Como é trabalhar na Thomas Greg & Sons?

Falta de comprometimento com os funcionários

Operador de Documentos I

Vilhena, RO

Prós: Difícil declarar positivo, quando tudo que vemos nos encomodar, só que o mais complicado é ver que o seu esforço, não serve para nada. O desânimo toma conta.

Contras: Bom poderia melhorar os salários dos colaboradores de forma q todos iriam trabalhar melhor e mais satisfeitos e felizes, assim a qualidade do trabalho ia ser melhor

Conselhos para presidência: Deveriam cumprir o que é prometido no ato da contratação

GestorEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: No meu caso eu tinha um salário razoável, mas nem tudo que foi combinado foi cumprido. Não há pontos positivos, o clima é péssimo, as politicas de RH não são cumpridas, não há perspectiva de crescimento, etc.

Contras: A empresa contrata o funcionário já pensando em quando demiti-lo, explico: "a empresa contrata um funcionário para resolver um problema e demiti-lo"; - Não há comunicação interna; - A alta gestão trata dos funcionários como lixo, objeto; - Clima péssimo de trabalho; - A política da empresa é sempre de levar vantagem, em tudo; - Não cumpre com o combinado com os funcionários e o sindicato é comprado; - Os gestores são obrigados e induzidos a tratar suas equipes como objeto;

Conselhos para presidência: Não adianta dar conselhos, este e seus diretores devem ser substituídos. Não tem cultura, estão lá esperando a aposentadoria. Quando vão ao escritório, entram depois da 10hs e saem antes das 16hs.

Baixo salario

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

São Luís, MA

Prós: Nenhum ponto positivo aqui na minha cidade comparada em outros estados

Contras: Benefícios baixos, falta de comunicação do RH local, e má vontade tbm é de interesse local dá responsável pela empresa na minha cidade

Supervisor

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Com algumas reestruturações que ocorreram na empresa os talentos foram reconhecidos e valorizados A empresa possui um bom refeitório Há um ambulatório onde era possível se consultar com o médico sem que houvesse a necessidade de agendamentone utilização do plano de saúde, otimizando o tempo do funcionário Presenteia os filhos dos funcionários com ótimos brinquedos Possui uma boa gratificação de natal (variava anualmente) Para pessoas comprometidas e responsáveis um apoio excelente por parte da gerência, diretoria e RH

Contras: Plano Odontológico pago pelo funcionário Plano de carreira inexistente RH com pouca força Poucos benefícios para os funcionários, dado somente o exigido pelo sindicato

Conselhos para presidência: Valorizar pessoas de todas as áreas e níveis e não somente os próximos e de nível gerencial Saber reconhecer os talentos, pois as ações de melhoria foram realizadas por gerentes e diretores

Tem tudo para ser uma empresa melhor, más falta investir em pessoas.

Técnico de Informática JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambientes sem pressão, escritório amplo, recompensam com PLR, plano de saúde e seguro de vida não é descontado em folha, refeitório no local,

Contras: Pouca visão estratégica, não aceitam opiniões e nem dão espaço para criação ou melhorias, não há planos para reter talentos. Poucas oportunidades de crescimento, não há plano de carreira e nem feedback, olham mais para o relacionamento do que para qualificações, tem muitos cargos de chefia. Profissionais isolados e acomodados, clima não colaborativo e muito competitivo.

Conselhos para presidência: Efetuar avaliações de desempenho, avaliações 360 e auditoria interna para melhorar os processos e a satisfação dos funcionários. Reuniões como "fale com o presidente" para aproximar os funcionários e saber o que se pode melhorar.

Pontos Positivos e Negativos.

Analista de Sistemas

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar, organizada e paga em dia o salario.

Contras: Refeitório não tem as melhores comidas, não pagam VR, VA e o estacionamento não é para todos.

Quase uma estatal... cada um faz o seu apenas...

Analista Programador Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Baixa pressão, liberdade para fazer seu trabalho sem muita cobrança.

Contras: Falta de inovação quanto a soluções. Foca muito no resultado entregável (impressões) e não desenvolve soluções inovadoras. Falta de visão de TI como estratégia de negócio. Falta de estímulo para desenvolvimento profissional. Salários abaixo do mercado e departamentos atuam isoladamente sem comunicação. Organograma empresarial ultrapassado.

Conselhos para presidência: Alinhar TI a uma estratégia de negócio a longo prazo. Inovar em soluções que facilitem o dia a dia dos clientes.

Recomendo para quem estiver iniciando uma carreira ou se querendo se aposentar.

Gerente de Projetos (GP)

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Localização e ambiente sem pressão, permite ótima qualidade de vida.

Contras: Empresa com cultura familiar e a falta de comunicação entre as áreas.

Boa empresa com necessidade de alteração nas políticas

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa que dá oportunidades de melhorias aos funcionários

Contras: Alguns gestores só se relacionam com pessoas do mesmo cargo RH um pouco fraco, com respostas automáticas para solicitações dos funcionários

Empresa com diretores e gerentes medíocres

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa localização e pagamento em dia

Contras: Os diretores e gerentes na sua grande maioria não tem noção nenhuma de liderança. Somente os piores funcionários são valorizados, visto que os mesmo por ganham méritos em cima de outros que realmente trabalham. Trabalhei por anos nessa empresa e não recomendaria a ninguém.

Thomas Greg & Sons

Descrição:A Thomas Greg & Sons, multinacional presente em nove países, é uma da mais antigas e respeitadas gráficas de segurança do mundo. Oferece um amplo portfólio de impressos de segurança, documentos de identificação, cartões homologados pelas bandeiras Visa e MasterCard, além de impressos promocionais, com ou sem dados variáveis. A tecnologia e experiência adquiridas em mais de 50 anos de atuação global, permitem que a empresa ofereça soluções customizadas para seus clientes, que incluem ainda gerenciamento de banco de dados, sistemas de rastreabilidade e gestão da cadeia logística.