Como é trabalhar na Thomson Reuters?

Boa empresa para aprender

Prós: Reconhecimento, trabalho em equipe e envolvimento em projetos internos. A empresa investe em cursos para preparação do funcionário e para que possa exercer sua função.

Contras: Remuneração bem abaixo em comparação com o que o mercado oferece. Contratos que seguram o funcionário na empresa impedindo que possamos buscar novas oportunidades em várias empresas.

Uma empresa grande com processos de empresa pequena.

Analista de Suporte de SistemasEx-funcionário, saiu em 2019

Joinville, SC

Prós: Beneficio e salario compatível com o mercado, ambiente muito bom, notebooks para todos os funcionários do suporte. Sala de descompressão e copa.

Contras: Gestão fraquíssima, liderança com muito conhecimento técnico e quase nenhum a respeito de gestão de pessoas. Tive uma péssima experiencia nesse sentido, a líder dependia muito da conversa da equipe de Desenvolvimento e ficava refém deles a ponto de não defender a equipe de suporte.

Conselhos para presidência: Uma empresa grande dessa tem que ter processos de empresa grande. O desenvolvimento de software da unidade Joinville no que diz respeito a qualidade e processos é tipico de empresa pequena. Eu sinceramente levaria toda a unidade para SP ( Campinas ) ou SC ( Criciuma ) manter Joinville com uma equipe dessa esta sendo um grande erro e um grande prejuízo a empresa em todos os sentidos.

Adoro trabalhar na Thomson

Representante de Vendas Internas

Juiz de Fora, MG

Prós: Possibilidade de crescimento, ambiente de trabalho tranquilo, suporte para desenvolvermos novas habilidades. Atualizações regulares sobre temas relevantes.

Contras: Melhorias com relação ao percentual (poderia ser mantido em 40%) e pagamento das comissões deveria se dar independente das questões pós venda com o cliente. Por ex., se o cliente não paga, não recebemos.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Juiz de Fora, MG

Prós: Ambiente aberto a novas opiniões, liberdade para desenvolver e um local desafiador. Boas chances de crescimento profissional. E paciência para o aprendizado. Bom pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida.

Contras: ewrerwerA empresa está com mudança de Organização Matricial e por enquanto está em fase de adaptação. Prazos, metas apertadas e bem exigente.

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: A empresa está em constante mudança, possui uma grande oportunidade pra trazer aprendizado para o curriculo e possui bons beneficios. É localizada em um local de fácil acesso e onde encontram-se outras grandes empresas.

Contras: Salário incompativel com o mercado, os gestores muitas vezes não separam o lado pessoal do profissional e não existe plano de carreira, a oportunidade de crescimento é muito pequena.

Empresa excelente

Developer ProgrammerEx-funcionário, saiu em 2018

Juiz de Fora, MG

Prós: Oportunidade incrível de crescimento profissional, excelente ambiente, pessoas dispostas a ajudar, cultura cosmopolita, e incentivo aos estudos.

Contras: Poderia ter possibilidade de trabalho remoto, visto que é uma tendencia enorma. Aumentaria a produtividade de seus devs, pois ficar dentro de um escritório na frente do computador o dia todo, acaba cansando a mente.

Culltura de Multinacional de capital aberto

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: Empresa global com bons clientes. Processos bem estruturados e bons produtos. Oportundade de apresendizado e se desenvolver, trabalhando com novas tecnologias.

Contras: Empresa em Reestruturação, com muitas mudanças em pouco espaço de tempo. Muita competição e ambiente interno muito desfavorável e desequilibrado.

Uma grande oportunidade para início de carreira.

Prós: Para quem está iniciando é uma ótima oportunidade para desenvolvimento. É uma empresa com cultura jovem, clima interno muito bom, com oportunidade de aprendizado, alta direção próxima ao operacional.

Contras: Alguns líderes são emocionalmente e tecnicamente despreparados. Apesar de ser uma empresa jovem, ainda tem processos internos obsoletos e uma certa desorganização por parte da gerência.

Conselhos para presidência: Investir em inteligência emocional para a liderança.

Estágio- Thomson Reuters

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar, conheci muitas pessoas incríveis durante o estágio. Pessoas dispostas a me ensinar e guiar sobre vários aspectos.

Contras: Acredito que os líderes tem muitas reuniões e poucas resolução para os problemas. Também, a agilidade para resolver processos , como consertar um computador ou pedir um fone de ouvido demoram em demasia

Conselhos para presidência: Continuar incentivando o move fast ! Os problemas devem ser resolvidos em dias não em meses!

Não recomendo para trabalhar no Brasil

Diretor Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: As pessoas, elas tem vontade de fazer acontecer, são empenhadas e dedicadas, apesar das condições da empresa. Em grande parte são profissionais reconhecidos no mercado por seu conhecimento do negócio.

Contras: A Thomson Reuters no Brasil, e na América Latina, não é a mesma empresa que na sua matriz, no Canada e USA é uma empresa inclusiva, com um excelente ambiente. No Brasil é a junção de 9 empresas pequenas, na maioria familiares, que foram adquiridas ao longo de 5 anos. Embora seja uma empresa multinacional, no Brasil é gerenciada como uma pequena empresa local, por pessoas que não conhecem e não tem experiencia em grandes corporações. Como em termos de Revenue o Brasil não possue grande representatividade, a matriz não dedica muito tempo a olhar como as coisas acontecem por aqui. Os funcionários não confiam na liderança, a ponto de não responderem pesquisas com honestidade, por não acreditarem que sejam confidenciais e que poderam sofrer represárias.

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.