Como é trabalhar na The Body Shop?

Um lugar para aprender

Vendedor e CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa que oferece treinamento para seus funcionários (a pessoa que entra já recebe um ótimo treinamento sobre os produtos) pagamento sem atrasos.

Contras: Não tem plano de carreira, metas(dependendo do shopping que você irá trabalhar) são muito altas,quase inatingível, falhas de comunicação dos líderes.

Uma boa empresa que zela por seus colaboradores.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, RH bastante ativo, os colaboradores tem voz ativa, é possível inovar dentro da sua função, todos os departamentos trabalham em conjunto.

Contras: A empresa ainda sofre um pouco com a organização e os processos, dificultando as tomadas de decisões e em alguns momentos, gerando inevitavelmente retrabalho.

Na média

Prós: Excelentes produtos, treinamentos online e presenciais, comissão.

Contras: Não apresenta plano de carreira/oportunidade de crescimento Sem benefícios.

Um ambiente de trabalho agradável.

Santo André, SP

Prós: Lidar com os clientes, conhecer pessoas novas, mostrar ao cliente produtos que satisfazem as necessidades dele, conhecer novos produtos, etc.

Contras: Muita pressão e falta de compreensão por parte dos donos da franquia. Visam muito o lucro e esquecem de se preocupar com o funcionário.

Conselhos para presidência: Ser mais compreensível, saber valorizar o esforço dos funcionários e reconhecer suas ações dentro da empresa, também melhorar as porcentagens de comissão, que são baixíssimas.

Ótima empresa mas alguns pontos deixam o funcionário desconfortável.

Maringá, PR

Prós: Empresa moderna, internacional e com valores muito fortes. Possui produtos de qualidade excelente e além de proporcionar treinamentos presenciais e online.

Contras: Por ser um sistema de franquia, a empresa pode ser padronizada de modo a não agradar os funcionários. Como a questão de uniforme incompatível com o clima da região ou sapato que não foi feito para ficar 8h em pé.

Falta investimento da marca no Brasil

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A marca é inspiradora e os produtos são realmente bons. Sendo um prazer para quem ama o mundo dos cosméticos e também para quem acredita no fim dos testes em animais que é a maior bandeira da marca!

Contras: Não ter oportunidade de crescimento. Pois os nem sempre era possível ir aos treinamentos da franquia (e a mesma nunca faz treinamentos na sua loja) passando assim uma imagem de falta de suporte aos franqueados.

The Body Shop Sob Meu Ver

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Eles possuem bons cursos disponíveis online, uniforme, bons produtos e de qualidade. Possuem também um sistema operacional organizado e agradável.

Contras: O salário fixo é baixo e as metas algumas vezes desestimulam por serem muito altas. Acho que é isso, não tenho muito o que reclamar. A empresa é muito boa.

Media

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa paga bem, folgas regulares, e flexíveis bons benefícios tranquilo de trabalhar e fácil desconto em produtos da loja e um ótimo ambiente de trabalho

Contras: Não ligam para os funcionários ,não pagam horas extras nem deixam você tirar uma folga desses horas não tem flexibilidade de horário e não ouvem a opinião do funcionário

The Body Shop

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Olímpia, SP

Prós: Habiente agradavel,

Contras: cobraças e falta de reconhecimento e salario baixo Habiente agradavel

Queria melhor condições para continuar lá

Vendedor

Prós: Os produtos são de alta qualidade e a ideologia da marca nos deixa encantados. Fazemos clientes fieis, que sempre nos procuram. Ótima equipe

Contras: O salario é baixo e os benefícios também. A marca impõe padrões de trabalho, mas não nos fornece o material adequado para o mesmo. Empresa pouco conhecida

The Body Shop