Como é trabalhar na Terracap?

Oportunidade de aprender

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: Oportunidade de aprender, bom convívio no ambiente de trabalho, aprendizado prático com o setor, amizade, desafiador, prepara para o mercado de trabalho.

Contras: Distância do local de trabalho, como outra avaliação diz "não há um programa voltado para uma contratação temporária com o fim de ampliar as capacidades de estagiários bem avaliados nos setores que atuaram."

Ótimo lugar para se aprender praticando. Basta demonstrar interesse.

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: Aprendizado prático com os advogados e demais estagiários, assessorando, trocando ideias e o próprio convívio num ambiente voltado para o meu interesse acadêmico proporcionam um ganho valioso de conhecimento que será muito útil para futuras ações pessoais. Tempo para pesquisa.

Contras: longe de minha casa e infelizmente não há um programa voltado para uma contratação temporária com o fim de ampliar as capacidades de estagiários bem avaliados nos setores que atuaram.

Conselhos para presidência: Abrir possibilidade de contratação de estagiários bem avaliados no setor onde atuaram, de maneira a estimular o desenvolvimento de carreiras de pessoas interessadas em produzir bem e com qualidade, e, flexibilização de horário. Se atentar às demandas a serem produzidas dentro dos prazos determinados e não ao relógio, quando possível.

Empresa muito boa para se trabalhar

Analista de Sistemas

Brasília, DF

Prós: Meus pontos positivos são os seguintes: Os Benefícios são muito importantes para a valorização do trabalhador; O ambiente de trabalho é muito bom.

Contras: Existe um desequilíbrio no quadro da empresa e diversos setores possuem mão de obra excedente, enquanto outros são faltam equipe mínima necessária para execução do serviço com qualidade

Conselhos para presidência: Investir em inovação e tecnologia

Um Lugar de Apredizado

Brasília, DF

Prós: Credibilidade e Turma preparada. A empresa conta com uma boa estrutura para seus funcionários, maquinário muito bom no quesito informatica e mobiliário.

Contras: Processos complexos. Os processos são bem extensos e complexos, pois dependem de prazos e varios processos para executarem. Mas com o tempo, quando se pega a rotina, tudo fica bom.

Agradável

Técnico Administrativo

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho Bom salário conjuntamente com com bons benefícios Pessoas simpática e compreensivas das capacidades e limitações de um novo entrante.

Contras: Sede apenas na Capital Federal,portanto caso o interessado pretenda ingressar no emprego e more em outra cidade deverás mudar-se para a capital.

Nice

Técnico Administrativo

Brasília, DF

Prós: Escala salarial Apoio a novos funcionários Trabalho em equipe Bem organizada Serviço fácil Plano de carreira Auxílio funeral Vale alimentação

Contras: Sem espaço pra novas ideias Serviço monótono Dificuldade no crescimento

Conselhos para presidência: Mais vale um copo d'água do que uma cuia

Bom lugar

Prós: Boa remuneração e bom clima organizacional dentro da empresa, com funcionários sempre cortês.

Contras: Trabalho excessivo.

Minha vida

Auxiliar A

Brasília, DF

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: A Entidade considera a terceirização uma realidade mundial e uma peça estratégica para a organização produtiva das economias modernas. A falta de um regulamento para a contratação de serviços terceirizados no Brasil, entretanto, tem gerado conflitos nas relações do trabalho e insegurança jurídica para as empresas, fatores negativos para o ambiente de negócios do País. A Federação observa que a terceirização faz parte da organização produtiva das companhias há muito tempo e que a atividade se intensificou com a abertura da economia e a maior inserção das empresas brasileiras nas cadeias produtivas globais.

Bom apesar de tudo.

Contador

Brasília, DF

Prós: Remuneração e ambiente de trabalho. Cultura organizacional.

Contras: Ingerência política em demasia. Requisitados demais. Falta de transparência nos atos administrativos.

Conselhos para presidência: Honestidade e transparência aliadas a Boas maneiras de gestão.

Falta comprometimento e respeito .

Auxiliar de Administração

Brasília, DF

Prós: Ser funcionário de carreira na empresa .

Contras: Número excessivo de funcionários requisitados com os mesmos direitos dos funcionários de carreira e com salários até mais altos , sem o comprometimento necessário.O respeito pela empresa não existe , o q existe é a necessidade de ganhar salários altos sem ter o verdadeiro conhecimento pela qual a empresa existe.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor os locais de trabalho dos funcionários e dar atenção necessária aos funcionários que não trabalham na sede da empresa .Certamente veriam como os funcionários se sentem com tanta falta de consideração .

Terracap

Descrição:A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) é a maior companhia imobiliária do Brasil, com sede no Distrito Federal. A empresa é responsável por realizar atividade imobiliárias de interesse do Distrito Federal, como a utilização, administração, incorporação, oneração ou alienação de bens. Também realiza serviçosos de infra-estrutura, com projetos de desenvolvimento econômico, social, agrícola e industrial, além de realizar a expansão urbana e habitacional no Distrito Federal.