Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Thomson Reuters?

227 postagens (53 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.23
  • Remuneração e benefícios
    3.13
  • Oportunidade de carreira
    2.73
  • Cultura da empresa
    3.04
  • Qualidade de vida
    3.31

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Analista de Conteúdo Editorial JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Infraestrutura muito boa, localização ótima, horários relativamente flexiveis com o banco de horas. Ambiente tranquilo onde os gestores tomam muito cuidado no contato com os colaboradores, com ética e respeito.

    Contras: Possibilidades de crescimento muito raras, salario incompativel com o mercado, excesso de funções, trabalho maçante e repetitivo. Zero interação entre as areas, estavamos no mesmo predio porem isolados em cada setor.

  • Há 30 dias

    Boa empresa.

    Analista de Operações Editoriais JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Os treinamentos, possibilidade de flexibilidade no horário de trabalho, possibilidade de mudança de área, divulgação de vagas ou de oportunidade em outras áreas da empresa.

    Contras: Localização ruim, necessidade de melhoria no time da diretoria, necessidade de investimento no amadurecimento profissional dos coordenadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente de Trabalho

    Analista de Sistemas

    Campinas, SP


    Prós: De forma geral tem um bom ambiente de trabalho. Tem bons profissionais sendo que alguns se destacam em suas atividades. Sua estrutura global é sólida.

    Contras: Por ser uma empresa global e com muitos funcionários, em alguns momentos o negócio ou a forma que é conduzida em algumas áreas parece não seguir o mesmo padrão de outras unidades em outras localidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa para se trabalhar

    Desenvolvedor de Software

    Juiz de Fora, MG


    Prós: O colaborador ganha exposição internacional ao trabalhar com times globais. Possibilidade de crescimento profissional. Oportunidade de participar de programas internos de capacitação, inovação e responsabilidade social.

    Contras: Como toda empresa de grande porte, alguns processos internos são bastante burocráticos, levando tempo considerável entre o início e sua conclusão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom ambiente para desenvolvimento profissional

    Analista de Projetos Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente colaborativo onde se consegue grandes resultados ao trabalhar em equipe. Grande liberdade para desenvolver seu trabalho, incluindo possibilidade de Home office (para equipes com gestão internacional). Grandes projetos onde pode-se desenvolver seu potencial.

    Contras: Processos de reconhecimento engessados e demorados. RH não é muito ativo e presente junto aos colaboradores. Benefícios e salários dentro do esperado de acordo com o mercado.

    Conselhos para presidência: RH mais ativo no dia a dia dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa estilo repartição pública.

    Engenheiro de Software

    Campinas, SP


    Prós: Pagamento em dia. Salário inicial é bom. Localização ótima (Perto da Norte Sul - Unidade Campinas). Pessoas são amigáveis. Estabilidade de emprego, apesar de algumas demissões no auge da crise. PLR bom. RH muito atencioso.

    Contras: Ambiente de repartição pública, todos fazem o mínimo. Sem plano de carreira, promoções reservadas para pessoal com tempo de casa, mínimo 5 anos. Benefícios péssimos. Tecnicamente ruim, com frameworks internos e obsoletos. Empresa sofreu aquisição (antiga Softway), e parece que a Matriz quer sugar o máximo da empresa, sobrando pouco para os colaboradores em geral, somente para os gerentes.

    Conselhos para presidência: Presidência está vários graus separados da liderança no Brasil e nunca lerá isso. Agindo com geopolítica em mente, não o bem dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Thomson Reuters é bom, mas precisa conhecer antes de entrar

    Funcionário


    Prós: Ambiente legal para se trabalhar, ter o contato com o cliente e uma possibilidade de job rotation é muito alta, além de se integrar com outros times de vendas, suporte, etc. O crescimento é bem meritocrático e gosto muito disso.

    Contras: A empresa não é bem da forma como se posicionam no mercado. Quando estava em uma das empresas do grupo, antes das aquisições, tinha um PLR mais justo com uma conta mais razoavel, hoje o PLR é uma conta que nem o RH entende. Cortaram diversos benefícios, a empresa ainda não é uma só, cada lugar tem uma forma de trabalhar ... uma empresa nacional, na minha opinião, pode ser melhor que a Thomson.

    Conselhos para presidência: Mudar o modelo capitalista e observar mais o humano aqui dentro seria uma boa. Não vejo o RH fazendo o papel de RH, mais parece departamento pessoal, ou seja, muito operacional e pouco estratégico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa para se trabalhar.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Equipes sinergicas em prol da empresa. .

    Contras: Visão conservadora e a liderança não tem muito interesse no crescimento dos funcionários liderados, a longo prazo os funcionários deixam a empresa principalmente por esse motivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    oportunidade de aprendizagem

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: O clima entre pessoas da área e das demais áreas, ambiente de trabalho informal, fácil acesso a liderança, localização do escritório e ferramentas de trabalgo

    Contras: Reconhecimento salarial pode demorar devido aprovação que passa por toda estrutura e depende de budget aprovado para ocorrer a mudança, isso pode desmotivar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Falta algumas coisas, mas ainda sim é um ambiente agradável.

    Analista de Suporte Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente de Trabalho agradável e amigável. Ótima localização do escritório, está bem localizado atrás da avenida Norte Sul. Estacionamento da empresa.

    Contras: O salário está um pouco defasado. O sistema de apreciação de funcionários é ineficiente. Não temos um plano de carreira bem definido. Os benefícios também estão defasados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?