Como é trabalhar na Tetra Pak?

Boa experiência de 2 meses

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Ponta Grossa, PR

Prós: Ambiente amigável, boa remuneração e benefícios, cultura clara e positiva, colaboração entre os funcionários para evoluir individual e coletivamente, pessoas agradáveis de se trabalhar com

Contras: Devido ao pouco tempo que fiquei na empresa como estagiário, não estive envolvido em nenhum grande projeto. De toda forma, foi uma experiência válida em que aprendi muito.

Muito Boa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Monte Mor, SP

Prós: Uma empresa com enfase muito grande nos funcionarios. Mentalidade Europeia visando sempre a qualidade e bem-estar de seus empregados. Otimos beneficios e excelentes beneficios de final de ano

Contras: Uma empresa muito sólida e consolidada no mercado de embalaganes, o que acaba travando de certa maneira a carreira. Pouco espaço para ascensao na carreira

Ótima empresa para se trabalhar

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Empresa valoriza o funcionário com bons salários e benefícios. Ótimo clima organizacional. Pacote de benefícios bem acima do praticado pelo mercado

Contras: A tetrapak ainda possui poucas ferramentas de gestão de vendas e existem muitos cargos de chefia, caracterizados por funcionários antigos, e

Melhor empresa em ponta grossa para trabalhar

Operador de Produção

Ponta Grossa, PR

Prós: Auxílio farmácia, cooperativa de crédito, chance para crescer, transporte, refeitório com valor simbólico, ambiente agradável e plano de carreira.

Contras: Não há

Ótima cultura, ótimas pessoas

Monte Mor, SP

Prós: Empresa se preocupa com os funcionários e não somente com os resultados. Sinto que as pessoas querem ajudar quando preciso de algo. Tenho acesso a todas as ferramentas de que preciso.

Contras: O programa de treinamentos e responsabilidades pode ser melhor estruturado para os estagiários. A integração de funcionários pode contemplar vários aspectos que são particulares à empresa, achei pobre.

Não recomendo para trabalhar como Engenheiro

Engenheiro Eletricista

Monte Mor, SP

Prós: Paga em dia, o resto dos benefícios só existem por força de lei! Não pagam bom PLR , salários abaixo da média de mercado! Exigem de mais e não tem reconhecimento algum !

Contras: Muita política interna , não tem planos de carreira e tudo muda sem discussão alguma com os colaboradores! As regras de promoção mudam todos os anos! As avaliações de meio e fim de ano são para fazer cobranças absurdas , como por exemplo não batemos a meta do setor b c ou d , e aí você se pergunta mas sou do setor A e não posso interferir nos outros setores e mesmo assim sou culpado!

Conselhos para presidência: Tratem melhor os profissionais de campo! Não mudem as regras todo ano!

Boa, mas pode melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de cultura nórdica, muito correta, bom ambiente de trabalho. Permite que as pessoas aprendam com seus erros, possui excelentes benefícios, uma cultura organizacional única.

Contras: A empresa vem enfrentando cada vez mais concorrência, sem saber lidar com isso. Por isso há um certo panico no ar, que desgasta muito seus funcionários. A empresa também é um tanto quanto machista, apesar de ser sueca. Poucas mulheres em cargos de liderança e silencio absoluto sobre diversidade de gênero.

Técnico de Manutenção

Ponta Grossa, PR

Prós: Metodologia muito bem definida, máquinas desafiadoras e tecnologia de ponta. Aprendizado exponencial, ambiente familiar, contato constante com estrangeiros.

Contras: Política excessiva no gerenciamento, sem crescimento baseado em resultados, metas pessoais inconsistentes, ausência completa de meritocracia, treinamentos quase inexistentes para manutenção, manutenção sobrecarregada, idealização dos operadores.

Conselhos para presidência: Meritocracia

Conhecimento técnico

Monte Mor, SP

Prós: Alguns dos pontos positivos são: Cultura e ética, conhecimento técnico, diversidade cultural, emponderamento, boa remuneração comparado ao mercado.

Contras: Alguns dos pontos negativos são: baixa projeção de carreira, déficit em planejamento de carreira e programa de seleção de candidatos não é claro.

Orgulhoso de fazer parte da empresa. Melhor experiência profissional que tive até o momento.

Analista de Treinamento Técnico

Monte Mor, SP

Prós: Me identifico com a missão dá empresa assim como os valores e visão. Sinto orgulho de fazer parte da empresa principalmente pelas soluções que oferece aos clientes e à sociedade de forma geral, além dá sua liderança em relação ao mercado.

Contras: Principal ponto a ser melhorado é na seleção e desenvolvimento da liderança. Programas para melhorar o desempenho dos líderes faria bem para os resultados da empresa especialmente no que diz respeito às equipes.

Tetra Pak

Descrição:Fundada na Suécia, em 1951, a Tetra Pak é uma empresa multinacional que produz embalagens para alimentos. Chegou ao Brasil em 1978, com uma fábrica em Monte Mor (SP), onde iniciou sua produção no país. Atualmente, está presente em 170 países com seus produtos, sendo que apenas 36 deles possuem unidades de produção que empregam mais de 23 mil funcionários. Em 2013, entregou mais de 178 milhões embalagens Tetra Pak em todo o mundo.