Como é trabalhar na Tetra Pak?

Ótima fábrica, porém conta com péssimos gestores de área.

Operador de Produção BEx-funcionário, saiu em 2019

Ponta Grossa, PR

Prós: Tem plano de carreira, benefícios, oferece bons salários, amplo espaço para funcionário sentir-se bem, espaço com computadores e biblioteca.

Contras: Plano de carreira não funciona, por mais que você trabalhe e demonstre depende do seu superior para promoções e outras bonificações. Sistema de avaliação de performance falho, onde superior também molda a maneira que vê e não o que realmente acontece em prática. Na produção olhos voltados a performance e não a qualidade, gestores afobados e sem qualquer postura (Dão regalias a quem os seguem, e não a quem realmente merece). Péssimo sistema de ambulatório.

Conselhos para presidência: Trocar gestores, pensar mais em quem está em linha de produção e valoriza-los. Dar atenção ao sistema de avaliação, funcionários são retaliados pelos gestores na hora de pontuar.

Lugar para aprender se tiver vontade

Engenheiro

Ponta Grossa, PR

Prós: Multinacional sueca, bons benefícios e uma flexibilidade, não falta recursos para que consiga realizar suas atividades, se quiser se desenvolver e aprender tudo que existe de moderno na indústria é ótimo lugar.

Contras: Plano de carreira não é bem claro, muitas pessoas que não mereciam estar em cargos de liderança infelizmente estão devido falha nos processos.

Conselhos para presidência: Fazer forma dos funcionários que se dedicam e trabalham pesado ter reconhecimento adequado, crescimento não acontecer por atalhos ou seja QI's.

Empresa boa de se trabalhar

Estagiário Superior

Monte Mor, SP

Prós: A empresa possui um ambiente bom de trabalho, com pouca pressão, bastante liberdade e é uma empresa que busca o bem estar do funcionário e o valoriza.

Contras: Não há um plano de carreira definido e não há um programa padronizado de estágio. A empresa em alguns pontos também é bastante conservadora e burocrática.

Boa empresa para se trabalhar dentro do seu segmento de atuação

Monte Mor, SP

Prós: Empresa global com oportunidade de carreira internacional, líder no seu segmento de atuação, excelentes oportunidades para áreas de engenharias etc.

Contras: Por ser uma empresa global muitos processos são burocráticos sem levar em consideração as particularidades de cada região. Qualquer mudança demanda muito tempo e análise para ser implementada.

Conselhos para presidência: Implementar uma política de home office, revisar os benefícios para se tornar mais competitiva.

Empresa boa para se Trabalhar e crescer

Field Service Engineer

Monte Mor, SP

Prós: Plano de carreira e possibilidade de crescimento, trabalho em campo como não tem rotina acaba sendo bom, o problema são as viagens constantes de mais de uma semana.

Contras: Muita Politicagem e viagens que duram mais de uma semana fora de sua casa e familia, plano de carreira depende muito do seu gestor e não do seu desempenho

Uma boa empresa

Analista de Projetos

Monte Mor, SP

Prós: A empresa tem ótimos beneficios, é uma multinacional suéca, trabalhamos com tecnologia de ponta, a empresa oferece recursos e estrutura para o funcionario,

Contras: a empresa não oferece plano de carreira ou crescimento profissional, xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Estágio

Estágio Superior

Monte Mor, SP

Prós: Estabelecem um ambiente agradável onde a cultura da empresa foca em desenvolver o funcionário, além disso salário acima da média do mercado.

Contras: Não existe muitos benefícios, para estagiário não tem vale refeição nem plano odontológico, e o refeitório nem sempre oferece boa opções......

Prós: Empresa estruturado e excelente local para desenvolvimento. Liberdade com responsabilidade. Oportunidade de carreira e desenvolvimento pessoal

Contras: Um pouco demais voltada para si próprio. Muda muito mas permanece sempre a mesma coisa. Previsa parar um pouco de olhar só para dentro pois o mundo muda

Conselhos para presidência: Mudar a cultura adaptando aos novos tempos e novas relações

Boa empresa para se trabalhar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Monte Mor, SP

Prós: Liberdade para os estagiários liderarem projetos, bom pacote de remuneração, restaurante na fábrica, possibilidade de efetivação na empresa.

Contras: Departamento de RH não se mostra tão próximo durante o programa de estágio, o estagiario pode acabar se sentindo perdido e sem ua mentoria que ofereça muita orientação no dia-a-dia.

Tetra Pak

Engenheiro de Processo Pleno

Monte Mor, SP

Prós: Empresa grande, com muitas oportunidades e possibilidades de construção de carreira. A empresa em si possui bons benefícios e um ambiente de trabalho adequado que valoriza bastante a vida pessoal do funcionário

Contras: O setor em que eu trabalho preza infelizmente mais pelas relações pessoais do que pelo resultado entregue. Tenho vários amigos que vieram de outras empresas e o fato é que eles nunca viram um ambiente que privilegie tanto o relacionamento em detrimento da entrega de resultados.

Tetra Pak

Descrição:Fundada na Suécia, em 1951, a Tetra Pak é uma empresa multinacional que produz embalagens para alimentos. Chegou ao Brasil em 1978, com uma fábrica em Monte Mor (SP), onde iniciou sua produção no país. Atualmente, está presente em 170 países com seus produtos, sendo que apenas 36 deles possuem unidades de produção que empregam mais de 23 mil funcionários. Em 2013, entregou mais de 178 milhões embalagens Tetra Pak em todo o mundo.