Como é trabalhar na Third IT Solutions?

Trabalha na third

Gerente Comercial

Prós: Liberdade de trabalhar com margens reduzidas, política de parceria com os clientes, rotatividade baixa. Longevidade de relacionamento com clientes e fornecedores.

Contras: Plano de carreira, mudança da equipe de projetos com muita rotatividade de projetos. Indisponibilidade de pra venda, planos motivacionais....

Desafio

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Ótima equipe, enquanto trabalhávamos para a empresa, o time produziu muito e foi um ótimo aprendizado.

Contras: A volatibilidade de recursos assusta, a empresa simplesmente dispensa ao fim do projeto sem perspectivas.

Conselhos para presidência: Volatibilidade gera perda de conhecimento.

Boa, mas pode melhorar

Senior Software DeveloperEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Boa estrutura física e equipe de profissionais de boa qualidade. Boa oportunidade também para trabalhar em projeto de grandes clientes tanto nacionais como internacionais.

Contras: Muito sistema legado, com uso de tecnologia antiga, o que torna o profissional fadado a estagnação. Um pouco desorganizada em relação à terceiros, colocando o profissional no cliente, sem muitas informações.

Experiência importante.

Prós: Dá oportunidades para pessoas que estão iniciando suas carreiras. Colegas de trabalho sempre prestativos. Por ser uma empresa pequena, você tem contato com diversas áreas. Sempre que possível tenta realocar consultores em novos projetos. A prioridade é quem já está na empresa.

Contras: Diretoria pouco acessível. Mas muitos respondem direto para o dono da empresa, as vezes não se tem muito com quem conversar quando algo dá errado. Falta um pouco de organização no geral. O dia a dia é bastante estressante.

Conselhos para presidência: Ser mais acessível e ter mais contato com os colaboradores no geral. Isso é possível em uma empresa pequena.

Ruim, muito ruim.

Prós: Somente o valor do salário.

Contras: Falta de organização e ganancia exagerada dos proprietários da empresa. Gerencia muito mal preparada. Modelo de contratação fora dos padrões.

Lugar que eu não recomendo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Ambiente descontraído, nada de muita formalidade. Não tenho muitas coisas para dizer de positivo só negativo. Não tem o que falar de bom dessa empresa.

Contras: Remunerações e forma de contratação duvidosas. Total falta de reconhecimento e benefícios para os funcionários. Só privilegiam poucos que são amigos ou tem algum interesse político.

Conselhos para presidência: Menos ganância.

Experiencia ruim empresa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: RH pronto para atendimento, projeto grandes

Contras: Salário incompatível com alta carga de stress e exigência máxima proporcionado pelo responsável pela fabrica de software em São Paulo além de afetar o seu psicológico com palavras que não devem ser ditas, modelo de contratação fora dos padrões objetivando o lucro máximo com o funcionário

Conselhos para presidência: rever o plano de negócios, não só com o objetivo de capitar dinheiro mas também a permanência de talentos e pois a empresa é feita de capital intelectual

Third IT Solutions

Descrição:Com mais de dez anos de atuação no mercado de Tecnologia da Informação, a Third é responsável por uma parcela importante da produtividade das áreas de TI das mais destacadas corporações das Américas. São empresas que encontram na Third parceria, comprometimento, qualidade, credibilidade, flexibilidade e uma excelente relação custo/benefício. Os principais serviços oferecidos pela Third são: Gestão de Projetos, Fábrica de Software, Service Support, ATS (Application Technical Services) e Alocação de Recursos. A qualidade da prestação de serviço garante à Third crescimento contínuo, estabilidade da equipe e os melhores resultados para os seus clientes.