• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Thomson Reuters?

268 postagens (58 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.48
  • Remuneração e benefícios
    3.29
  • Oportunidade de carreira
    2.91
  • Cultura da empresa
    3.39
  • Qualidade de vida
    3.46

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Engenheiro de Software Thomson Reuters

    Engenheiro de Software Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Remuneração de acordo com a região. PLR atualmente de pouco mais de 1 salario. Flexibilidade de horario de trabalho, possivel fazer home office.

    Contras: um pouco desorganizada em questoes de desenvolvimento. Utiliza tecnologia legada e anti pattern, alguns funcionarios antigos se recusam a usar novas tecnologias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Poderia ser uma otima empresa

    Gerente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa global com muitas oportunidades ao redor do mundo, com aplicacao e muita luta voce podera almejar algo em outro pais caso tenha interesse.

    Contras: Falta de sinergia entre os departamentos. RH muito fraco não existe planos de desenvolvimento para os colaboradores o rh nao esta no dia a dia.

    Conselhos para presidência: Se preocupar mais com os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Multinacional que só pensa em números

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Apenas salário e benefícios considero como pontos positivos. Geralmente, pagam salário acima do mercado. O VR é muito bom. Há facilidade do fretado que leva e traz da estação de metrô.

    Contras: Típica multinacional americana que só pensa em números. Trata os funcionários como robôs, como se não tivessem sentimentos e necessidades. Só sabem cobrar. Reconhecimento zero, por melhor profissional que você seja. A hipocrisia do dia de integração e da política de ética é risível. Lindo no papel. Na prática, a gente se sente num quartel general. E os coordenadores são os mais despreparados possíveis, além de ter muito "cacique pra pouco índio". Por isso que a rotatividade é alta.

    Conselhos para presidência: Pensem nas pessoas como seres humanos. Isso já resolveria a maior parte do problema.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Pontos TR

    Analista de Suporte de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Pessoas amigáveis, clima agradável, sempre ajudam quando há a necessidade. Time trabalho todo em conjunto. Existe flexibilidade de horários..

    Contras: Sem plano de carreira, equipes formadas, e sem um crescimento significativo, sem perspectiva de mudança. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo lugar para se trabalhar.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente acolhedor, pessoas experientes e abertas a novas idéias, ótima localidade, flexibilidade no horário, pensamentos modernos sem preconceito algum, um contato muito grande com diversas áreas da empresa.

    Contras: Poderia ter mais incentivo nos funcionário, como um investimento nos estudos do funcionario em pós graduação ou até mesmo em idiomas, poderia haver vantagens para mais facilidades para funcionários que queiram trabalhar em outras filiais ao redor do mundo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa, mas falta gestão.

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios, qualidade de vida, flexibilidade. Excelente para aprender coisas novas, ambiente desafiador. Empresa que não demite com facilidade.

    Contras: Gestores despreparados, com lidar com seus colaboradores e outros setores. Processos amarrados. Falta de comunicação entre as areas, ou até a propria area.

    Conselhos para presidência: Contratar gestores mais preparados a lidar com pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo lugar para trabalhar, principalmente se estiver começando

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Ótimo ambiente, propício para o aprendizado. Gerentes capacitados e desafios constantes para melhora profissional. Se você quer aprender, é o melhor lugar.

    Contras: A hierarquia na empresa é muito longa, o que deixa muito complicado você crescer na empresa. É muito complicado você conseguir ser efetivado para um novo cargo a curto prazo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa possui vários benefícios

    Analista de Suporte Sênior

    Joinville, SC


    Prós: Empresa possui muitos benefícios, salário compatível com o mercado. Há plataformas que auxiliam no crescimento pessoal e profissional do colaborador, além de possibilitar a troca de experiências com colegas de vários lugares do mundo.

    Contras: Ausência de um setor de RH na unidade, o que dificulta a comunicação. Peca na gestão de pessoas, não possui cultura de feedback ou incentivo, as oportunidades de crescimento não são voltadas ao profissional, há um grande foco e aproximar-se das pessoas certas para conseguir boas oportunidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Salário

    Analista de Qualidade Sênior

    Joinville, SC


    Prós: Desafios, Produtividade, Ambiente, Estrutura. Provê de todas essa gama de frentes, para trabalhar, basta ter disposição e força de vontade para trabalhar.

    Contras: Salário em relação ao mercado de trabalho esta defasado, deixando a desenhar nesse ponto. Falta também um plano de carreira ou feedback para subir na carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima oportunidade de estágio para quem busca entrar no mercado de trabalho.

    Bolsista

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Ambiente colaborativo, pessoas motivadas a trabalhar de uma maneira mais colaborativa, cultura organizacional forte, alto nível de informação sobre a empresa em portais internos.

    Contras: Dificuldade de promoção interna, excesso de tarefas em alguns setores, demora na hora de tomar certas decisões e, além disso, falta de oportunidade de expor a opinião pessoal em alguns momentos.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores de baixo, bem como suas dificuldades, seus desafios e as opiniões dos mesmo em relação ao trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?