Como é trabalhar na Thomson Reuters?

Ótimo lugar para trabalhar, principalmente se estiver começando

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente, propício para o aprendizado. Gerentes capacitados e desafios constantes para melhora profissional. Se você quer aprender, é o melhor lugar.

Contras: A hierarquia na empresa é muito longa, o que deixa muito complicado você crescer na empresa. É muito complicado você conseguir ser efetivado para um novo cargo a curto prazo

Ótima oportunidade de estágio para quem busca entrar no mercado de trabalho.

Bolsista

Juiz de Fora, MG

Prós: Ambiente colaborativo, pessoas motivadas a trabalhar de uma maneira mais colaborativa, cultura organizacional forte, alto nível de informação sobre a empresa em portais internos.

Contras: Dificuldade de promoção interna, excesso de tarefas em alguns setores, demora na hora de tomar certas decisões e, além disso, falta de oportunidade de expor a opinião pessoal em alguns momentos.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores de baixo, bem como suas dificuldades, seus desafios e as opiniões dos mesmo em relação ao trabalho.

Ótima

Prós: Ótima gestão, bons benefícios! Muita orientação quanto ao serviço que temos que prestar! Empresa grande com grandes oportunidades para crescer tanto profissional quanto pessoalmente!

Contras: Satisfeito com o tipo de serviço que a empresa proporciona e tudo mais, uma dica seria ter uma máquina de comida com mais opções, não só com doces e salgadinhos.

Pode ser uma empresa melhor.

Especialista em TI

Prós: A cultura da Reuters é excelente, além de pessoas incríveis para trabalhar. Sempre ofereceu salários e benefícios acima da média do mercado.

Contras: Muitos cargos de chefia e pouca chance de efetivação e crescimento, vagas enxutas e sem plano de carreira, atualmente não há muita visibilidade sobre as fusões e o clima tem ficado pesado pelo medo de demissões, se melhorarem na transparência será uma empresa melhor.

Jovem, Inovadora e Prosperante.

Prós: A empresa oferece grande plano de carreira, e tem um clima empresarial muito agradável. O que combina com as oportunidades que lhe dão. Além de ser uma empresa lider e referência na sua área.

Contras: A empresa está em abudante crescimento no país, por ser ainda muito nova no Brasil, sua estrutura não se equipara a grandes empresas nacionais ou multinacionais.

Uma ótima empresa para se trabalhar.

Gerente de Desenvolvimento de Sistemas

Prós: A Thomson Reuters é uma ótima empresa, com oportunidades de crescimento, tecnologia de ponta, abrangência global e que investe para manter-se atualizada e competitiva.

Contras: O segmento em que atuamos é muito crítico e em constante mudança, são muitos desafios e um nível de exigência muito alto, o trabalho é desafiador, mas também bastante estressante em muitos casos.

Imensa, com muito conteúdo!

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Estrutura, abertura para novidades, comunicação com gestores, vontade de melhorar, performance do negócio, grau de relevância do negócio e conhecimento de todos.

Contras: A empresa estava se reorganizando, portanto havia processos em duplicidade, sistemas que não conversavam entre si, muitas mudanças acontecendo.

Conselhos para presidência: Ouça mais os funcionarios e aproxime o RH de todos.

Foi uma experiência extraordinária.

AnalystEx-funcionário, saiu em 2013

Juiz de Fora, MG

Prós: A empresa em geral é ótima, fiz vários amigos e o ambiente é super agradável. Horário flexível onde podemos tirar um tempo e viajar sem problemas.

Contras: Para mim o ponte negativo foi ficar longe dos meus filhos pois nesse tipo de empresa com esse ramo de trabalho temos que estar com a mente 100% voltada a ele.

Conselhos para presidência: Esta de parabéns.

Boa empresa, mas peca em sua diretoria

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Benefícios, bom PLR, bom salário, ótimas pessoas, excelente localização e bom RH

Contras: Diretoria não aceita sugestões, Gerência peca no relacionamento com clientes e subordinados.

Conselhos para presidência: Trocar a diretoria por pessoas experientes e competentes.

Boa.

DivulgadorEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Muito boa. Paga bem.

Contras: Desorganizada comercialmente.

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.