Como é trabalhar na The Walt Disney Company Brazil?

Uma experiência mágica.

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, pessoas sem bem humorada, valorização do funcionário, os resultados são sempre apresentados a todos os colaboradores, eventos para toda a familia participar, alta possibilidade de desenvolvimento.

Contras: Os beneficios são os padrões do mercado mas tinhamos também direito a entrar nos parques da Disney sem pagar e a levar mais 3 pessoas conosco, porém como não há parques no Brasil, poucas pessoas usavam esse beneficio.

Poderiam dar um PLR para os funcionários já que a empresa sempre tem resultados positivos.

Falta um plano de carreira bem estruturado.

Magia só da porta pra fora

Prós: O status que a marca dá; conseguir ver um pouco de como se faz nos EUA, onde realmente sabem gerir a marca

Contras: Brasil reporta-se à Argentina, deixando td burocratico e atrasado; gasta-se mais tempo explicando pra um argentino o que vai fazer do que fazendo. Aliás, eles nem deixam alguem do Brasil falar com Estados Unidos. O clima interno é pesado; muita gente puxando tapete da outra pra não perder o status de trabalhar lá. Se dá bem quem puxar o saco de quem manda.

Conselhos para presidência: Coitado, não tem o que fazer. pedir independência da Argentina.

Não é como nos filmes!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ter a empresa no CV pode ajudar em futuras oportunidades por conta do poder de sua marca.

Contras: Não existe plano de carreira, os chefes são apenas chefes e não líderes, não existe um espírito colaborativo e de trabalho em equipe e a regra nunca vale para todos - o 'jeitinho brasileiro' está sempre presente, principalmente entre os tomadores de decisão. Muita falsidade e um clima pesado no ar, todos os dias.

Conselhos para presidência: A presidencia diz em toda reunião não ter tempo de responder os e-mails de parceiros e clientes com "obrigado/de nada/estamos à disposição" e essa cultura é passada à todas as hierarquias: pessoas com o ego lá em cima e muita falta de cordialidade com os parceiros que fazem a empresa acontecer.

Péssima empresa para pessoas honestas e profissionais

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Agrega bastante no currículo por ser uma empresa que ninguém acha que existe no Brasil (de tão não presente no mercado efetivamente)

Contras: Clima péssimo, todos vivem de aparências, a diretoria e presidência pouco sem importam com o bem estar das pessoas e existe muita birra e conflitos de interesse entre eles.
    É o tipo de empresa que diretor não fala com o analista e entra toda manhã sem dar bom dia pra ninguém.

Conselhos para presidência: preocupem-se com as pessoas e não só se o seu bonus chega no final do ano!!

Magia fica apenas na marca, infelizmente.

Assistente de LicenciamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhar com a imagem dos personagens Disney é bem legal, e você se sente especial pela marca que lida todo dia.

Contras: O clima não é nem um pouco mágico. Há incompetência nas diretorias e muita falsidade entre os funcionários.

A magia só acontece nos parques!

Prós: Trabalhar para uma grande marca e ter uma chancela no seu CV.

Contras: A empresa não é nada comparada aos escritórios de Burbank (sede nos EUA), as pessoas trabalham muito, existe uma falsa magia no ar, falta equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, além das relações entre diretoria e funcionários serem superficiais e muitas vezes cheias de problemas jogados para baixo do tapete, ou seja, uma empresa que vive de aparências. Só quem vive lá sabe como é a magia.

Conselhos para presidência: Discurso e atitude diferentes não pegam bem....

Não é tão "mágico" assim, é uma firma como qualquer outra

Prós: O "produto" que a empresa trabalha é ótimo, pois nada se equipara a entreter pessoas

Contras: A empresa é gerida na américa latina pela argentina, isso causa um conflito cultural enorme, além de uma burocracia absurda para fazer qualquer coisa. Levam-se anos para fazer um projeto acontecer; quando ele sai, já foi lançado velho.

Ótima experiência!

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Empresa ótima com vários incentivos de crescimento! Retém talentos e funcionários comprometidos com a visão da empresa. Plano de benefícios muito bom.

Contras: Poucas oportunidades para terceiros, Temporários e estagiários . Líderes das Operações aqui no Brasil respondem para a Argentina, o que faz com que os processos sejam moroso.

péssima empresa, péssima gestão de tudo.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: apenas a marca é legal e as pessoas fora da empresa acham legal vc trabalhar la...dizer que trabalha para a Disney faz a diferença no CV!!!!

Contras: todos os possíveis e imagináveis. SÉRIOS problemas com ética, pessoal sem educação, não há qualquer tipo de reconhecimento, não há processos e nem medidas para o trabalho, não há interação entre todas as áreas da empresa para sabermos o que acontece no mundo Disney, não há RH (apenas DP, mas não o sistema de RH eficiente).

Conselhos para presidência: melhorar benefícios, melhorar interação entre as áreas, melhorar salário e PRECISA melhorar a questão da ética na empresa.

Empresa muito divertida e ótimo ambiente!

Analista de Qualidade

Prós: O RH da empresa é muito bom, colocando o funcionário sempre em primeiro plano. O ambiente é muito divertido além do dia a dia ter diversos mimos!

Contras: Não há plano de carreira, o salário é abaixo da média e não há PLR.

The Walt Disney Company Brazil

Descrição:The Walt Disney Company, junto com suas subsidiárias e filiais, é um entretenimento familiar e de mídia internacional empresa diversificada líder com cinco segmentos de negócios:
1) Media Networks - Redes de mídia compreende transmissão, cabo, rádio, publicações e negócios digitais,
2) Walt Disney Studios - Trazendo filmes de qualidade, música e peças de teatro para os consumidores em todo o mundo.
3) Disney Consumer Products - Cumprindo experiências de produtos inovadores e envolventes através de milhares de categorias de brinquedos e roupas a livros e obras de arte.
4) Disney Interactive - Um dos maiores criadores do mundo do entretenimento interativo de alta qualidade.
5) Parques e Resorts - uma das maiores fornecedoras do mundo de viagens em família e experiências de lazer.