Como é trabalhar na Tetra Pak?

Ótima cultura, ótimas pessoas

Monte Mor, SP

Prós: Empresa se preocupa com os funcionários e não somente com os resultados. Sinto que as pessoas querem ajudar quando preciso de algo. Tenho acesso a todas as ferramentas de que preciso.

Contras: O programa de treinamentos e responsabilidades pode ser melhor estruturado para os estagiários. A integração de funcionários pode contemplar vários aspectos que são particulares à empresa, achei pobre.

Orgulhoso de fazer parte da empresa. Melhor experiência profissional que tive até o momento.

Analista de Treinamento Técnico

Monte Mor, SP

Prós: Me identifico com a missão dá empresa assim como os valores e visão. Sinto orgulho de fazer parte da empresa principalmente pelas soluções que oferece aos clientes e à sociedade de forma geral, além dá sua liderança em relação ao mercado.

Contras: Principal ponto a ser melhorado é na seleção e desenvolvimento da liderança. Programas para melhorar o desempenho dos líderes faria bem para os resultados da empresa especialmente no que diz respeito às equipes.

Minha empresa atual

Gerente Técnico

Ponta Grossa, PR

Prós: A Tetra Pak é uma empresa que reconhece seu capital humano, valoriza seus profissionais e motiva todos a buscarem crescimento. A empresa tem como um de seus valores a Liberdade com responsabilidade.

Contras: Nada grave, porém a parte de reconhecimento financeiro poderia ser um pouco mais agressiva. Como em outras empresas existem problemas, mas estes sao resolvidos atraves do trabalho em equipe e parceria.

Conselhos para presidência: Manter o que ja existe e retornar com o incentivo para cursos de especializacao, MBAs e pós-graduaçao.

Um lugar para ficar

Ex-funcionário, saiu em 2011

Monte Mor, SP

Prós: Clima organizacional, salário, benefícios, oportunidade de crescimento vertical

Contras: Oportunidade de crescimento horizontal, lenta em algumas tomadas de decisao

A empresa é excelente para o desenvolvimento do estagiario

Monte Mor, SP

Prós: o ambiente da empresa é muito agradável h

Contras: A comida no refeitório as vezes não é muito boa d

TETRA PAK é uma empresa 5 estrelas

Operário

Ponta Grossa, PR

Prós: Nossa...Não da tempo de falar tudo,,ms das empresas em q trabalhei,essa é a melhor,é top,,amo trabalhar aqui e indico sim...Pq ñ é qualquer empresa q investe tanto em segurança como a Tetra,,faz nós seus colaboradores trabalhar-mos em um lugar seguro e tranquilo,,, e também admiro a qualidade em q nossos produtos chegam ao cliente,,a preocupação em resolver as falhas e a procura sempre de alcançar os melhores resultados entre outras empresas...

Contras: Bom...Não que isso seja um ponto negativo,,,más tipo, uma idéia para uma espécie de ajuda,ou um investimento na carreira de seus colaboradores,,,como um curso em inglês para todos,,,pq a gente sente a necessidade quando nos deparamos com um gringo,ou até mesmo com certos menus da máquina e tals.

Conselhos para presidência: Vamos seguir juntos a busca incessante de melhorias contínuas em segurança,qualidade e eficência para q todos sejam enlaçados em um mesmo propósito.... "Proteger o q é bom".

Prós: Acredito que seu ponto mais forte é a preocupação com a qualidade de seus produtos, colaboradores e claro sua preocupação com a sustentabilidade e meio ambiente.

Contras: Não fazer divulgação para o público sobre sua preocupação com a sustentabilidade e também mostrar como é produzido seus produtos, acho que é o que mais chama a atenção.

Conselhos para presidência: Conhecer mais de perto os departamentos e como cada um deles tem se empenhado em trazer melhorias para garantir a credibilidade de seus produtos

Prós: Tudo, os benefícios, salário e as amizades que fazemos lá.

Contras: Plano carreira ainda confuso.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano carreira, pois é muito confuso, e vemos funcionários mais novos de casa, serem promovidos antes dos mais velhos, isso é um ponto negativo.

Best place to work in the world

Coordenador

Monte Mor, SP

Prós: Reconhecimento das pessoas e as oportunidades que temos na empresa. Os valores da empresa que não estão apenas no papel mas fazem parte do dia a dia da empresa e em todos os relacionamentos

Contras: Alguns líderes que não fazem o que pregam e principalmente são opostos aos valores da empresa mas que ainda assim são considerados como líderes e continuam na empresa. Desmotivando suas equipes e causando até certas vezes constrangimento pela sua postura.

Conselhos para presidência: Continuem valorizando as pessoas como seu principal ativo. Elas são as principais responsáveis pelo sucesso da empresa

Orgulhoso

Monte Mor, SP

Prós: Empresa com muitas Oportunidades, pessoas sérias e comprometidas, seriedade, ética, centrada em clientes, valoriza o ser humano e possui responsabilidade ambiental.

Contras: Centralizada, possui pouca autonomia nos mercados, com as principais decisões vindas da matriz na Europa. Posicionamento da Remuneração abaixo do mercado

Conselhos para presidência: Aumentar a presença com funcionários.

Tetra Pak

Descrição:Fundada na Suécia, em 1951, a Tetra Pak é uma empresa multinacional que produz embalagens para alimentos. Chegou ao Brasil em 1978, com uma fábrica em Monte Mor (SP), onde iniciou sua produção no país. Atualmente, está presente em 170 países com seus produtos, sendo que apenas 36 deles possuem unidades de produção que empregam mais de 23 mil funcionários. Em 2013, entregou mais de 178 milhões embalagens Tetra Pak em todo o mundo.