Como é trabalhar na The Walt Disney Company Brazil?

No geral, empresa muito boa de se trabalhar. Recomendo

Coordenador SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios como seguro de vida, previdência privada, dias bônus para acompanhamento de alguém da família que está doente, dia bônus para mudança residencial, sextas-feiras meio período de expediente.

Contras: Há uma certa proteção a funcionários que estão na companhia há muitos anos e esses funcionários normalmente são mal educados e se comportam como se fossem donos da empresa.

Merchandise Cast MemberEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Conhecida por sua qualidade nos produtos e cortesia no atendimento, benefícios para os funcionários, bom ambiente de trabalho em todos os setores

Contras: O relacionamento entre a equipe e o chefe as vezes não é tão próximo, e como trabalho pode ser extremamente exaustivo, o cuidado com o bem-estar do funcionario nem sempre é o ideal

Uma boa empresa, mas pode melhorar

Sales Member

Prós: Empresa que oportuniza grande crescimento profissional e pessoal, oferecendo ferramentas basilares, alem de beneficios como descontos e admissões aos parques em Orlando de maneira gratuita.

Contras: Pode ter um ambiente pesado de trabalho, dependendo do cargo que se exerce, em especial no tocante a chefia. A execucao precisa ser rapida e perfeita.

Ótima empresa para quem busca "estabilidade"

Coordenador SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo clima entre os colegas, todos sempre dispostos a ajudar. Ambiente informal e descontraído. A marca e os produtos são ótimos! Beneficio de desconto nos Parques ao redor do mundo

Contras: Liderança um pouco falha devido a decisões "top down" que precisam ser seguidas. Não existe um plano de carreira formal e estruturado. As promoções e rotações de vaga são possíveis, porém muito lentas

Ótima experiencia

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima experiência, empresa de excelência em atendimento. Possibilidade de rotação de cargo e de localidade. Ótimo para melhorar o inglês. Horário flexivel

Contras: Sobrecarregamento em época de alta temporada. Variação de cobrança de acordo com a área e a localidade. Programa de trabalho Apenas para estudantes

Amo a Disney e voltaria a trabalhar lá. (Orlando, FL)

MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura e valores da empresa ; treinamento é muito bom ; faz você se sentir parte ; time normalmente muito legal ; magia Disney de fazer as coisas.

Contras: Muitas horas de pé e não pode ficar sentado nunca ; muito perfeccionismo ; tem que estar sempre bem - humorado ; managers as vezes pouco humildes.

Empresa dos sonhos...

Gerente Júnior

Prós: Clima, cultura, benefícios, preocupação com o funcionario, acompanhamento da carreira, oportunidades internas, oportunidade de networking, oportunidade de mostrar que pode ser feito diferente, estímulo a pensar fora da caixa, estrutura organizada...

Contras: Acredito que um dos pontos que mais deixam a desejar na empresa é a falta de entrosamento / relacionamento entre algumas áreas de negócio que são vitais para a empresa.

Foi um sonho que se tornou pesadelo

Assistente

Prós: preocupação com o funcionário, treinamentos, tecnologia, brindes, localização,benefícios como as entradas para os parques, desconto em produtos em parceria com os licenciados quando ha Disney Store

Contras: alguns funcionários com mais tempo de casa se sentem mais importantes que o Mickey, alguns ate se intitulam blindados e com isso adotam uma postura preconceituosa e sem educação.Não existe plano de carreira e somente indicados sobem de posição.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor quem você escolhe para fazer parte de sua diretoria, profissionais mentirosos e sem escrúpulos não deveriam fazer parte, focados em mentir e prejudicar quem bem entendem em nome de metas.Realmente os melhores ja sairam, será que Burbank sabe o que se passa aqui?

Ótima oportunidade para quem procura trabalhar em uma multinacional

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído e dinâmico. Empresa acolhedora e ótima escola para qualquer área de negócio. Preocupada com a excelência daquilo que se propõe a entregar. Horário flexível, treinamentos constantes e oportunidades de projetos em outros países.

Contras: Dependendo da área de negócio é preciso paciência para obter promoção, porém há abertura para conhecer outros setores da empresa já que a mudança de área é possível.

Uma escola.

Prós: Produtos incríveis de se trabalhar - quem é fã, trabalha com prazer. Possibilidade de aprender muita coisa em pouco tempo. Estagiários podem obter grandes responsabilidades se desejarem e demonstrarem interesse. Iniciativas internacionais para os funcionários em prol do desenvolvimento dos valores da empresa.

Contras: Grande rotatividade de profissionais, pouca retenção de talentos. Não há plano de carreira. Salário um pouco abaixo da média do mercado de entretenimento. Líderes que não sabem aproveitar direito a contribuição que os jovens podem dar.

Conselhos para presidência: Investir nos talentos.

The Walt Disney Company Brazil

Descrição:The Walt Disney Company, junto com suas subsidiárias e filiais, é um entretenimento familiar e de mídia internacional empresa diversificada líder com cinco segmentos de negócios:
1) Media Networks - Redes de mídia compreende transmissão, cabo, rádio, publicações e negócios digitais,
2) Walt Disney Studios - Trazendo filmes de qualidade, música e peças de teatro para os consumidores em todo o mundo.
3) Disney Consumer Products - Cumprindo experiências de produtos inovadores e envolventes através de milhares de categorias de brinquedos e roupas a livros e obras de arte.
4) Disney Interactive - Um dos maiores criadores do mundo do entretenimento interativo de alta qualidade.
5) Parques e Resorts - uma das maiores fornecedoras do mundo de viagens em família e experiências de lazer.