Como é trabalhar na Tetra Pak?

Boa empresa para se trabalhar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Monte Mor, SP

Prós: Liberdade para os estagiários liderarem projetos, bom pacote de remuneração, restaurante na fábrica, possibilidade de efetivação na empresa.

Contras: Departamento de RH não se mostra tão próximo durante o programa de estágio, o estagiario pode acabar se sentindo perdido e sem ua mentoria que ofereça muita orientação no dia-a-dia.

Tetra Pak

Engenheiro de Processo Pleno

Monte Mor, SP

Prós: Empresa grande, com muitas oportunidades e possibilidades de construção de carreira. A empresa em si possui bons benefícios e um ambiente de trabalho adequado que valoriza bastante a vida pessoal do funcionário

Contras: O setor em que eu trabalho preza infelizmente mais pelas relações pessoais do que pelo resultado entregue. Tenho vários amigos que vieram de outras empresas e o fato é que eles nunca viram um ambiente que privilegie tanto o relacionamento em detrimento da entrega de resultados.

Experiência Estágio

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Monte Mor, SP

Prós: Empresa com boas oportunidades de carreira. Atenciosa com o funcionário e zela por oferecer todos os benefícios e direitos que ele deve ter.

Contras: Empresa com um plano de carreira estruturado a longo prazo, o que pode ser visto como lento para uma geração mais ansiosa em termos de cresimento

Ótimo equilíbrio e qualidade de vida

Especialista

Monte Mor, SP

Prós: Qualidade de vida Ambiente de trabalho Possibilidade de mudança Investimento em treinamentos Objetivos claros Comprometimento em nível global com sustentabilidade

Contras: Muitas viagens Em gera não tem pontos negativos, o ambiente de trabalho é muito agradável, talvez falta modernizar um pouco para seguir modelos de stsrt up

Bom lugar para iniciar a carreira

Ponta Grossa, PR

Prós: Ótimo ambiente de trabalho; a empresa fornece transporte e alimentação de qualidade! Ambiente seguro para trabalhar e as pessoas se respeitam! Ótima sistema de gestão

Contras: Falta de cooperação entre as áreas, precisamos trabalhar se defendendo o tempo todo! Falta de reconhecimento por produtividade. Oportunidade de melhorar a remuneração de acordo com a formação

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor os bons profissionais! Criar plano de carreira!

Um bom lugar para trabalhar.

Engenheiro

Monte Mor, SP

Prós: Empresa respeita a CLT. Otimas condições de trabalho. Busca a não discriminação no ambiente de trabalho. Remuneração acima da média do mercado.

Contras: Concentração das vagas em Monte Mor - SP. Apesar do ambiente de trabalho ser muito bom, falta espírito de equipe inter e intra departamentos.

Empresa ótima, com ótimos valores, vale a pena

Prós: Empresa com premissas valiosas e que são seguidas no dia a dia, espírito familia. muita gnte traballha em grupo com um unico objetivo crescer todos juntos

Contras: Em São Paulo a falta de efetivação de estagiários, parece que preferem pegar alguem de fora sem bagagem do que efetivar um estagiário. E a localização também é bem ruim

Avaliação geral

Administrador de Projetos

Monte Mor, SP

Prós: Oportunidades de aprendizagem e de crescimento. Remuneração acima do mercado e clima organizacional na maioria das vezes é bastante tranquilo.

Contras: Apesar de ser uma empresa do futuro, por ser uma empresa familiar, seus valores estãoo defasados do restante do mercado atual, sendo muito quadrada em vários aspectos.

Conselhos para presidência: Ouvir mais de perto seus funcionários.

Uma grande experiência

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Monte Mor, SP

Prós: A empresa possui um clima organizacional muito bom, as pessoas estão dispostas a ajudar, a qualidade de vida também é muito boa, permitindo que as pessoas gostem do trabalho

Contras: Eu fazia um trabalho muito manual, a maioria dos dias eram as mesmas tarefas, o que acabava caindo na rotina, porém, a inovação seria uma solução para sair deste ponto.

Crescimento pessoal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Monte Mor, SP

Prós: Oportunidades e suporte. Programa de estágio bem elaborado e com muitos cursos e atividades para desenvolvimento. Salários são bons, assim como os beneficios.

Contras: Empresa antiga com uma cabeça antiga. maioria dos funcionários tem muita resistência para com mudança o que impede a empresa de alcançar seu potencial. Destaque para rotinas administrativas.

Conselhos para presidência: Cabeça antiga não leva ninguém a lugar nenhum.

Tetra Pak

Descrição:Fundada na Suécia, em 1951, a Tetra Pak é uma empresa multinacional que produz embalagens para alimentos. Chegou ao Brasil em 1978, com uma fábrica em Monte Mor (SP), onde iniciou sua produção no país. Atualmente, está presente em 170 países com seus produtos, sendo que apenas 36 deles possuem unidades de produção que empregam mais de 23 mil funcionários. Em 2013, entregou mais de 178 milhões embalagens Tetra Pak em todo o mundo.