Como é trabalhar na Tetra Pak?

Não recomendo para trabalhar como Engenheiro

Engenheiro Eletricista

Monte Mor, SP

Prós: Paga em dia, o resto dos benefícios só existem por força de lei! Não pagam bom PLR , salários abaixo da média de mercado! Exigem de mais e não tem reconhecimento algum !

Contras: Muita política interna , não tem planos de carreira e tudo muda sem discussão alguma com os colaboradores! As regras de promoção mudam todos os anos! As avaliações de meio e fim de ano são para fazer cobranças absurdas , como por exemplo não batemos a meta do setor b c ou d , e aí você se pergunta mas sou do setor A e não posso interferir nos outros setores e mesmo assim sou culpado!

Conselhos para presidência: Tratem melhor os profissionais de campo! Não mudem as regras todo ano!

Especialista

Monte Mor, SP

Prós: Interação entre equipes, investimentos na capacitação e treinamentos fora do Brasil. Interação e trabalho com profissionais de outros paises.

Contras: Processos de recrutamento interno não é transparente, normalmente as pessoas não são selecionadas pela experiência ou competência. Mas por indicacão ou afinidade.

Ótima a curto e médio prazo

Engenheiro

Monte Mor, SP

Prós: Liberdade, oportunidades fora do Brasil

Contras: Excesso de "politicagem", falta meritocracia

Conselhos para presidência: Focar na meritocracia para segurar os bons colaboradores

Não cumpre o que promete!

Engenheiro de Assistência Técnica

Porto Alegre, RS

Prós: Estrutura, segurança e estabilidade. Oferece bons benefícios e boa comunicação interna.

Contras: Falta de organização e clareza no plano de carreira. Não valoriza experiência e os processos de promoção são um tanto nebulosos. Excesso de responsabilidades para os atuantes da área técnica, comprometendo do dia mais do que a jornada de trabalho sem remuneração extra.

Conselhos para presidência: A alta rotatividade na área técnica não diz alguma coisa??

Grandes aprendizados e conhecimento de área.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Forte aprendizado dentro das áreas das categorias de marketing. Ambiente agradável. Treinamentos constantes.

Contras: A sede de SP em específico possui a tendência de valorizar as "panelinhas de amizades" para promover alguém. O setor de RH é muito desorganizado para atender os próprios funcionários.

Técnico de Manutenção

Ponta Grossa, PR

Prós: Metodologia muito bem definida, máquinas desafiadoras e tecnologia de ponta. Aprendizado exponencial, ambiente familiar, contato constante com estrangeiros.

Contras: Política excessiva no gerenciamento, sem crescimento baseado em resultados, metas pessoais inconsistentes, ausência completa de meritocracia, treinamentos quase inexistentes para manutenção, manutenção sobrecarregada, idealização dos operadores.

Conselhos para presidência: Meritocracia

Ótima empresa para se trabalhar.

Assistente Administrativo

Monte Mor, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, ambiente saudável e muitas chances de crescimento, além dos beneficios e plano de carreira na empresa, que são excelentes.

Contras: A cultura da empresa é bem centralizada e fechada, sem muita liberdade de trabalho, talvez quem gosta de inovar e colocar o teórico na prática possa sentir um pouco de difilculdade, além de que existem muitos cargos de chefia para convencer do contrário.

Médio

Analista de Recursos Humanos (RH)

Monte Mor, SP

Prós: Empresa global com muitas oportunidades, aberta para que pessoas posssam experimentar e se desenvolver em novas posições. projetos globais muito interessantes de se trabalhar

Contras: Empresa ainda muito familiar e amadora nos seus processos globais. entendo que cresceu muito desde a criação e não conseguiu se estruturar propriamente seus processos.

Conselhos para presidência: Pensar melhor na gestão

Tinha tudo para ser boa, mas não é

Prós: Empresa correta, paga em dia, oferece bons benefícios, possui ambiente agradável, fornece treinamentos e equipamentos necessários. Previdência privada e cooperativa são um diferencial.

Contras: Muita burocracia, muitos processos, ninguém assume responsabilidade por nada e as coisas não saem. Não há colaboração entre os departamentos. Muita gente para mandar e pouca para realizar. O RH é terrível!

Conselhos para presidência: Se um funcionário não entrega, mande embora. Manter maus funcionários é frustrante para os bons que acabam desmotivados. E por favor faça algo em relação ao RH que é péssimo!

Precisa melhorar muito...

Monte Mor, SP

Prós: Estabilidade profissional é um ponto ponto muito importante desta empresa.

Contras: As áreas baseam-se em objetivos individuiais , porém os resultados não dependem só de uma pessoa ou seja não é objetivo individual. Salario a desejar pelo porte da empresa. Grande pressão para atingir obejtivos mau planejados. Objetivos top down, raramente existe negociação. Sempre mais trabalho e menos pessoas o que gera insatisfação. Muitos chefes que não são líderes.

Conselhos para presidência: Os líderes tem que ser mais humanos, ser lider é diferente de ser chefe, com certeza tem muitos chefes aqui mas não líderes que inspiram serem seguidos.

Tetra Pak

Descrição:Fundada na Suécia, em 1951, a Tetra Pak é uma empresa multinacional que produz embalagens para alimentos. Chegou ao Brasil em 1978, com uma fábrica em Monte Mor (SP), onde iniciou sua produção no país. Atualmente, está presente em 170 países com seus produtos, sendo que apenas 36 deles possuem unidades de produção que empregam mais de 23 mil funcionários. Em 2013, entregou mais de 178 milhões embalagens Tetra Pak em todo o mundo.