Como é trabalhar na Terracap?

Bom lugar

Prós: Boa remuneração e bom clima organizacional dentro da empresa, com funcionários sempre cortês.

Contras: Trabalho excessivo.

Minha vida

Auxiliar A

Brasília, DF

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: A Entidade considera a terceirização uma realidade mundial e uma peça estratégica para a organização produtiva das economias modernas. A falta de um regulamento para a contratação de serviços terceirizados no Brasil, entretanto, tem gerado conflitos nas relações do trabalho e insegurança jurídica para as empresas, fatores negativos para o ambiente de negócios do País. A Federação observa que a terceirização faz parte da organização produtiva das companhias há muito tempo e que a atividade se intensificou com a abertura da economia e a maior inserção das empresas brasileiras nas cadeias produtivas globais.

Bom apesar de tudo.

Contador

Brasília, DF

Prós: Remuneração e ambiente de trabalho. Cultura organizacional.

Contras: Ingerência política em demasia. Requisitados demais. Falta de transparência nos atos administrativos.

Conselhos para presidência: Honestidade e transparência aliadas a Boas maneiras de gestão.

Falta comprometimento e respeito .

Auxiliar de Administração

Brasília, DF

Prós: Ser funcionário de carreira na empresa .

Contras: Número excessivo de funcionários requisitados com os mesmos direitos dos funcionários de carreira e com salários até mais altos , sem o comprometimento necessário.O respeito pela empresa não existe , o q existe é a necessidade de ganhar salários altos sem ter o verdadeiro conhecimento pela qual a empresa existe.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor os locais de trabalho dos funcionários e dar atenção necessária aos funcionários que não trabalham na sede da empresa .Certamente veriam como os funcionários se sentem com tanta falta de consideração .

Prós: Ótima carga horária, pessoas muito humanas, ótima remuneração, eu amo aquele lugar, aquela empresa, meu sonho é trabalhar lá para sempre.

Contras: O salário é pago no dia 10, as vezes atrasa um dia, poderia ser pago no último dia do mês.

Conselhos para presidência: A empresa tem muitos bens de grande valor, que podem lhe render grande receita, mas acaba deixando na mão de outros órgãos e fica só com os gatos de manutenção, caso do estádio nacional, poderia-se fazer um plano para administrar o estádio e assim aumentar a receita da terracap.

Bom lugar para se trabalhar em médio prazo

Técnico de Contabilidade

Brasília, DF

Prós: Benefício, Salário, ambiente de trabalho

Contras: Controlada por políticos, futuro incerto.

Conselhos para presidência: Respeitem os Funcionários e a função social da empresa.

Um lugar limpo

Auxiliar Administrativo Comercial

Brasília, DF

Prós: O Modo como a transparência funciona, com tds os funcionários por dentro de tudo

Contras: Alguns trabalham menos e ganham mais que outros

Conselhos para presidência:  meu conselho e que seja transparente como a Veruska, mas com mais foco em negócios

ótima

Brasília, DF

Prós: O papel importante que ela exerce no Distrito Federal.

Contras: A situação financeira a que a levaram

Conselhos para presidência: Reerga a TERRACAP

Empresa da sustentabilidade do GDF

Assessor da Presidência

Brasília, DF

Prós: Oportunidade de aprendizagem, paga bem e tem um programa de concessão de benefícios muito bom

Contras: Interferência de governo mais importante que as técnicas. O corporativismo exagerado.

Conselhos para presidência: Ouça e valorize mais os profissionais da Empresa que o Governo

muito agradável e bem remunerado.

Estagiário de Gestão

Prós: Ambiente muito limpo e agradável!

Contras: Algumas pessoas. Mas isso existe em todo lugar.

Terracap

Descrição:A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) é a maior companhia imobiliária do Brasil, com sede no Distrito Federal. A empresa é responsável por realizar atividade imobiliárias de interesse do Distrito Federal, como a utilização, administração, incorporação, oneração ou alienação de bens. Também realiza serviçosos de infra-estrutura, com projetos de desenvolvimento econômico, social, agrícola e industrial, além de realizar a expansão urbana e habitacional no Distrito Federal.