Como é trabalhar na Thomas Case & Associados?

Ótimos funcionários, péssima gestão.

Analista de Relacionamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa possuiu uma ótima metodologia, e hoje consta também com muitos idéias inovadores para o mercado de transição de carreira. Possui um nome muito forte no mercado, e isso ajuda os colaboradores.

Contras: Não há nenhum plano de crescimento. Um funcionario que entrou como Analista Sênior jamais chegará a outro cargo! Para uma consultoria que preza pelo desenvolvimento dos seus clientes, é estranho não olhar com bom viés para seus próprios funcionários.

Falta gestão e paixão por pessoas

Analista de Recursos Humanos

Prós: A empresa é bastante honesta em relação às suas políticas, paga tudo em dia e dá suporte ao colaborador em situações que somente o administrativo da empresa pode ajudar. Além disso, a empresa tem processos que apesar de poderem melhorar, estão bem definidos. A equipe é bastante parceira e dá suporte.

Contras: Não existe gestão de pessoas e nenhuma política de desenvolvimento e/ou cargos e salários, o clima organizacional poderia ser melhor, o turnover está acima do normal, poucos gestores mostram proximidade em relação à equipe, não há investimento em treinamentos de coisas realmente necessárias para a função, alguns processos poderiam ser melhor definidos e as equipes poderiam ser melhor reconhecidas. Outro ponto é que a remuneração está de 2 a 4 vezes abaixo do mercado, não existe nivelamento de salário e os colaboradores não estão somente sobrecarregados, mas em grande maioria desmotivados também. As vezes existe o sentimento de que a área de vendas dita as regras da empresa e de que as equipes técnicas são compostas por pessoas descartáveis, e sem nenhum valor.

Conselhos para presidência: Todos os problemas serão resolvidos com um replanejamento das áreas, valorização e investimento na equipe, tanto em remuneração quanto em conhecimento.

Empresa com pouca estrutura e para quem está em início de carreira

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os funcionários são muito parceiros contribuindo para um bom ambiente de trabalho e auxiliando em possíveis dúvidas, o escritório está bem localizado e os pagamentos são em dia.

Contras: Não há plano de carreira e nem gestão de pessoas. A remuneração é muito abaixo do mercado e não há planejamento de cargos e salários. Não há investimento em treinamento e desenvolvimento. Empresa para quem está em início de carreira. Rotatividade extremamente alta.

Conselhos para presidência: Necessário um replanejamento das áreas, cargos e salários, estruturaçao das atividades diárias, gestão de equipes e avaliação de desempenho.

Boa empresa para se estar.

Analista de Recrutamento e Seleção

Prós: Cultura imersiva e liberdade para tocar projetos de forma consolidada e com confiança. Colaboradores calorosos e trabalho feito de forma ética.

Contras: Salário um pouco baixo para o mercado e há grande cobrança por parte da equipe que direciona as atividades dos colaboradores. Horários controlados.

honesta, organizada e excelente ambiente de trabalho

Prós: Oportunidade, localização e equipe, além disso, é uma empresa muito boa de trabalhar.

Contras: a empresa poderia ampliar mais as ferramentas de trabalho. fica um pouco a desejar neste quesito.

Empresa escola para iniciantes na área de Recursos Humanos

Analista de Recursos Humanos (RH) JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa para aprender sobre cargos, plano de carreira, Outplacement. Para um primeiro emprego e bom para se familiarizar com o ambiente corporativo.

Contras: Não tem plano de carreira, e estrtutura de cargos e salarios apesar de oferecer esse serviço à outras empresas.

Conselhos para presidência: Criar uma estruturação de cargos e salários.

liberdade para trabalhar

Prós: autonomia para decisão, processo de trabalho

Contras: falta cultura de trabalho em equipe

Eu não recomendo!!

Analista de Planejamento de Carreira

Prós: Habilidade de trabalhar melhor sob pressão

Contras: Salário abaixo do mercado, não existe liderança, a empresa não possui cultura definida, não investe nos colaboradores, o trabalho não é padronizado, falta mão de obra (carteira com grande número de clientes, mas poucas consultoras para atendê-los - o que impacta negativamente o resultado do trabalho), equipe desmotivada.

Não recomendada

Consultor Júnior

Campinas, SP

Prós: Sólida no segmento em que atua, com tradição no mercado

Contras: Falta de ética e profissionalismo nas figuras de gestão.

Thomas Case & Associados