Como é trabalhar na Third IT Solutions?

Boa empresa para começar

Consultor Sênior

Prós: Possibilidade de aprender diversas funções dentro de TI, salário competitivo com o mercado de consultorias, modelo de contratação flexível e muita clareza por parte dos donos.

Contras: Possui alguma deficiência no departamento comercial o que dificulta a captação de novos clientes, não ficamos cientes das estratégias da cia para o próximo período de atividades.

Bom para começar no mercado

Analista de Segurança JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Contras: Falta de valorização de determinadas carreiras dentro da empresa. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Apenas um número.

Consultor Sênior

Prós: Realoca os funcionários em vários projetos.

Contras: Você é apenas um número dentro da empresa, por isso não espere reconhecimento ou algo do tipo.

Não é uma boa empresa.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não paga atrasado (Mas acredito que seja Primordial) pois é uma das obrigações da empresa.

Contras: Leva muito lucro em cima dos alocados s e paga valores mínimos possíveis.

Conselhos para presidência: Motivar os funcionários com salários compatíveis com o Mercado, não apenas com o mínimo permitido pelo Sindicato

O ambiente e a equipe de trabalho compensam qualquer problema.

Coordenador

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. O escritório é bem localizado. Muitos desafios jogados no colo para desenvolvimento profissional.

Contras: Remuneração nem sempre condiz com a realidade. Falta de perspectivas de crescimento devido a limitação de clientes. Comercial é fraco na abertura de novas frentes.

Empresa que já foi boa no passado, mas é decadente hoje.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga bem mais que outras consultorias com muito mais fama (se for PJ e souber negociar). Também existe a possibilidade de trabalhar em projetos para grandes empresas do Brasil.

Contras: Os projetos (todos, sem exceção) são muito mal gerenciados. Geralmente colocam pessoas sem capacitação nos projetos. É "normal" o dono da empresa gritar e falar palavrões com os funcionários. Atrasam o salário.

Uma boa empresa

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas fáceis de trabalhar, pouca rotatividade, sempre temos trabalho a ser realizado com apoio por parte de toda a equipe.

Contras: Não tenho o que reclamar da empresa, sempre foram muito atenciosos comigo, como em toda empresa tivemos situações de dificuldade, todas superadas. Poderiam ter benefícios para melhorar na questão do método de contratação também.

Conselhos para presidência: Conceder benefícios e mudar método de contratação.

Boa, mas pode melhorar

Senior Software DeveloperEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Boa estrutura física e equipe de profissionais de boa qualidade. Boa oportunidade também para trabalhar em projeto de grandes clientes tanto nacionais como internacionais.

Contras: Muito sistema legado, com uso de tecnologia antiga, o que torna o profissional fadado a estagnação. Um pouco desorganizada em relação à terceiros, colocando o profissional no cliente, sem muitas informações.

Experiência importante.

Prós: Dá oportunidades para pessoas que estão iniciando suas carreiras. Colegas de trabalho sempre prestativos. Por ser uma empresa pequena, você tem contato com diversas áreas. Sempre que possível tenta realocar consultores em novos projetos. A prioridade é quem já está na empresa.

Contras: Diretoria pouco acessível. Mas muitos respondem direto para o dono da empresa, as vezes não se tem muito com quem conversar quando algo dá errado. Falta um pouco de organização no geral. O dia a dia é bastante estressante.

Conselhos para presidência: Ser mais acessível e ter mais contato com os colaboradores no geral. Isso é possível em uma empresa pequena.

Trabalha na third

Gerente Comercial

Prós: Liberdade de trabalhar com margens reduzidas, política de parceria com os clientes, rotatividade baixa. Longevidade de relacionamento com clientes e fornecedores.

Contras: Plano de carreira, mudança da equipe de projetos com muita rotatividade de projetos. Indisponibilidade de pra venda, planos motivacionais....

Third IT Solutions

Descrição:Com mais de dez anos de atuação no mercado de Tecnologia da Informação, a Third é responsável por uma parcela importante da produtividade das áreas de TI das mais destacadas corporações das Américas. São empresas que encontram na Third parceria, comprometimento, qualidade, credibilidade, flexibilidade e uma excelente relação custo/benefício. Os principais serviços oferecidos pela Third são: Gestão de Projetos, Fábrica de Software, Service Support, ATS (Application Technical Services) e Alocação de Recursos. A qualidade da prestação de serviço garante à Third crescimento contínuo, estabilidade da equipe e os melhores resultados para os seus clientes.