Como é trabalhar na Thomson Reuters?

Foi uma experiência extraordinária.

AnalystEx-funcionário, saiu em 2013

Juiz de Fora, MG

Prós: A empresa em geral é ótima, fiz vários amigos e o ambiente é super agradável. Horário flexível onde podemos tirar um tempo e viajar sem problemas.

Contras: Para mim o ponte negativo foi ficar longe dos meus filhos pois nesse tipo de empresa com esse ramo de trabalho temos que estar com a mente 100% voltada a ele.

Conselhos para presidência: Esta de parabéns.

Boa empresa, mas peca em sua diretoria

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Benefícios, bom PLR, bom salário, ótimas pessoas, excelente localização e bom RH

Contras: Diretoria não aceita sugestões, Gerência peca no relacionamento com clientes e subordinados.

Conselhos para presidência: Trocar a diretoria por pessoas experientes e competentes.

Boa.

DivulgadorEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Muito boa. Paga bem.

Contras: Desorganizada comercialmente.

Excelente

Analista de Recrutamento e Seleção

Prós: O clima entre as pessoas é positivo, o ambiente de trabalho é descontraído, as pessoas se ajudam. O ambiente de um modo geral é inovador e desafiador.

Contras: Por ser uma empresa grande, alguns projetos e ações precisam ser aprovados por toda hierarquia, as vezes isso traz um pouco de morosidade para o processo

Uma excelente empresa para aprender e investir profissionalmente

Prós: Empresa com excelentes profissionais, com politicas de integração muito boas, e o que me chamou a atenção é que a firma tem uma preocupação real com a diversidade, mulheres e luta contra o preconceito

Contras: Mesmo a empresa tendo excelentes politicas para gestão de pessoas, o RH ainda deixa a desejar com uma equipe que precisaria trabalhar muito para ser boa.

Desafio a cada dia!

Prós: A empresa ela te proporciona liberdade e um conforto de trabalho, o salário não é ruim.

Contras: A empresa acaba sendo fechada em relação crescimento interno, você precisa conhecer alguém para te indicar senão você não crescer na empresa.

Conselhos para presidência: Aproveita quem está dentro e valorize, que tenha bolsa de estudos para os funcionários pode ser um curso de idiomas ou uma graduação. E na hora de escolher gestor análise bem pois nem sempre indicação é a melhor opção.

Uma das melhores empresas de Tecnologia para se trabalhar.

Specialist

Prós: Empresa Multinacional que preza informações a todos em tempo real (advindo da cultura da Reuters). Ambiente agradável, open space, todos andares com copa confortável e espaço para reuniões agradáveis. Empresa que passou por diversas aquisições e encontra profissionais diversificados. Há também plano de carreira após um ano de atuação se o profissional tiver as competências necessárias para aquela posição e estar acima da média em sua avaliação, poderá se aplicar. Logo boas oportunidades internas tanto no Brasil como Globalmente.

Contras: Após muitas aquisições a empresa está estabelecendo a ONE ENTERPRISE em que está definindo uma cultura para todas as empresas adquiridas, mas sabemos que tomará tempo. Logo ainda há pessoas que ainda não se ambientaram ao ambiente multinacional. Pontos a discutir são melhores benefícios.

Conselhos para presidência: Observar de mais perto as dificuldades de profissionais que vieram de empresas adquiridas têm para que possa trabalhar nesta transição.

Excelente empresa

Estagiário de TI

Campinas, SP

Prós: Possibilidade de crescimento, bom ambiente para se trabalhar, projetos para desenvolver, empresa flexível.

Contras: No momento não tenho nenhum ponto negativo para mencionar, é uma empresa em pleno desenvolvimento, o que garante um bom ambiente.

Meu gestor é um grande líder que motiva a todos a realizar o trabalho da melhor forma possível.

Analista de Suporte Técnico Sênior

Juiz de Fora, MG

Prós: A empresa tem grande conforto para os profissionais, tais como sala de descanso, amplo sanitários, PAs de trabalho amplas e um ótimo RH

Contras: Os diretores de negócio ficam em São Paulo ou fora do Brasil o que dificulta o dialgo algumas vezes.

Lugar para mim

Campinas, SP

Prós: é perfeita, moderna, possui valores dos quais me identifico...

Contras: não encontrei nada para citar, é uma empresa que não possui defeitos

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.