Como é trabalhar na TETO Brasil?

Um teto de vidro

Diretor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: O principal ponto da organização é o contato com a comunidade. É extremamente enriquecedor o poder de transformação que este contato pode gerar.

Contras: A organização não presa pela saúde física e mental de seus colaboradores. Temos um índice de towrnover enorme e a organização não sente que isso é um resultado de lideranças centralizadoras, sobrecarga de trabalho, entre outras questões. Hoje o TETO tem uma reputação muito positiva, porém faz parte do grupo de organizações que abusam e velam direitos trabalhistas.

Avaliação TETO

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um lugar onde o trabalho tem propósito, oportunidade de conhecer e trabalhar com diversos perfis diferentes. Ambiente descontraído e horários flexiveis.

Contras: Pessoas muito jovens liderando a organização, com pouco conhecimento de gestão de pessoas trazem diversos afastamentos e causam o afastamento de muitos voluntários.

Organização social teto

Prós: Trabalho voluntário, trabalho em equipe e o principal trabalho com desenvolvimento comunitário, Um ótima organização além de ser uma organização social seria

Contras: Não posso relacionar nada negativo por ser uma instituição na qual trabalhei como voluntário apenas reforçar os positivos que são desenvolvimento comunitário, Um ótima organização além de ser uma organização social seria

Prós: - Marca conhecida - Proposito consolidado e ambicioso - Capacidade de mobilização de voluntários - Processo de nacionalização em andamento.

Contras: - Falta de estruturação de processos na maioria das áreas - Alta liderança não participativa e inclusiva - Cultura Organizacional pouco "definida" e implementada - Baixo profissionalismo das ações

Conselhos para presidência: O TETO de 1997 é diferente do de 2006 e muito mais diferente ainda do de 2017. A liderança é inspirada pelo exemplo, para que alguem queira e se sinta desafiada a ocupar os cargos de contratados na Organização. Qualidade de vida não é apenas trabalhar de casa mas também não trabalhar e ter uma vida social fora do ambiente de trabalho. A desigualdade social também pode ser encarada como baixa remuneração em decorrência da alta demanda de trabalho.

TETO Brasil