Como é trabalhar na Thomson Reuters?

Gerente de Projetos DeliveryEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho. Horário de trabalho bem flexível. a empresa costumava fornecer frutas no café da manhã. Permite trabalho remoto com otimas ferramentas para se trabalhar de casa.

Contras: Demite funcionários com ótimas avaliações apenas por mudança de estratégia na matriz. Não permite realocação para outras áreas. RH deveria dar valor aos ex colaboradores pelo menos dando uma chance para contratação em novas oportunidades.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade para os funcionários em função do desempenho.

Não recomendaria a um amigo

Desenvolvedor

Juiz de Fora, MG

Prós: A empresa fica bem localizada no centro da cidade, possui uma boa estrutura física o que torna o ambiente aconchegante, a região possui uma variedade grande de restaurantes com os diferentes preços praticados na cidade o que reduz bem o custo de vida para se trabalhar aqui.

Contras: Muita panelinha, muitos chefes, muitos ASPONEs, pouco reconhecimento por desempenho, salário fica defasado e sem possibilidade de aumento, para conseguir um aumento tem de sair e entrar de novo.

Conselhos para presidência: reengenharia é uma opção bastante viável para a liderança, talvez assim conseguissem implantar a cultura Thomson e remover a cultura Prolink

Nunca manifeste sua opinião dentro da empresa.

Vendedor Comercial Externo

Prós: Produtos que praticamente não tem concorrentes e o mercado deseja adquirir para atender a legislação, o que facilita e muito o processo de vendas.

Contras: Instabilidade imposta pela nova Diretoria que não conhece a realidade do segmento e nem as práticas de mercado e acaba cometendo erros na divisão de carteira, forma de remuneração dos funcionários e etc.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto as diretrizes para a área comercial.

Excelente empresa, mas tem muitos funcionários PJ na área de TV

Produtor e RedatorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa multinacional que oferece excelente aprendizado. Como jornalistas, temos acesso a eventos e pautas importantes e somos sempre incluídos nos principais temas mesmo não tendo um cargo senior.

Contras: A falta de organizaçao muitas vezes sobrecarrega os funcionários e temos que trabalhar com frequência aos finais de semana e feriados por conta de terem poucos funcionários.

Negocie na entrada para não ter que correr atrás do prejuízo.

Prós: Oferece salario relativamente superior ao mercado. Tem uma estrutura boa para trabalho, com investimentos alto em infraestrutura o que proporciona comodidade para os trabalhadores. Possui benefícios atrativos como plano de saúde, participação de lucro, etc. A empresa possui capital para negociar contratações, por isso negocie bem para cima sua contratação porque não haverá qualquer reajuste depois de contratado.

Contras: Se tratando da área de negocio Legal posso destacar os seguintes itens. Os negócios no Brasil foram construídos adquirindo outra empresas fortes de mercado. Com isso existe dentro da empresa uma mistura de culturas e mal hábitos dos seus colaboradores, principalmente das gestões de alto nível. A maioria traz metodologias próprias de governança. Não existe valorização do conhecimento técnico do profissional. A empresa não investe em crescimento profissional dos funcionários. As promoções internas não levam em conta fatores técnicos e competências do colaborador. O sistema de metas é arbitrário e manipulado. Os processo de seleção interna não possuem transparência e são manipulados. Na maior parte dos casos o gestor direto impede que o colaborador participe de processo para não perder uma mão de obra na sua equipe. É comum ocorre demissões em massa sem justificativa aparente, atingindo inclusive gestores. A troca de gestores e continua e não existe uma progressão nos planejamento. O RH da empresa é totalmente omisso a respeito dos problemas. A empresa prefere buscar pessoas no mercado a ter que promover colaboradores internos.

Conselhos para presidência: Repensem a cultura da empresa. No Brasil existem problemas sérios que afetam a performance da empresa. Muitos dos problemas que estão sendo tratados com injeção de dinheiro em tecnologias poderiam ser reduzidos com pessoas motivadas a fazer as coisas de forma mais produtiva. Não adianta realizar reuniões com diretores tentando motivar pessoas que tem suas carreiras massacradas dia a dia.

Incentiva a inovação mas não reconhece os talentos

Coordenador de Desenvolvimento

Juiz de Fora, MG

Prós: Incentivo à inovação, plataformas para adquirir conhecimento, incentivo ao desenvolvimento pessoal, contato com as melhores práticas do mercado técnico

Contras: Falta de uma plano de carreira estruturado, uso incorreto das ferramentas de gestão de pessoas, falta de planejamento estratégico e reconhecimento fora do timing

Conselhos para presidência: Reconhecer o potencial dos talentos e dar poder de decisão e autonomia financeira para a gestão. A liderança direta da operação não possui conhecimento nem controle do budget. Falta de planejamento financeiro.

Ambiente harmonioso e colaborativo

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa Multinacional, com crescimento elevado e soluções líder de mercado. Equipe equilibrada, clientes consolidados, e parceiros de vendas engajados.

Contras: Processos extensos e desorganizados. Alguns gestores são ausentes e despreparados para a função. Existe interesse em auxiliar, mas falta conhecimento e autonomia na gestão.

Boa Empresa para se trabalhar

Consultor

Juiz de Fora, MG

Prós: A empresa tem muitas oportunidades de Crescimento, e é uma multinacional, ou seja seu crescimento pode até ser Internacional. É uma empresa que está sempre investindo em novos negócios.

Contras: Por ser uma empresa Multinacional, temos varios fluxos muito burocráticos e demorados. Porém muito disso ja está identificado e já está sendo tratado.

Exige muito sob o pretexto de ser uma multinacional mas não compensa em termos de crescimento de carreira.

Analista Programador Sênior

Juiz de Fora, MG

Prós: Possibilidade de trabalhar com times no exterior. Boas condições do escritório. Benefícios de uma multinacional. Remuneração na média de mercado.

Contras: Necessário ter disponibilidade para trabalhar fora do horário de expediente praticamente todos os meses, principalmente próximo as entregas. Dificuldade de mudança de cargo (promoção) uma vez que você já está dentro da empresa. Gestores são extremamente limitados devido a burocracias de uma empresa desse tamanho. Corporativismo descabido. Mudança de foco constante.

Ambiente dinâmico

Analista Técnico

Prós: Empresa em transformação constante que proporciona aos funcionários, fazerem a diferença de maneira efetiva na organização e se desenvolverem profissionalmente. Transparência nos próximos passos organizacionais, facilidade de transitar nas diferentes estruturas da companhia e em todos os níveis hierárquicos.

Contras: Se você precisa de processos e fluxos bem definidos a todo momento, terá uma curva de adaptação maior para conseguir se adequar à companhia.

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.