• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Thomson Reuters?

326 postagens (60 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.52
  • Remuneração e benefícios
    3.53
  • Oportunidade de carreira
    2.85
  • Cultura da empresa
    3.24
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para aprender

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento, trabalho em equipe e envolvimento em projetos internos. A empresa investe em cursos para preparação do funcionário e para que possa exercer sua função.

    Contras: Remuneração bem abaixo em comparação com o que o mercado oferece. Contratos que seguram o funcionário na empresa impedindo que possamos buscar novas oportunidades em várias empresas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa grande com processos de empresa pequena.

    Analista de Suporte de SistemasEx-funcionário, saiu em 2019

    Joinville, SC


    Prós: Beneficio e salario compatível com o mercado, ambiente muito bom, notebooks para todos os funcionários do suporte. Sala de descompressão e copa.

    Contras: Gestão fraquíssima, liderança com muito conhecimento técnico e quase nenhum a respeito de gestão de pessoas. Tive uma péssima experiencia nesse sentido, a líder dependia muito da conversa da equipe de Desenvolvimento e ficava refém deles a ponto de não defender a equipe de suporte.

    Conselhos para presidência: Uma empresa grande dessa tem que ter processos de empresa grande. O desenvolvimento de software da unidade Joinville no que diz respeito a qualidade e processos é tipico de empresa pequena. Eu sinceramente levaria toda a unidade para SP ( Campinas ) ou SC ( Criciuma ) manter Joinville com uma equipe dessa esta sendo um grande erro e um grande prejuízo a empresa em todos os sentidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Adoro trabalhar na Thomson

    Representante de Vendas Internas

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Possibilidade de crescimento, ambiente de trabalho tranquilo, suporte para desenvolvermos novas habilidades. Atualizações regulares sobre temas relevantes.

    Contras: Melhorias com relação ao percentual (poderia ser mantido em 40%) e pagamento das comissões deveria se dar independente das questões pós venda com o cliente. Por ex., se o cliente não paga, não recebemos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Estagiário

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Ambiente aberto a novas opiniões, liberdade para desenvolver e um local desafiador. Boas chances de crescimento profissional. E paciência para o aprendizado. Bom pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida.

    Contras: ewrerwerA empresa está com mudança de Organização Matricial e por enquanto está em fase de adaptação. Prazos, metas apertadas e bem exigente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2019

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa está em constante mudança, possui uma grande oportunidade pra trazer aprendizado para o curriculo e possui bons beneficios. É localizada em um local de fácil acesso e onde encontram-se outras grandes empresas.

    Contras: Salário incompativel com o mercado, os gestores muitas vezes não separam o lado pessoal do profissional e não existe plano de carreira, a oportunidade de crescimento é muito pequena.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa excelente

    Developer ProgrammerEx-funcionário, saiu em 2018

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Oportunidade incrível de crescimento profissional, excelente ambiente, pessoas dispostas a ajudar, cultura cosmopolita, e incentivo aos estudos.

    Contras: Poderia ter possibilidade de trabalho remoto, visto que é uma tendencia enorma. Aumentaria a produtividade de seus devs, pois ficar dentro de um escritório na frente do computador o dia todo, acaba cansando a mente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Culltura de Multinacional de capital aberto

    Ex-funcionário, saiu em 2019


    Prós: Empresa global com bons clientes. Processos bem estruturados e bons produtos. Oportundade de apresendizado e se desenvolver, trabalhando com novas tecnologias.

    Contras: Empresa em Reestruturação, com muitas mudanças em pouco espaço de tempo. Muita competição e ambiente interno muito desfavorável e desequilibrado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma grande oportunidade para início de carreira.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Para quem está iniciando é uma ótima oportunidade para desenvolvimento. É uma empresa com cultura jovem, clima interno muito bom, com oportunidade de aprendizado, alta direção próxima ao operacional.

    Contras: Alguns líderes são emocionalmente e tecnicamente despreparados. Apesar de ser uma empresa jovem, ainda tem processos internos obsoletos e uma certa desorganização por parte da gerência.

    Conselhos para presidência: Investir em inteligência emocional para a liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Estágio- Thomson Reuters

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo lugar para se trabalhar, conheci muitas pessoas incríveis durante o estágio. Pessoas dispostas a me ensinar e guiar sobre vários aspectos.

    Contras: Acredito que os líderes tem muitas reuniões e poucas resolução para os problemas. Também, a agilidade para resolver processos , como consertar um computador ou pedir um fone de ouvido demoram em demasia

    Conselhos para presidência: Continuar incentivando o move fast ! Os problemas devem ser resolvidos em dias não em meses!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não recomendo para trabalhar no Brasil

    Diretor Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas, elas tem vontade de fazer acontecer, são empenhadas e dedicadas, apesar das condições da empresa. Em grande parte são profissionais reconhecidos no mercado por seu conhecimento do negócio.

    Contras: A Thomson Reuters no Brasil, e na América Latina, não é a mesma empresa que na sua matriz, no Canada e USA é uma empresa inclusiva, com um excelente ambiente. No Brasil é a junção de 9 empresas pequenas, na maioria familiares, que foram adquiridas ao longo de 5 anos. Embora seja uma empresa multinacional, no Brasil é gerenciada como uma pequena empresa local, por pessoas que não conhecem e não tem experiencia em grandes corporações. Como em termos de Revenue o Brasil não possue grande representatividade, a matriz não dedica muito tempo a olhar como as coisas acontecem por aqui. Os funcionários não confiam na liderança, a ponto de não responderem pesquisas com honestidade, por não acreditarem que sejam confidenciais e que poderam sofrer represárias.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Thomson Reuters

Descrição:A Thomson Reuters é um conglomerado líder no segmento mundial de soluções e informação para empresas e profissionais. Resultado da fusão da Thomson Corporation com o Reuters Group em abril de 2008, possui sede em Nova York e emprega mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades de negócios.

Site