Como é trabalhar na Thomas Greg & Sons?

Tenha objetivos e metas, pois desta forma alcançara a excelência

Líder de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa Thoma Greg&Sons tem como ponto positivo o planejamento de carreira, pois possibilita ao empregado a oportunidade de crescimento na empresa.

Contras: O ponto negativo da Thomas Greg&Sons é desorganização e falta de integração entre os setores envolvidos diretamente e indiretamente, pois desta forma gera desconforto entre os empregados.

Falta de comprometimento com os funcionários

Operador de Documentos I

Vilhena, RO

Prós: Difícil declarar positivo, quando tudo que vemos nos encomodar, só que o mais complicado é ver que o seu esforço, não serve para nada. O desânimo toma conta.

Contras: Bom poderia melhorar os salários dos colaboradores de forma q todos iriam trabalhar melhor e mais satisfeitos e felizes, assim a qualidade do trabalho ia ser melhor

Conselhos para presidência: Deveriam cumprir o que é prometido no ato da contratação

GestorEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: No meu caso eu tinha um salário razoável, mas nem tudo que foi combinado foi cumprido. Não há pontos positivos, o clima é péssimo, as politicas de RH não são cumpridas, não há perspectiva de crescimento, etc.

Contras: A empresa contrata o funcionário já pensando em quando demiti-lo, explico: "a empresa contrata um funcionário para resolver um problema e demiti-lo"; - Não há comunicação interna; - A alta gestão trata dos funcionários como lixo, objeto; - Clima péssimo de trabalho; - A política da empresa é sempre de levar vantagem, em tudo; - Não cumpre com o combinado com os funcionários e o sindicato é comprado; - Os gestores são obrigados e induzidos a tratar suas equipes como objeto;

Conselhos para presidência: Não adianta dar conselhos, este e seus diretores devem ser substituídos. Não tem cultura, estão lá esperando a aposentadoria. Quando vão ao escritório, entram depois da 10hs e saem antes das 16hs.

Baixo salario

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

São Luís, MA

Prós: Nenhum ponto positivo aqui na minha cidade comparada em outros estados

Contras: Benefícios baixos, falta de comunicação do RH local, e má vontade tbm é de interesse local dá responsável pela empresa na minha cidade

Supervisor

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Com algumas reestruturações que ocorreram na empresa os talentos foram reconhecidos e valorizados A empresa possui um bom refeitório Há um ambulatório onde era possível se consultar com o médico sem que houvesse a necessidade de agendamentone utilização do plano de saúde, otimizando o tempo do funcionário Presenteia os filhos dos funcionários com ótimos brinquedos Possui uma boa gratificação de natal (variava anualmente) Para pessoas comprometidas e responsáveis um apoio excelente por parte da gerência, diretoria e RH

Contras: Plano Odontológico pago pelo funcionário Plano de carreira inexistente RH com pouca força Poucos benefícios para os funcionários, dado somente o exigido pelo sindicato

Conselhos para presidência: Valorizar pessoas de todas as áreas e níveis e não somente os próximos e de nível gerencial Saber reconhecer os talentos, pois as ações de melhoria foram realizadas por gerentes e diretores

Tem tudo para ser uma empresa melhor, más falta investir em pessoas.

Técnico de Informática JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambientes sem pressão, escritório amplo, recompensam com PLR, plano de saúde e seguro de vida não é descontado em folha, refeitório no local,

Contras: Pouca visão estratégica, não aceitam opiniões e nem dão espaço para criação ou melhorias, não há planos para reter talentos. Poucas oportunidades de crescimento, não há plano de carreira e nem feedback, olham mais para o relacionamento do que para qualificações, tem muitos cargos de chefia. Profissionais isolados e acomodados, clima não colaborativo e muito competitivo.

Conselhos para presidência: Efetuar avaliações de desempenho, avaliações 360 e auditoria interna para melhorar os processos e a satisfação dos funcionários. Reuniões como "fale com o presidente" para aproximar os funcionários e saber o que se pode melhorar.

Pontos Positivos e Negativos.

Analista de Sistemas

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar, organizada e paga em dia o salario.

Contras: Refeitório não tem as melhores comidas, não pagam VR, VA e o estacionamento não é para todos.

Quase uma estatal... cada um faz o seu apenas...

Analista Programador Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Baixa pressão, liberdade para fazer seu trabalho sem muita cobrança.

Contras: Falta de inovação quanto a soluções. Foca muito no resultado entregável (impressões) e não desenvolve soluções inovadoras. Falta de visão de TI como estratégia de negócio. Falta de estímulo para desenvolvimento profissional. Salários abaixo do mercado e departamentos atuam isoladamente sem comunicação. Organograma empresarial ultrapassado.

Conselhos para presidência: Alinhar TI a uma estratégia de negócio a longo prazo. Inovar em soluções que facilitem o dia a dia dos clientes.

Recomendo para quem estiver iniciando uma carreira ou se querendo se aposentar.

Gerente de Projetos (GP)

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Localização e ambiente sem pressão, permite ótima qualidade de vida.

Contras: Empresa com cultura familiar e a falta de comunicação entre as áreas.

Boa empresa com necessidade de alteração nas políticas

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa que dá oportunidades de melhorias aos funcionários

Contras: Alguns gestores só se relacionam com pessoas do mesmo cargo RH um pouco fraco, com respostas automáticas para solicitações dos funcionários

Thomas Greg & Sons

Descrição:A Thomas Greg & Sons, multinacional presente em nove países, é uma da mais antigas e respeitadas gráficas de segurança do mundo. Oferece um amplo portfólio de impressos de segurança, documentos de identificação, cartões homologados pelas bandeiras Visa e MasterCard, além de impressos promocionais, com ou sem dados variáveis. A tecnologia e experiência adquiridas em mais de 50 anos de atuação global, permitem que a empresa ofereça soluções customizadas para seus clientes, que incluem ainda gerenciamento de banco de dados, sistemas de rastreabilidade e gestão da cadeia logística.