Como é trabalhar na TGestiona Brasil (Grupo Telefônica)?

Péssima empresa não valoriza o funcionario

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

Mauá, SP

Prós: Nenhum empresa mal estruturada péssimos gestores local de trabalho sujo coordenadores mal preparados não tive uma boa experiência trabalhando na empresa

Contras: Coordenadores mentirosos no processo seletivo fui informado que a vaga era para uma determinada função qnd fui contratado era completamente diferente do oferecido na entrevista

Conselhos para presidência: Mudar os princípios de administracao urgente

TGestiona se não quiser perder a logística, melhor rever a gestão dos atuais líderes!

Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Considerando que salário e VT são obrigações da empresa e direito do trabalhador, os pacotes de benefícios da TGestiona são: 1) Vale Refeição e Vale Alimentação; 2) Plano de Saúde Considerável 3) Cooperativa de Crédito aos Empregados 4) Convênio com os bancos para não descontar a TAC; 5) Pesquisa de Clima entre colaboradores e gestores 6) Bom ambiente de trabalho.

Contras: O grande problema da Telefonica foi misturar a cultura do funcionalismo público ( ex empregados da antiga e extinta Telesp) com o pessoal do mercado. Na prática, os gestores tiranossauros da velha Telesp promoviam primeiramente seus parentes para cargos de gestão e análise e, quando sobrava cargos operacionais como estoquistas, auxiliares de logistica aí o recrutamento era externo. Desta forma, era praticamente impossível crescer na empresa, é mais fácil uma galinha criar dentes e latir do que crescer na Telefonica se o indivíduo não for parente de um gerente tiranossauro da antiga Telesp.

Uma empresa boa em benefícios, mas pouco humana com os funcionários

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa reconhecia os profissionais que traziam idéias e permitia o desenvolvimento de projetos de médio e longo prazos. Quando os resultados vinham, os profissionais eram reconhecidos.

Contras: O RH não é transparente e diversos profissionais com que tratei em meu tempo de empresa não repassava as informações e não escutavam as outras partes, quando existia algum conflito interno. Pisos salarias e benefícios mais baixos do que as outras empresas do grupo. As demissões são, em diversos casos, tratadas de maneira desrespeitosa e agressiva com os funcionários.

Não indico!!!

Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Mauá, SP

Prós: Não atrasa salários, fretado facilitando o trajeto do centro da cidade até o centro de distribuição.

Contras: Depto. RH mal preparado, difícil crescimento, chefes autoritários com abuso de poder. Higiene precária, empresa suja e mal preparada.

Conselhos para presidência: Reveja quem vocês colocam para coordenar/gerenciar seus funcionários. Lider/Supervisor tem a função de motivar o seu empregado e não humilhar o mesmo. Revejam os métodos de crescimento interno, valorizem os funcionários que buscam graduações fora da empresa para agregar valor ao seu trabalho. Esporte, cultura e lazer ajudam o funcionário a aliviar o estresse. Promovam atividades internas envolvendo toda a empresa, isso gera companheirismo e melhor conhecimento de todos os colaboradores.

boinha

Auxiliar de Logística

Mauá, SP

Prós: a firma e boa com horários podeEpagar horas em dias variados a empresa é uma mãe o difícil depois de entrar nela e sair , apenas sai se a pessoa for muito desleixada

Contras: salario é menor que a própria contratada delas como a icomon e a ability, a única coisa que motiva os funcionar os é o vale refeição de 500 reais

Conselhos para presidência: aumento de salário e mais oportunidades de subir de cargos

Uma boa empresa, porem sem chance de crescimento dentro da mesma

Analista Financeiro Sênior

Prós: Horário variável, para quem quer estabilidade é um ótimo lugar, pois o grupo de pessoas que trabalham na empresa estão a vários anos, é uma boa empresa.

Contras: Falta de feedback por parte da coordenação, por não conhecer a atividade no seu todo, deixa a desejar em termos de crescimento. só tem chance se for no grupo, porque a empresa não possui plano de carreira para quem já é sênior.

Conselhos para presidência: mais comunicação como em todos os lugares

empresa boa para trabalhar

Analista de Marketing Sênior

Prós: A empresa oferece PLR. Temos flexibilidade de valores no vale-refeição e vale alimentação. Possui uma cultura organizacional forte. Há chances de crescimento em outras áreas.

Contras: A qualidade do plano médico diminui um pouco neste ano de 2016. Não temos um feedback e nem avaliações de desempenho mais formais para medição de performance.

bom, mas nem tanto

Consultor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: ambiente e cuidado com o dia a dia dos funcionarios. lugar descontraido

Contras: muita politicagem, pouco reconhecimento e direcionamento. falta de organizacao

Empresa com cara de estatal

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Pacote de benefícios e horário flexível

Contras: Falta de plano de carreira e falta de estrutura, muita burocracia.

não dar valor

Auxiliar de Operações Agrícolas

Salvador, BA

Prós: pagar em dia, só isso e nada mais.

Contras: não dar valor as seus funcionario

TGestiona Brasil (Grupo Telefônica)

Descrição:A Tgestiona é uma das maiores empresas mundiais de outsourcing. Pertencente ao Grupo Telefônica, a Tgestiona Brasil presta serviços a várias empresas e em especial à própria Telefônica. A gama de serviços prestados pela empresa vai desde logística e distribuição até serviços administrativos em geral.