Como é trabalhar na Tetra Pak?

Excelente empresa para se trabalhar.

Analista de Processos

Monte Mor, SP

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, Oportunidades de crescimento, fácil acesso a liderança, ambiente de trabalho bem agradavel, empresa solida no mercado.

Contras: As mudanças não são muito bem claras, falta uma certa transparência sobre futuro dos funcionários e mudanças. Momentos de estresse no chão de fabrica não são tão raros, porém fazem parte de qualquer processo.

Cargos e Salários

Coordenador

Monte Mor, SP

Prós: Estabilidade no emprego apesar de estarmos vivendo num periodo de crise e instabilidade financeira. Os benefícios como plano de saúde e carro.

Contras: A empresa não possuem um plano de cargos e salários consolidado. Não existe política de aumento salarial por mérito e as promoções são dificílimas.

Conselhos para presidência: Definir um plano ou política de aumento salarial e promoções. Definir aumento por mérito e acabar com as panelas das áreas.

decepcionado

Líder OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Monte Mor, SP

Prós: multinacional muito honrada com seus compromissos financeiros e pagamentos , fornecendo bons equipamentos para realizar os trabalhos operacionais

Contras: falta de valorização dos funcionarios mais experientes, muita pressao sobre os operadores, muita mascara sobre os resltados de eficiencia , dibrados por graficos manipulados

Conselhos para presidência: dar mais valor a experiencia dos seus funcionarios e nao a bajuladores

Comprador SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Monte Mor, SP

Prós: Benefícios e contato com outros mercados latino, europeu e americano. O plano de previdência e PLR ajudavam muito no meu planejamento financeiro. O horário flexível foi a melhor coisa que aconteceu, junto com a possibilidade de home Office.

Contras: Não existia um programa de Jon rotation e de perspectiva de crescimento. Apesar de existir avaliação de desempenho, não se considerava na hora de demitir.

Conselhos para presidência: Eu não queria sair da Tetra Pak, sempre fui bem avaliada e me dedicava muito, espera por isto ter uma oportunidade de tentar ser remanejada pruma outra área ja que a área que eu estava precisava reduzir o quadro de funcionários

Uma boa empresa, que precisa de atenção para não cair o patamar

Prós: Posso colocar como pontos positivos a Flexibilidade/ liberdade no trabalho. jornada de trabalho, home-office, meios de comunicação diversos, autonomia

Contras: Para mim, os pontos negativos são: Salário abaixo da expectativa e péssimo reconhecimento por mérito/ performance. Processos não-claros e gestão de pessoas não-eficaz

Ótima empresa

Monte Mor, SP

Prós: Vejo bastante engajamento das pessoas com a empresa. Existe muito orgulho das pessoas nas coisas que fazemos e nos resultados que alcançamos.

Contras: Me parece que os processos internos estão mais voltados a cumprimento de metas e KPIs e pouco voltados a resolver os problemas dos clientes..

Uma excelente empresa

Operador de Empilhadeira

Ponta Grossa, PR

Prós: A empresa muito boa de se trabalhar em todos se dedicam em fazer os produtos para o consumidor e deixar o melhor de si em fazer melhor desde o produto final

Contras: Não existe pontos negativos mas sim nos é que fazemos as coisas acontecerem e se dedicar em sempre fazer o melhor em tudo é ser os primeiros no ranque mundial

Conselhos para presidência: Sempre dar oportunidades para funcionários se espresarem mas a suas ideias

Tetra Pak

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Monte Mor, SP

Prós: Benefícios,salário, horário refeições , transporte, plano de saúde, plano odontológico, cooperativa para empréstimo de dinheiro mais barato,

Contras: Ao sair não tem.muito campos para trabalho ,tem que é mais conhecimento em outras áreas de trabalho os cursos que você faz e só para empresa e não serve para outras empresas

Empresa familiar

Analista de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Monte Mor, SP

Prós: Empresa unica no ramo de embalagens , familiar, preocupada com a satisfação do funcionario, oferece cursos de capacitação, preocupada com meio ambiente, empresa focada em inovação

Contras: empresa familiar, onde a maioria dos funcionarios são "velhos de empresa" o qual dificulta o crescimento profissional com mais facilidade, o

Muitas oportunidades de crescimento

Consultor Técnico

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho agradavel, pessoas legais. Empresa se preocupa com os funcionários e investe muito na qualificação deles. 40 horas semanais Os beneficios oferecidos com certeza pesam muito a favor da empresa.

Contras: Rotina de viagens na minha função cansa um pouco, mas já era sabido, Você tem que estar sempre (ou quase sempre) a disposição. O trabalho não acaba dentro do seu horário, sempre continua no hotel.

Tetra Pak

Descrição:Fundada na Suécia, em 1951, a Tetra Pak é uma empresa multinacional que produz embalagens para alimentos. Chegou ao Brasil em 1978, com uma fábrica em Monte Mor (SP), onde iniciou sua produção no país. Atualmente, está presente em 170 países com seus produtos, sendo que apenas 36 deles possuem unidades de produção que empregam mais de 23 mil funcionários. Em 2013, entregou mais de 178 milhões embalagens Tetra Pak em todo o mundo.