Como é trabalhar na Thomson Reuters?

Uma empresa que realmente não vale a pena trabalhar.

Programador

Criciúma, SC

Prós: É realmente muito difícil encontrar pontos positivos nessa empresa, mas vou fazer um esforço. Apesar da empresa ser muito ruim para trabalhar, eu acredito que algumas pessoas que eu tive a oportunidade de conhecer nessa empresa ajudaram no meu crescimento profissional.

Contras: Durante o processo de contratação, me venderam uma empresa que não existe, e oportunidades que nunca me foram dadas, apesar de todo meu esforço. O ambiente de trabalho é muito ruim, com muita burocracia para tudo. Os funcionários são tratados como números em uma planilha de diretrizes. Os gerentes das equipes de desenvolvimento só estão preocupados com as metas, e nenhum pouco com o crescimento do funcionário. Existe uma hierarquia monárquica dentro da empresa, em que tudo fica centralizado nas mãos dos gerentes, as opiniões dos funcionários não servem para nada. Existem muitos funcionários com pouco conhecimento e desinteressados em crescer profissionalmente. Tenho muitos amigos que já trabalharam nessa empresa, e saíram antes de completarem 6 meses.

Conselhos para presidência: Valorizem mais os funcionários, estejam mais próximos e tenham mais preocupação com o crescimento do colaborador em vez das diretrizes. Acabem com esse ambiente burocrático e cheio de regras desnecessárias.

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.