• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Thomson Reuters?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Be Premium only in the outside....

    Technical Account Manager

    São Paulo, SP


    Prós: Um dos pontos mais altos da Thomson Reuters é o ambiente de trabalho e a amizado e o convívio com os colegas. O clima é muito bom. O nível dos funcionários também é alto, o que contribui para um excelente relacionamento dentro e fora da empresa.

    Contras: Devido a aquisições, cada vez mais os benefícios são reduzidos, e cada vez mais a cobrança de desempenho em vendas (mesmo para departamentos que não são vendas) é extremamente agressiva e muitas vezes almejando targets irreais. O clima, apesar de ser um dos pontos fortes, está cada vez piorando e a empresa está perdendo diversos talentos que pediram demissão em busca de melhores oportunidades. O fator humano está cada vez mais esquecido por parte da alta gerência. Exige-se muito ter um serviço Premium, porém não se busca tratar os funcionários de maneira Premium. As oportunidades de crescimento também são escassas... Já tive muito orgulho da empresa, porém essa afirmação já não é verdadeira.

    Conselhos para presidência: Apesar de vendas ser essencial para a sobrevivência da empresa, e de acreditar que a mudança recente de paradigma há muitos pontos saudáveis para sairmos da zona de conforto, é preciso também não abandoar a gestão sobre as pessoas, fato que foi deixado de lado, e que mesmo a estratégia apresentando resultados a curto-prazo, não será sustentável, se não levar em conta a questão de People Management.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.

Site