Como é trabalhar na Tetra Pak?

Avaliação sincera e consisa

Estágio

Ponta Grossa, PR

Prós: 1. Reconhece e valoriza as pessoas; 2. Capacita e investe nas pessoas; 3. Oportunidades multinacionais; 4. Boas condições de trabalho, infraestrutura;

Contras: 1. Não há muitas oportunidades / possibilidades de efetivação ou carreira para novos funcionários. 2. Muitas dificuldades de adaptação no início (assim como qualquer lugar) mas com o tempo voce se encanta com a empresa e as pessoas que nela trabalham.

Excelente

Estagiário Técnico

Monte Mor, SP

Prós: O ambiente agradável para se trabalhar, segurança sempre em primeiro lugar, benefícios interessantes, igualdade entre hierarquias de setores

Contras: Difícil efetivação por conta do número limitado de funcionários no nível global. Por se tratar de uma empresa multinacional, há muita burocracia para realização de serviços

Empresa apaixonante.

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Monte Mor, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, respeito pelos colaboradores, compromisso com a satisfação do cliente, incentiva a criatividade e apoia a melhoria contínua.

Contras: Remuneração é razoavel considerando a média do mercado, mas por ser uma empresa lider de mercado, poderia ser um pouco melhor. Mas possui muitos beneficios.

Conselhos para presidência: Continuem fazendo da Tetra Pak essa empresa fantástica.

Médio

Operador A

Ponta Grossa, PR

Prós: Liberdade com responsabilidade, salario razoável comparado as empresas locais, restaurante ótimo na empresa, transporte

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, perseguições de chefe, cresce quem puxar mais o saco, muita panelinha no administrativo da empresa, muita pressão no ambiente fabril.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades de crescimento para o operacional, planos de carreira diversos, para diversas áreas da empresa.

Ótima empresa

Estágio

Monte Mor, SP

Prós: Empresa ótima pra aprendizado. O estágio se torna muito construtivo e os estagiário também sao muito reconhecidos em suas áreas. Recomendo a empresa.

Contras: Pouca chance de efetivação como funcionário Tetra Pak, mas há casos de efetivação para terceiro. Porém se efetivado, e uma ótima empresa pra crescer.

Otima empresa para primeiro emprego

Coordenador de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Monte Mor, SP

Prós: Otimo balanço de vida e trabalho. Oportunidades de carreira se estiver disposto a esperar. Estabilidade de emprego por ser empresa privada. Recomendo

Contras: Área tecnica não é muito valorizada, tem que sempre pedir aumento para conseguir. Para algumas áreas politicagem é necessario para crescer. Ainda assim recomendo.

Ambiente profissional bom porém pouco interesse em diversidade.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bolsa-auxilio muito atrativa para estagiários, respeito a horários, lideres responsáveis pelo desenvolvimento do estagiário podendo proporcionar bastante aprendizado.

Contras: Baixa chance de efetivação dos estagiários e pouco interesse em retê-los na empresa. Pouca valorização de cursos da área de humanas para futuros cargos como de trainee. Pouquíssimos cargos de liderança preenchidos por mulheres e pouco interesse em diversidades.

Uma boa empresa

Monte Mor, SP

Prós: a empresa possui uma cultura de longo prazo que a torna bastante interessante para trabalhar. Decisões imediatistas são evitadas em benefício de mudanças sustentaveis

Contras: existe muitas dificuldades para o processo de tomada de decisões. Sempre ha muitas pessoas participando mas poucas pessoas efetivamente tomando decisões

Boa empresa, má gestão da produçao.

Engenheiro Eletricista

Monte Mor, SP

Prós: Inovacao, devido a origem europeia as tecnologias aplicadas são de ponta, possui excelência na sua área de atuação e coloca os clientes em primeiro lugar.

Contras: Gestor da fabrica manipula todas as areas da empresa, se nao for aliado dele ou protegido nao tem oportunidades de crescimento na empresa, falta transparencia e veracidade na comunicaçao.

Conselhos para presidência: Eliminar gestores ultrapassados.

PLanejador de materiais

Planejador de MateriaisEx-funcionário, saiu em 2017

Ponta Grossa, PR

Prós: Possibilidade de crescimento e benefícios bons, ticket alimentação, refeição, plano de saúde, seguro de vida e PLR. É uma empresa seria. Salarios dentro da média

Contras: Algumas áreas são desorganizadas, e isso faz que os empregados tenham que trabalhar mais. A cultura da empresa não se reflete nas atividades cotidianas.

Tetra Pak

Descrição:Fundada na Suécia, em 1951, a Tetra Pak é uma empresa multinacional que produz embalagens para alimentos. Chegou ao Brasil em 1978, com uma fábrica em Monte Mor (SP), onde iniciou sua produção no país. Atualmente, está presente em 170 países com seus produtos, sendo que apenas 36 deles possuem unidades de produção que empregam mais de 23 mil funcionários. Em 2013, entregou mais de 178 milhões embalagens Tetra Pak em todo o mundo.