Como é trabalhar na The Body Shop?

Uma boa empresa que zela por seus colaboradores.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, RH bastante ativo, os colaboradores tem voz ativa, é possível inovar dentro da sua função, todos os departamentos trabalham em conjunto.

Contras: A empresa ainda sofre um pouco com a organização e os processos, dificultando as tomadas de decisões e em alguns momentos, gerando inevitavelmente retrabalho.

Na média

Prós: Excelentes produtos, treinamentos online e presenciais, comissão.

Contras: Não apresenta plano de carreira/oportunidade de crescimento Sem benefícios.

The Body Shop

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Olímpia, SP

Prós: Habiente agradavel,

Contras: cobraças e falta de reconhecimento e salario baixo Habiente agradavel

Queria melhor condições para continuar lá

Vendedor

Prós: Os produtos são de alta qualidade e a ideologia da marca nos deixa encantados. Fazemos clientes fieis, que sempre nos procuram. Ótima equipe

Contras: O salario é baixo e os benefícios também. A marca impõe padrões de trabalho, mas não nos fornece o material adequado para o mesmo. Empresa pouco conhecida

Empresa boa

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Á empresa capacita o vendedor com muito cursos online ,e treinamentos, paga vale refeição e vale transporte e plano odontológico e plano de saúde.

Contras: Á comissão é muito baixa 1% á 1.5% e não tem nem um bonos a mais para quem bate meta, não aceito opinião dos vendedores,e não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Aumentar á comissão

Casa da mãe Joana

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Happy Hour, ambiente descontraído, foco em resultados. Rh bom com vários projetos novos e diferentes. Porém fizeram abaixo assinado para diretora ficar e acabou saindo mais de 10 pessoas ao mesmo tempo.

Contras: Muitos diretores juntos, as vezes nem eles sabem o que estão fazendo ali. O bom seria novas estruturas, planejamento e alinhamento de processos. Assedio rola solto tanto profissional, quanto carnal.

Um bom lugar para trabalhar

Auxiliar de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalho em equipe organização,intgridade dos funcionários comprometimento com regras e funcionários bons benefícios sem muitos descontos e algumas premeditação da final de ano

Contras: Muito pouca oportunidade de crescimento alguns problemas na comunicação pequenos problemas de Rh e problemas com vale tranporte .............

Conselhos para presidência: Organização trabalho em equipe e comunicação

Ambiente descontraído mas desafiador, marca com um proposito bem definido.

Prós: Ambiente descontraído, dinâmico, repleto de desafios. Você tem a oportunidade de ter autonomia e propor ideias, empresa justa e preocupada com seus funcionários, a marca tem propósitos e valores muito bonitos que geram engajamento nas pessoas que se identificam com a causa.

Contras: Assim como em todo lugar existem algumas coisa que possam melhorar, aqui não é diferente, acredito que o principal ponto seja a estruturação de processos e planejamento, por ser uma empresa jovem comente alguns erros mas o melhor é que aprende com eles.

empresa com valores bem marcantes, porem com alguns pontos de melhoria

Gerente

Prós: empresa com valores muito fortes e produtos de grande qualidade, o que motiva tanto os funcionarios quanto clientes, prezam pelo atendimento qualificado que também é um diferencial da marca

Contras: os setores não funcionam alinhadamente, havendo muitas informaçoes divergentes e mudanças repentinas. falta de divulgação da marca, processos engessados.

Ambiente pesado e pouco crescimento

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui um ambiente descontraído e com um bastante nível de contato com as equipes internacionais. O trabalho permite possui muitos desafios que permitem crescimento pessoal. Também existe a possibilidade de obter transferências em oportunidades nas demais empresas do grupo L'oreal.

Contras: Ambiente com competitividade destrutiva, desorganização de processos, salários abaixo do mercado, sem valorização dos funcionários, hierarquia muito forte, pouca oportunidade de crescimento de cargo e salário.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários pelas suas conquistas e não por afinidade pessoal, revisar os benefícios dos funcionários e reestruturar os processos para melhorar a comunicação e o trabalho entre áreas.

The Body Shop