• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Thales Group?

11 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.14
  • Remuneração e benefícios
    2.86
  • Oportunidade de carreira
    3.14
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 18 dias

    As consequências de trabalhar para uma multinacional com poucos funcionários no Brasil.

    Analista de Controladoria PIEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Empresa multinacional francesa de engenharia focada em projetos de satélites e sonares na América Latina. Desta forma, você possui uma grande possibilidade de interação com várias áreas e níveis de gestão da companhia desde a operação até o CFO, CEO e entre outros. O salário e os benefícios são atrativos e os escritórios (São Bernardo, São Paulo (Rua Surubim) e Rio de Janeiro) são bem localizados e de fácil acesso. Os colegas de trabalho são comprometidos com os prazos e as atividades.

    Contras: A empresa possui no Brasil cerca de 200 funcionários (isto inclui todos os níveis e funções) sendo assim, a possibilidade de promoções e plano de carreiras são quase inexistentes, aconselho à negociar muito bem seu contrato de trabalho antes de assinar qualquer proposta e faça todos os questionamentos necessários sobre a posição. A diretoria da empresa em sua grande maioria é composta por franceses e/ou expatriados, há uma regra não escrita que para os cargos de diretoria é necessário você atender esses requisitos. A rotina de trabalho tem um grande volume de atividades e há uma pressão constante da alta diretoria sobre os prazos de entrega das atividades, fazendo que os mesmos sejam encurtados para envio de projeções aos diretores antes dos prazos oficiais, assim, gerando conflitos entre as equipes de trabalho e pressionando os funcionários. Os funcionários com frequência excedem o dia normal de trabalho, acumulando um grande volume de banco de horas, para entregar as solicitações no prazo.

    Conselhos para presidência: Aumento o número de funcionários que realizam as atividades na empresa (área financeira, projetos, controladoria, contabilidade e comunicação) pois há um grande volume de trabalho porém as pessoas tem que possuir qualidade de vida e poder planejar sua vida após o expediente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa para ingressar.

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Grande possibilidade de mobilidade entre as áreas, medidas de bem estar vêm sendo tomadas pelo RH da empresa, bom contato com unidades internacionais, entre outros.

    Contras: Falta investimento em treinamentos, aprende-se praticamente tudo na prática. Comunicação interna ineficiente, vale refeição muito baixo, boas relações pessoais contam mais que as profissionais.

    Conselhos para presidência: Investimento maior em treinamentos, valorizar mais a relação profissional do que a pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa antiquada com remuneração igualmente ruim

    Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem bastante mobilidade internacional por ser um grupo presente em diversos países e contar com projetos internacionais. Estes costumam ser bastantes interessantes e oferecerem uma série de desafios técnicos.

    Contras: As instalações da empresa são ruins e retrógradas, contando com goteiras, mofo, insetos e ratos. A cultura da empresa destoa bastante do mercado dessa década, sendo burocrática e por vezes excessivamente formal. A carga horária é alta para desenvolvedores e engenheiros, além do fato de que os horários são pouco flexíveis. O crescimento é lento e as novas contratações são igualmente pobres em qualidade. O salário é abaixo da média do mercado e o pacote de benefícios é risível em diversos aspectos, por exemplo: você mal consegue se alimentar com o vale-alimentação oferecido.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Um grande desafio, boa evolução.

    Estagiário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Plano de Carreira; Flexibilidade; Área de atuação; pessoas boas, aprendizagem Liberdade Oportunidade de crescimento Boa localização Bom ambiente

    Contras: Muitos cargos de chefia para pouco preparo; divisão de tarefas ruins, departamente com ambiente pesado. Salario na média, mas não se faz suficiente para o volume de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa boa para iniciar carreira

    HR Business PartnerEx-funcionário, saiu em 2018

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Empresa com bons benefícios, o ambiente de trabalho é amigável, possui de trabalho horário flexível, fácil acesso com a liderança, bons programas de RH.

    Contras: Empresa muito hierárquica, lideres não conseguem tomar decisão sem a Diretoria opinar. Apesar da empresa ser atuante no segmento de tecnologia, não existe investimento interno em computadores, telefones e mobilia. Estrutura de trabalho muito antiga e ruim, sem sistema bom de trabalhar.

    Conselhos para presidência: Os lideres precisam ter autonomia para decidir sobre a gestão da equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Tem que se indetificar com uma cultura hard, lenta e politizada

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa de grande porte e bem internacional. Algumas oportunidades de mobilidade podem ser consideradas tb. A empresa adquire tb outras empresas c

    Contras: Cultura complexa, complexidade do business, cultura francesa muito forte e falta de agilidade por conta da burocracia. Sua competencia nem sempre é o que conta, mas tb a habilidade em ser político para navegar neste ambiente

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Uma boa empresa para iniciar a carreira.

    Estagiário Superior

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Benefícios, bolsa auxílio, flexibilidade de horário. .

    Contras: Alguns setores são muito desorganizados. Rh da Thales Brasil é péssimo não dá suporte aos funcionários, folhas de ponto sempre divergentes e demora para abonar faltas e banco de horas.

    Conselhos para presidência: Proporcionar mais benefícios aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Uma ótima empresa para se trabalhar

    Estagiário Superior

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Empresa muito organizada, funcionários satisfeitos e ambiente de trabalho agradável. Os processos são bem estruturados e demonstraram que a empresa está se inovando, ao adaptar-se a processos novos.

    Contras: Um ponto negativo é que não há estacionamento no local, pra quem escolhe ir de carro, apesar de bem localizada, a empresa peca em não ter um local destinado para segurança dos veículos dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Thales

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Grande empresa. Espalhada pelo mundo e com grande tradição em desenvolvimento tecnológico. Ainda muito baseada na cultura francesa, mas é um bom lugar para se trabalhar.

    Contras: Cultura arraigada vinda do mercado de defesa. Pessoas tem dificuldade para trabalhar em times e gestores tem dificuldade para tomar decisões. Precisa mais dinamismo.

    Conselhos para presidência: Mudar cultura da empresa e buscar por mais desempenho. Melhorar salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa com processos bem definidos e equipe qualificada

    Gerente de Vendas

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Empresa com processos bem estruturado e, profissionais altamente qualificados, propiciando um ambiente para bastante aprendizado e desenvolvimento profissional.

    Contras: Instalações da empresa estão um pouco precárias, com mobiliário antigo e desconfortável, apesar da empresa estar em fase de reformulação de layout, o que pode trazer consigo uma reestruturação de suas instalações.

    Conselhos para presidência: Renovação do mobiliario da empresa e reajuste do vale refeição e alimentação.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Thales Group