Como é trabalhar na Terracap?

Um Lugar de Apredizado

Brasília, DF

Prós: Credibilidade e Turma preparada. A empresa conta com uma boa estrutura para seus funcionários, maquinário muito bom no quesito informatica e mobiliário.

Contras: Processos complexos. Os processos são bem extensos e complexos, pois dependem de prazos e varios processos para executarem. Mas com o tempo, quando se pega a rotina, tudo fica bom.

Nice

Técnico Administrativo

Brasília, DF

Prós: Escala salarial Apoio a novos funcionários Trabalho em equipe Bem organizada Serviço fácil Plano de carreira Auxílio funeral Vale alimentação

Contras: Sem espaço pra novas ideias Serviço monótono Dificuldade no crescimento

Conselhos para presidência: Mais vale um copo d'água do que uma cuia

Minha vida

Auxiliar A

Brasília, DF

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: A Entidade considera a terceirização uma realidade mundial e uma peça estratégica para a organização produtiva das economias modernas. A falta de um regulamento para a contratação de serviços terceirizados no Brasil, entretanto, tem gerado conflitos nas relações do trabalho e insegurança jurídica para as empresas, fatores negativos para o ambiente de negócios do País. A Federação observa que a terceirização faz parte da organização produtiva das companhias há muito tempo e que a atividade se intensificou com a abertura da economia e a maior inserção das empresas brasileiras nas cadeias produtivas globais.

Prós: Ótima carga horária, pessoas muito humanas, ótima remuneração, eu amo aquele lugar, aquela empresa, meu sonho é trabalhar lá para sempre.

Contras: O salário é pago no dia 10, as vezes atrasa um dia, poderia ser pago no último dia do mês.

Conselhos para presidência: A empresa tem muitos bens de grande valor, que podem lhe render grande receita, mas acaba deixando na mão de outros órgãos e fica só com os gatos de manutenção, caso do estádio nacional, poderia-se fazer um plano para administrar o estádio e assim aumentar a receita da terracap.

Um lugar limpo

Auxiliar Administrativo Comercial

Brasília, DF

Prós: O Modo como a transparência funciona, com tds os funcionários por dentro de tudo

Contras: Alguns trabalham menos e ganham mais que outros

Conselhos para presidência:  meu conselho e que seja transparente como a Veruska, mas com mais foco em negócios

muito agradável e bem remunerado.

Estagiário de Gestão

Prós: Ambiente muito limpo e agradável!

Contras: Algumas pessoas. Mas isso existe em todo lugar.

Pensa numa empresa porreta pra se trabalhar...

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, funcionários bem instruidos, empresa que investe na qualificação do empregado. Pacote de benefícios muito bom.

Contras: Ingerência política.

Ótimo lugar para se aprender praticando. Basta demonstrar interesse.

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: Aprendizado prático com os advogados e demais estagiários, assessorando, trocando ideias e o próprio convívio num ambiente voltado para o meu interesse acadêmico proporcionam um ganho valioso de conhecimento que será muito útil para futuras ações pessoais. Tempo para pesquisa.

Contras: longe de minha casa e infelizmente não há um programa voltado para uma contratação temporária com o fim de ampliar as capacidades de estagiários bem avaliados nos setores que atuaram.

Conselhos para presidência: Abrir possibilidade de contratação de estagiários bem avaliados no setor onde atuaram, de maneira a estimular o desenvolvimento de carreiras de pessoas interessadas em produzir bem e com qualidade, e, flexibilização de horário. Se atentar às demandas a serem produzidas dentro dos prazos determinados e não ao relógio, quando possível.

Empresa muito boa para se trabalhar

Analista de Sistemas

Brasília, DF

Prós: Meus pontos positivos são os seguintes: Os Benefícios são muito importantes para a valorização do trabalhador; O ambiente de trabalho é muito bom.

Contras: Existe um desequilíbrio no quadro da empresa e diversos setores possuem mão de obra excedente, enquanto outros são faltam equipe mínima necessária para execução do serviço com qualidade

Conselhos para presidência: Investir em inovação e tecnologia

Agradável

Técnico Administrativo

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho Bom salário conjuntamente com com bons benefícios Pessoas simpática e compreensivas das capacidades e limitações de um novo entrante.

Contras: Sede apenas na Capital Federal,portanto caso o interessado pretenda ingressar no emprego e more em outra cidade deverás mudar-se para a capital.

Terracap

Descrição:A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) é a maior companhia imobiliária do Brasil, com sede no Distrito Federal. A empresa é responsável por realizar atividade imobiliárias de interesse do Distrito Federal, como a utilização, administração, incorporação, oneração ou alienação de bens. Também realiza serviçosos de infra-estrutura, com projetos de desenvolvimento econômico, social, agrícola e industrial, além de realizar a expansão urbana e habitacional no Distrito Federal.