Como é trabalhar na Texian?

2 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

empresa ''subdesenvolvida''

Mecânico Montador

Montenegro, RS

Prós: paga em dia, ótimo refeitório, boa limpeza dos banheiros, recursos humanos bem preparados e ótimos técnicos de segurança do trabalho. só isso

Contras: área de produção muito pequena, sem circulação de ar, solda e corte com plasma tudo amontoado com a caldeiraria, transporte leva 2h para percorrer cerca de 40 km pois é um ônibus fretado por varias empresas para transportar cerca de 36 pessoas por 3 municipais, desvios de função, troca de turnos sem aviso antecipado, encarregados sem qualificação, falta de EPI´s e uniformes, falta de ferramentas, proibições de beber refrigerante na empresa, café e lanche fora do horário de intervalo, falta de bebedores e equipamentos sem proteções.

Conselhos para presidência: criar uma area de vivencia para os funcionarios terem onde descansar no intervalo, investir pesado no 5S, preparar os encarregados e funcionarios para a rotina de trabalho e atender as necessidades de melhoria.

Decepção de trabalho

Instrumentista IndustrialEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa tem liberdade de trabalho ambiente em que ninguém fica enchendo o saco com cobranças ou pressões desnecessários. isso era a única coisa boa da empresa.

Contras: Ambiente carregado de bajulação (puxa saquismo), mesquinharia de fornecer apenas 2 uniformes, sendo que você suja um por dia e é quase impossível lavar e secar dum dia pro outro. Empresa muito desorganizada,falta de informações você sempre é o último a saber ,não tem nenhuma cultura de segurança do trabalho , NR-10,NR-33 E NR-35 é só ''me engana que eu gosto'' no canetaço e tá resolvido. RH é uma piada eles não sabem as informações e ficam te enrolando , cuidado pra quem tentar a sorte na empresa.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas profissionais, ser menos mesquinho e tratar os funcionários com o mínimo de respeito, já seria um bom começo.

Texian