainda muito nova no Brasil, sua estrutura não se equipara a grandes empresas nacionais ou multinacionais.

Uma ótima empresa para se trabalhar.

Gerente de Desenvolvimento de Sistemas

Prós: A Thomson Reuters é uma ótima empresa, com oportunidades de crescimento, tecnologia de ponta, abrangência global e que investe para manter-se atualizada e competitiva.

Contras: O segmento em que atuamos é muito crítico e em constante mudança, são muitos desafios e um nível de exigência muito alto, o trabalho é desafiador, mas também bastante estressante em muitos casos.

Imensa, com muito conteúdo!

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Estrutura, abertura para novidades, comunicação com gestores, vontade de melhorar, performance do negócio, grau de relevância do negócio e conhecimento de todos.

Contras: A empresa estava se reorganizando, portanto havia processos em duplicidade, sistemas que não conversavam entre si, muitas mudanças acontecendo.

Conselhos para presidência: Ouça mais os funcionarios e aproxime o RH de todos.

Foi uma experiência extraordinária.

AnalystEx-funcionário, saiu em 2013

Juiz de Fora, MG

Prós: A empresa em geral é ótima, fiz vários amigos e o ambiente é super agradável. Horário flexível onde podemos tirar um tempo e viajar sem problemas.

Contras: Para mim o ponte negativo foi ficar longe dos meus filhos pois nesse tipo de empresa com esse ramo de trabalho temos que estar com a mente 100% voltada a ele.

Conselhos para presidência: Esta de parabéns.

Boa empresa, mas peca em sua diretoria

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Benefícios, bom PLR, bom salário, ótimas pessoas, excelente localização e bom RH

Contras: Diretoria não aceita sugestões, Gerência peca no relacionamento com clientes e subordinados.

Conselhos para presidência: Trocar a diretoria por pessoas experientes e competentes.

Boa.

DivulgadorEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Muito boa. Paga bem.

Contras: Desorganizada comercialmente.

Excelente

Analista de Recrutamento e Seleção

Prós: O clima entre as pessoas é positivo, o ambiente de trabalho é descontraído, as pessoas se ajudam. O ambiente de um modo geral é inovador e desafiador.

Contras: Por ser uma empresa grande, alguns projetos e ações precisam ser aprovados por toda hierarquia, as vezes isso traz um pouco de morosidade para o processo

Uma excelente empresa para aprender e investir profissionalmente

Prós: Empresa com excelentes profissionais, com politicas de integração muito boas, e o que me chamou a atenção é que a firma tem uma preocupação real com a diversidade, mulheres e luta contra o preconceito

Contras: Mesmo a empresa tendo excelentes politicas para gestão de pessoas, o RH ainda deixa a desejar com uma equipe que precisaria trabalhar muito para ser boa.

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.