Como é trabalhar na The Body Shop?

Bagunça!

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Por se tratar da área de cosméticos é muito legal. O dia a dia não tem rotina, é sempre corrido e você precisa fazer cada vez melhor, dessa forma você cresce pessoalmente devido aos desafios.

Contras: Empresa completamente bagunçada interiormente. Sem processos internos, parece que tem que apagar um incêndio todos os dias. As aéreas não se ajudam e cada departamento quer culpar o outro por problemas

The Body Shop

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Olímpia, SP

Prós: Habiente agradavel,

Contras: cobraças e falta de reconhecimento e salario baixo Habiente agradavel

Casa da mãe Joana

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Happy Hour, ambiente descontraído, foco em resultados. Rh bom com vários projetos novos e diferentes. Porém fizeram abaixo assinado para diretora ficar e acabou saindo mais de 10 pessoas ao mesmo tempo.

Contras: Muitos diretores juntos, as vezes nem eles sabem o que estão fazendo ali. O bom seria novas estruturas, planejamento e alinhamento de processos. Assedio rola solto tanto profissional, quanto carnal.

empresa com valores bem marcantes, porem com alguns pontos de melhoria

Gerente

Prós: empresa com valores muito fortes e produtos de grande qualidade, o que motiva tanto os funcionarios quanto clientes, prezam pelo atendimento qualificado que também é um diferencial da marca

Contras: os setores não funcionam alinhadamente, havendo muitas informaçoes divergentes e mudanças repentinas. falta de divulgação da marca, processos engessados.

Ambiente pesado e pouco crescimento

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui um ambiente descontraído e com um bastante nível de contato com as equipes internacionais. O trabalho permite possui muitos desafios que permitem crescimento pessoal. Também existe a possibilidade de obter transferências em oportunidades nas demais empresas do grupo L'oreal.

Contras: Ambiente com competitividade destrutiva, desorganização de processos, salários abaixo do mercado, sem valorização dos funcionários, hierarquia muito forte, pouca oportunidade de crescimento de cargo e salário.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários pelas suas conquistas e não por afinidade pessoal, revisar os benefícios dos funcionários e reestruturar os processos para melhorar a comunicação e o trabalho entre áreas.

Boa empresa .

Goiânia, GO

Prós: Uma empresa nova no brasil com produtos maravilhosos , com uma historia , cultura muito interessante com valores éticos .

Contras: A pressão para bater meta e ter resultados e muito , uma pressão psicológica imensa ! Querem ter vendedores perfeitos de todo jeito , e sem uma motivação. o salario e baixo , e a comissão mais ainda .

Excelente Marca!!!

Vendedor

Prós: Boa Equipe, Qualidade dos produtos, Promoção dos Comércios Justos e toda a história da empresa.

Contras: Não possui benefícios como com a alimentação e nem com seguro saúde.

Na média

Prós: Excelentes produtos, treinamentos online e presenciais, comissão.

Contras: Não apresenta plano de carreira/oportunidade de crescimento Sem benefícios.

Queria melhor condições para continuar lá

Vendedor

Prós: Os produtos são de alta qualidade e a ideologia da marca nos deixa encantados. Fazemos clientes fieis, que sempre nos procuram. Ótima equipe

Contras: O salario é baixo e os benefícios também. A marca impõe padrões de trabalho, mas não nos fornece o material adequado para o mesmo. Empresa pouco conhecida

Uma boa empresa que zela por seus colaboradores.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, RH bastante ativo, os colaboradores tem voz ativa, é possível inovar dentro da sua função, todos os departamentos trabalham em conjunto.

Contras: A empresa ainda sofre um pouco com a organização e os processos, dificultando as tomadas de decisões e em alguns momentos, gerando inevitavelmente retrabalho.

The Body Shop