Como é trabalhar na Teva Medicamentos?

Teva

Diretor Associado

Prós: Salario, beneficios e localizacao.

Contras: Desorganizada. Nao sabe para onde vai e nem tem uma estrategia definida. Plano de carreira indefinido.

Conselhos para presidência: Preocupe se com as pessoas e o clima organizacional.

Empresa com potencial humano, mas que se apega a detalhes pouco significantes

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente é desafiador, os profissionais são altamente capacitados, possibilidade de sair mais cedo as sextas-feiras mediante compensação de horas

Contras: A empresa carece de planejamento em geral: não existe direcionamento estratégico, processos são raros e prioridades não são claras. A operação Brasil possui pouca autonomia e raramente questiona demandas vindas da regional, mesmo que essas demandas não façam sentido, o que sobrecarrega as equipes locais. Alta gerência do Brasil é muito presa à micro-gestão de atividades

Mediana

Prós: Equipes maravilhosas, com relações interpessoais e dinâmicas. Benefícios e salários razoáveis. Próximo a bons restaurantes e fácil acesso de transporte público.

Contras: Não há plano de carreira, muitos gerentes e poucos analistas, má execução de processos, sistemas operacionais antigos, descaso com empregados terceiros e irregularidade em processos legais.

Muito gerente e pouca habilidade em gestão de pessoas.

Representante PropagandistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa multinacional de grande porte. Tem um conjunto de benefícios na média do mercado, também nada de extraordinário. Tem um excelente conjunto de princípios e valores, mas não os coloca em pratica.

Contras: Gestão com modelo arcaico. Com foco apenas em resultados e com chicote na mão. Tem um belo discurso de princípios e valores mas não os aplica.

Conselhos para presidência: Gestão de pessoas trata-se habilidade com gente. Ter o melhor resultado não deve ser pré-requisito absoluto para promover a cargo de gestão. Contratar gestores com histórico de passagem por empresas de modelo de gestão medíocres trará resultados medíocres.

Valeu enquanto durou !

Coordenador FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A internacional nos ajuda muito ! Ainda possui grande portfolio ao redor do mundo com drogas que nao temos aqui no brasil ainda ! Aprende-se bastante e por ser pequena permite que vc se envolva em varias area

Contras: Forte reestruturacao cortando 14.000 posicoes ao redor do mundo vendeu unidade de negocio, juntou outras 2 e no brasil corte tao grande que quem ficou esta bastante assoberbado

Demite mais do que contrata

Representante de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Produtos com excelente qualidade e utilidade reconhecidas pela classe médica. Excelentes benefícios, como salário, participação de lucros e política de veículos.

Contras: Reembolso do plano de saúde é muito ruim e os departamentos de suporte, como por exemplo TI, são lentos. O que mais chama atenção na empresa, alem das constantes restruturações, é a falta de competência uma parte dos gestores de distritos. Empresa demite mais do que contrata.

Conselhos para presidência: Buscar ficar mais próximo de quem faz o negócio girar. Sair do escritório, ouvir as pessoas.

Honesta

Analista Financeiro

Prós: Beneficios otimos, e grande potencial de crescimento, ótimo para aprender sobra a area em que trabalha devido ao quadro enxuto, existe a oportunidade de aprender muito sobre sua area e areas correlatas

Contras: falta de plano de carreiras, e investimento no desenvolvimento de carreiras, além de estar passando por um momento dificil globalmente, onde há desinvestimentos nos proximos anos

Conselhos para presidência: Invista mais nos funcionarios que estão na empresa hoje.

Empresa Israelense em crescimento

Gerente Médico

Prós: Empresa com inovações e lançamentos para necessidades não atendidas. Tem um bom plano de saúde. Contato muito próximo com os níveis regionais e globais da cia.

Contras: Ainda não está consolidada no país. Empresa com aproximadamente 100 funcionários e cortando investimentos pelos anos de 2018 e 2019. Grande desafio para os próximos anos.

Boa empresa!

Assistente de Marketing

Prós: Beneficios, ambiente de trabalho, muito conhecimento, envolvimento com diversas areas, interação, é uma empresa para ter bons conhecimentos e aprendizado

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, muita mão de obra para poucas pessoas, muitos cargos altos, equipes pequenas, não há promoção ou prove terceiros.

Empresa boa apenas pra quem manda.

Analista de Infraestrutura SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios. Oportunidade de poder treinar inglês. Muitas atividades extras beneficentes. Salario de mercado e chance de conhecer outras unidades fora do pais como EUA e Israel por exemplo.

Contras: Gerencia fraca com mentalidade atrasada. Pessoas em cargos chaves com muito tempo de casa estão desmotivadas atrasando e desmotivando quem entra. Muito gerente e pouco analista. Por conta dos beneficios o nivel de exigencia é fora do padrão de mercado. Empresa tem potencial, mas parece ser um lugar bom apenas pra gerentes. Nivel do turn over é absurdo. Mais de 50% por ano.

Conselhos para presidência: Menos gerentes e mais analistas

Teva Medicamentos