Como é trabalhar na The Climate Corporation?

A melhor empresa de tecnologia!

Prós: Empresa que nasceu no Vale do Silício e que abriu operações em 2015 no Brasil. Os benefícios são ótimos e bem acima da média do mercado, ambiente descontraído onde os colegas de trabalho são inspiradores e sempre dispostos a ajudar. Troquei empresas como o Google e Facebook para trabalhar aqui e não me arrependo, pois sinto que trabalhando na empresa vou ajudar a moldar o futuro do meu país e também do mundo!

Contras: Nada contra, a não ser aquela burocrática que existe em todas empresas grandes, o que eu acredito não ser um ponto negativo.

Empresa inovadora preocupada com o bem-estar e sucesso do funcionário

Prós: Ambiente de trabalho favorece extremamente a aprendizagem, sendo ao mesmo tempo amigável. Colegas de trabalho dispostos a ajudar e facilitar o objetivo mútuo e da empresa, consequentemente. Valorização do funcionário com benefícios e plano de carreira estruturado com metas e métricas adequadas e feedback constante de gestores. As ferramentas de trabalho, como computadores e sistema gestão de dados, estão entre os melhores disponíveis no mercado. Além disso, a missão da empresa é muito importante: ela quer deixar uma marca no mundo ajudando produtores rurais a otimizar recursos escassos.

Contras: Há necessidade de aprendizado constante, o que pode ser uma dificuldade para alguns. É muito importante ter vontade de aprender e se dedicar às tarefas, sempre há algo novo acontecendo - não recomendo para quem gosta de estar sempre na zona de conforto ou para aqueles que não gostam de desafios.

Um pedaço de Silicon Valley no Brasil

Product Manager

Prós: - Pessoas fantásticas para todo lado que eu olho. A empresa investe em profissionais de ponta e equipes multidisciplinares em todas as áreas envolvidas em entregar produtos de tecnologia para o agricultor. - Trabalhar em produtos que realmente importam; produzir mais comida, conservar recursos. - Mercado novo e inexplorado, cheio de desafios. - Fazer parte da Monsanto tira o risco de uma startup.

Contras: - Mercado novo e inexplorado, cheio de desafios: resultado é a incerteza e constante mudança. - Operação no Brasil ainda é pequena, então temos que nos esforçar o dobro para nos conectar com os escritórios nos EUA.

The Climate Corporation

Descrição:The Climate Corporation visa ajudar os agricultores de todo o mundo a proteger e melhorar as suas operações agrícolas com software, hardware e produtos de seguros exclusivamente poderosos. A empresa proprietária da The Climate Corporation combina monitoramento do tempo, modelagem agronômica e simulações de tempo de alta resolução para entregar soluções que ajudam os agricultores a melhorar a rentabilidade, a tomada de decisões operacionais e de financiamento mais bem informadas.