Como é trabalhar na Third IT Solutions?

O ambiente e a equipe de trabalho compensam qualquer problema.

Coordenador

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. O escritório é bem localizado. Muitos desafios jogados no colo para desenvolvimento profissional.

Contras: Remuneração nem sempre condiz com a realidade. Falta de perspectivas de crescimento devido a limitação de clientes. Comercial é fraco na abertura de novas frentes.

Uma boa empresa

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas fáceis de trabalhar, pouca rotatividade, sempre temos trabalho a ser realizado com apoio por parte de toda a equipe.

Contras: Não tenho o que reclamar da empresa, sempre foram muito atenciosos comigo, como em toda empresa tivemos situações de dificuldade, todas superadas. Poderiam ter benefícios para melhorar na questão do método de contratação também.

Conselhos para presidência: Conceder benefícios e mudar método de contratação.

Trabalha na third

Gerente Comercial

Prós: Liberdade de trabalhar com margens reduzidas, política de parceria com os clientes, rotatividade baixa. Longevidade de relacionamento com clientes e fornecedores.

Contras: Plano de carreira, mudança da equipe de projetos com muita rotatividade de projetos. Indisponibilidade de pra venda, planos motivacionais....

Desafio

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Ótima equipe, enquanto trabalhávamos para a empresa, o time produziu muito e foi um ótimo aprendizado.

Contras: A volatibilidade de recursos assusta, a empresa simplesmente dispensa ao fim do projeto sem perspectivas.

Conselhos para presidência: Volatibilidade gera perda de conhecimento.

Boa, mas pode melhorar

Senior Software DeveloperEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Boa estrutura física e equipe de profissionais de boa qualidade. Boa oportunidade também para trabalhar em projeto de grandes clientes tanto nacionais como internacionais.

Contras: Muito sistema legado, com uso de tecnologia antiga, o que torna o profissional fadado a estagnação. Um pouco desorganizada em relação à terceiros, colocando o profissional no cliente, sem muitas informações.

Empresa que já foi boa no passado, mas é decadente hoje.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga bem mais que outras consultorias com muito mais fama (se for PJ e souber negociar). Também existe a possibilidade de trabalhar em projetos para grandes empresas do Brasil.

Contras: Os projetos (todos, sem exceção) são muito mal gerenciados. Geralmente colocam pessoas sem capacitação nos projetos. É "normal" o dono da empresa gritar e falar palavrões com os funcionários. Atrasam o salário.

Experiência importante.

Prós: Dá oportunidades para pessoas que estão iniciando suas carreiras. Colegas de trabalho sempre prestativos. Por ser uma empresa pequena, você tem contato com diversas áreas. Sempre que possível tenta realocar consultores em novos projetos. A prioridade é quem já está na empresa.

Contras: Diretoria pouco acessível. Mas muitos respondem direto para o dono da empresa, as vezes não se tem muito com quem conversar quando algo dá errado. Falta um pouco de organização no geral. O dia a dia é bastante estressante.

Conselhos para presidência: Ser mais acessível e ter mais contato com os colaboradores no geral. Isso é possível em uma empresa pequena.

Ruim, muito ruim.

Prós: Somente o valor do salário.

Contras: Falta de organização e ganancia exagerada dos proprietários da empresa. Gerencia muito mal preparada. Modelo de contratação fora dos padrões.

Lugar que eu não recomendo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Ambiente descontraído, nada de muita formalidade. Não tenho muitas coisas para dizer de positivo só negativo. Não tem o que falar de bom dessa empresa.

Contras: Remunerações e forma de contratação duvidosas. Total falta de reconhecimento e benefícios para os funcionários. Só privilegiam poucos que são amigos ou tem algum interesse político.

Conselhos para presidência: Menos ganância.

Experiencia ruim empresa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: RH pronto para atendimento, projeto grandes

Contras: Salário incompatível com alta carga de stress e exigência máxima proporcionado pelo responsável pela fabrica de software em São Paulo além de afetar o seu psicológico com palavras que não devem ser ditas, modelo de contratação fora dos padrões objetivando o lucro máximo com o funcionário

Conselhos para presidência: rever o plano de negócios, não só com o objetivo de capitar dinheiro mas também a permanência de talentos e pois a empresa é feita de capital intelectual

Third IT Solutions

Descrição:Com mais de dez anos de atuação no mercado de Tecnologia da Informação, a Third é responsável por uma parcela importante da produtividade das áreas de TI das mais destacadas corporações das Américas. São empresas que encontram na Third parceria, comprometimento, qualidade, credibilidade, flexibilidade e uma excelente relação custo/benefício. Os principais serviços oferecidos pela Third são: Gestão de Projetos, Fábrica de Software, Service Support, ATS (Application Technical Services) e Alocação de Recursos. A qualidade da prestação de serviço garante à Third crescimento contínuo, estabilidade da equipe e os melhores resultados para os seus clientes.