Como é trabalhar na The Body Shop?

The Body Shop Sob Meu Ver

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Eles possuem bons cursos disponíveis online, uniforme, bons produtos e de qualidade. Possuem também um sistema operacional organizado e agradável.

Contras: O salário fixo é baixo e as metas algumas vezes desestimulam por serem muito altas. Acho que é isso, não tenho muito o que reclamar. A empresa é muito boa.

Empresa boa

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Á empresa capacita o vendedor com muito cursos online ,e treinamentos, paga vale refeição e vale transporte e plano odontológico e plano de saúde.

Contras: Á comissão é muito baixa 1% á 1.5% e não tem nem um bonos a mais para quem bate meta, não aceito opinião dos vendedores,e não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Aumentar á comissão

Um bom lugar para trabalhar

Auxiliar de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalho em equipe organização,intgridade dos funcionários comprometimento com regras e funcionários bons benefícios sem muitos descontos e algumas premeditação da final de ano

Contras: Muito pouca oportunidade de crescimento alguns problemas na comunicação pequenos problemas de Rh e problemas com vale tranporte .............

Conselhos para presidência: Organização trabalho em equipe e comunicação

Ambiente descontraído mas desafiador, marca com um proposito bem definido.

Prós: Ambiente descontraído, dinâmico, repleto de desafios. Você tem a oportunidade de ter autonomia e propor ideias, empresa justa e preocupada com seus funcionários, a marca tem propósitos e valores muito bonitos que geram engajamento nas pessoas que se identificam com a causa.

Contras: Assim como em todo lugar existem algumas coisa que possam melhorar, aqui não é diferente, acredito que o principal ponto seja a estruturação de processos e planejamento, por ser uma empresa jovem comente alguns erros mas o melhor é que aprende com eles.

Uma experiência boa.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios, os produtos a estrutura, plano de carreira, é uma empresa muito famosa lá fora e no Brasil está vindo com tudo, a empresa em si é muito boa.

Contras: Supervisão muito desorganizada, alinhamentos não acertados, fala uma coisa é faz totalmente diferente, é totalmente confusa e perdida em tudo.

Prós: Empresa maravilhosa que já existe a 40 anos no mercado no Brasil a apenas 2 anos , produtos 100% vegetarianos nunca testados em animais! A empresa sempre está voltada para preservação ambiental uma marca sustentável e maravilhosa! Ótimo lugar para se trabalhar!

Contras: Metas nem sempre compatíveis com fluxo de clientes!

Beleza com coração

Vendedor

Recife, PE

Prós: Uma empresa ótima de produtos com qualidade 100% natural embalagem reciclável paga um preço justo pela matéria prima fornecidas pelas comunidades de comércio justo.

Contras: Não tenho que fala sobre essa empresa em relacao a ponto negativo. Há única coisa que eu levo comigo são os valores e reconhecimento profissional e dedicação com essa empresa.

Conselhos para presidência: Trabalhos em equipe faz toda diferencia para te um trabalho valorizado. É uma empresa de sucesso parabens há The Body shop.

Empresa Que Qualifica Pessoas

GerenteEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Uma empresa que investe em pessoas oferecendo treinamentos, até mesmo treinamentos fora da cidade que trabalha. Investe em treinamentos dentro de loja também

Contras: Sem plano de Carreira Quem é contratado da franqueada não pode crescer dentro da The Body Shop Isso é muito ruim pois eles proporcionam o crescimento dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Plano de Carreira mesmo os que sao contratados pela franqueado

Um lugar para aprender

Vendedor e CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa que oferece treinamento para seus funcionários (a pessoa que entra já recebe um ótimo treinamento sobre os produtos) pagamento sem atrasos.

Contras: Não tem plano de carreira, metas(dependendo do shopping que você irá trabalhar) são muito altas,quase inatingível, falhas de comunicação dos líderes.

Um ambiente de trabalho agradável.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Lidar com os clientes, conhecer pessoas novas, mostrar ao cliente produtos que satisfazem as necessidades dele, conhecer novos produtos, etc.

Contras: Muita pressão e falta de compreensão por parte dos donos da franquia. Visam muito o lucro e esquecem de se preocupar com o funcionário.

Conselhos para presidência: Ser mais compreensível, saber valorizar o esforço dos funcionários e reconhecer suas ações dentro da empresa, também melhorar as porcentagens de comissão, que são baixíssimas.

The Body Shop