Como é trabalhar na Tetra Pak?

Péssimo clima interno

Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Exposição internacional, bons benefícios, estrutura física e escritórios muito bons. Restaurante bom. Fretado bom. Salário na média. PLR na média

Contras: Politicagem, fofoca, feudos. Má receptividade para aqueles que não vêm indicados por "cunhas". Vc é jogado na cova dos leões sem suporte algum

Conselhos para presidência: Trabalhar com base em transparência e integridade

Não recomendo para trabalhar como Engenheiro

Engenheiro Eletricista

Monte Mor, SP

Prós: Paga em dia, o resto dos benefícios só existem por força de lei! Não pagam bom PLR , salários abaixo da média de mercado! Exigem de mais e não tem reconhecimento algum !

Contras: Muita política interna , não tem planos de carreira e tudo muda sem discussão alguma com os colaboradores! As regras de promoção mudam todos os anos! As avaliações de meio e fim de ano são para fazer cobranças absurdas , como por exemplo não batemos a meta do setor b c ou d , e aí você se pergunta mas sou do setor A e não posso interferir nos outros setores e mesmo assim sou culpado!

Conselhos para presidência: Tratem melhor os profissionais de campo! Não mudem as regras todo ano!

Especialista

Monte Mor, SP

Prós: Interação entre equipes, investimentos na capacitação e treinamentos fora do Brasil. Interação e trabalho com profissionais de outros paises.

Contras: Processos de recrutamento interno não é transparente, normalmente as pessoas não são selecionadas pela experiência ou competência. Mas por indicacão ou afinidade.

Empresa boa, mas tem muito a melhorar em relação a qualidade.

Assistente

Monte Mor, SP

Prós: Valores da empresa são bons, como o cuidado ao meio ambiente e de fato fazem o que vendem (foco no cliente)

Contras: Overload de trabalho e falta de respeito entre as áreas, já que os funcionários só delegam trabalho e não assumem responsabilidades.

Ótima a curto e médio prazo

Engenheiro

Monte Mor, SP

Prós: Liberdade, oportunidades fora do Brasil

Contras: Excesso de "politicagem", falta meritocracia

Conselhos para presidência: Focar na meritocracia para segurar os bons colaboradores

Não cumpre o que promete!

Engenheiro de Assistência Técnica

Porto Alegre, RS

Prós: Estrutura, segurança e estabilidade. Oferece bons benefícios e boa comunicação interna.

Contras: Falta de organização e clareza no plano de carreira. Não valoriza experiência e os processos de promoção são um tanto nebulosos. Excesso de responsabilidades para os atuantes da área técnica, comprometendo do dia mais do que a jornada de trabalho sem remuneração extra.

Conselhos para presidência: A alta rotatividade na área técnica não diz alguma coisa??

Grandes aprendizados e conhecimento de área.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Forte aprendizado dentro das áreas das categorias de marketing. Ambiente agradável. Treinamentos constantes.

Contras: A sede de SP em específico possui a tendência de valorizar as "panelinhas de amizades" para promover alguém. O setor de RH é muito desorganizado para atender os próprios funcionários.

Uma boa empresa

Monte Mor, SP

Prós: a empresa possui uma cultura de longo prazo que a torna bastante interessante para trabalhar. Decisões imediatistas são evitadas em benefício de mudanças sustentaveis

Contras: existe muitas dificuldades para o processo de tomada de decisões. Sempre ha muitas pessoas participando mas poucas pessoas efetivamente tomando decisões

Boa empresa, má gestão da produçao.

Engenheiro Eletricista

Monte Mor, SP

Prós: Inovacao, devido a origem europeia as tecnologias aplicadas são de ponta, possui excelência na sua área de atuação e coloca os clientes em primeiro lugar.

Contras: Gestor da fabrica manipula todas as areas da empresa, se nao for aliado dele ou protegido nao tem oportunidades de crescimento na empresa, falta transparencia e veracidade na comunicaçao.

Conselhos para presidência: Eliminar gestores ultrapassados.

Tudo para ser uma ótima empresa

TécnicoEx-funcionário, saiu em 1999

Monte Mor, SP

Prós: A empresa oferece um bom pacote de benefícios, boas oportunidades de desenvolvimento com a participação em diversos projetos de melhorias de processo.

Contras: Poucas oportunidades de ascensão profissional e com vários jogos de interesses por parte dos lideres e gestores, o que acaba comprometendo a performance do profissional e por consequência a harmonia do ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Cuidar para que os lideres e gestores tenham uma postura mais ativa e menos panelinhas

Tetra Pak

Descrição:Fundada na Suécia, em 1951, a Tetra Pak é uma empresa multinacional que produz embalagens para alimentos. Chegou ao Brasil em 1978, com uma fábrica em Monte Mor (SP), onde iniciou sua produção no país. Atualmente, está presente em 170 países com seus produtos, sendo que apenas 36 deles possuem unidades de produção que empregam mais de 23 mil funcionários. Em 2013, entregou mais de 178 milhões embalagens Tetra Pak em todo o mundo.