Como é trabalhar na Third IT Solutions?

Ruim, muito ruim.

Prós: Somente o valor do salário.

Contras: Falta de organização e ganancia exagerada dos proprietários da empresa. Gerencia muito mal preparada. Modelo de contratação fora dos padrões.

Desafio

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Ótima equipe, enquanto trabalhávamos para a empresa, o time produziu muito e foi um ótimo aprendizado.

Contras: A volatibilidade de recursos assusta, a empresa simplesmente dispensa ao fim do projeto sem perspectivas.

Conselhos para presidência: Volatibilidade gera perda de conhecimento.

Apenas um número.

Consultor Sênior

Prós: Realoca os funcionários em vários projetos.

Contras: Você é apenas um número dentro da empresa, por isso não espere reconhecimento ou algo do tipo.

Não é uma boa empresa.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não paga atrasado (Mas acredito que seja Primordial) pois é uma das obrigações da empresa.

Contras: Leva muito lucro em cima dos alocados s e paga valores mínimos possíveis.

Conselhos para presidência: Motivar os funcionários com salários compatíveis com o Mercado, não apenas com o mínimo permitido pelo Sindicato

Lugar que eu não recomendo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Ambiente descontraído, nada de muita formalidade. Não tenho muitas coisas para dizer de positivo só negativo. Não tem o que falar de bom dessa empresa.

Contras: Remunerações e forma de contratação duvidosas. Total falta de reconhecimento e benefícios para os funcionários. Só privilegiam poucos que são amigos ou tem algum interesse político.

Conselhos para presidência: Menos ganância.

O ambiente e a equipe de trabalho compensam qualquer problema.

Coordenador

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. O escritório é bem localizado. Muitos desafios jogados no colo para desenvolvimento profissional.

Contras: Remuneração nem sempre condiz com a realidade. Falta de perspectivas de crescimento devido a limitação de clientes. Comercial é fraco na abertura de novas frentes.

Empresa que já foi boa no passado, mas é decadente hoje.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga bem mais que outras consultorias com muito mais fama (se for PJ e souber negociar). Também existe a possibilidade de trabalhar em projetos para grandes empresas do Brasil.

Contras: Os projetos (todos, sem exceção) são muito mal gerenciados. Geralmente colocam pessoas sem capacitação nos projetos. É "normal" o dono da empresa gritar e falar palavrões com os funcionários. Atrasam o salário.

Experiência importante.

Prós: Dá oportunidades para pessoas que estão iniciando suas carreiras. Colegas de trabalho sempre prestativos. Por ser uma empresa pequena, você tem contato com diversas áreas. Sempre que possível tenta realocar consultores em novos projetos. A prioridade é quem já está na empresa.

Contras: Diretoria pouco acessível. Mas muitos respondem direto para o dono da empresa, as vezes não se tem muito com quem conversar quando algo dá errado. Falta um pouco de organização no geral. O dia a dia é bastante estressante.

Conselhos para presidência: Ser mais acessível e ter mais contato com os colaboradores no geral. Isso é possível em uma empresa pequena.

Boa empresa para começar

Consultor Sênior

Prós: Possibilidade de aprender diversas funções dentro de TI, salário competitivo com o mercado de consultorias, modelo de contratação flexível e muita clareza por parte dos donos.

Contras: Possui alguma deficiência no departamento comercial o que dificulta a captação de novos clientes, não ficamos cientes das estratégias da cia para o próximo período de atividades.

Bom para começar no mercado

Analista de Segurança JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Contras: Falta de valorização de determinadas carreiras dentro da empresa. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Third IT Solutions

Descrição:Com mais de dez anos de atuação no mercado de Tecnologia da Informação, a Third é responsável por uma parcela importante da produtividade das áreas de TI das mais destacadas corporações das Américas. São empresas que encontram na Third parceria, comprometimento, qualidade, credibilidade, flexibilidade e uma excelente relação custo/benefício. Os principais serviços oferecidos pela Third são: Gestão de Projetos, Fábrica de Software, Service Support, ATS (Application Technical Services) e Alocação de Recursos. A qualidade da prestação de serviço garante à Third crescimento contínuo, estabilidade da equipe e os melhores resultados para os seus clientes.