Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Terra Networks?

Ótimo lugar para trabalhar

Editor ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos salário, benefícios e clima. Possuía sistema de metas (KPI) justo e que reconhecia o esforço, como também banco de horas e outras ações do RH como cursos de gestão e confraternizações. Foi GPTW durante o período em que trabalhei lá.

Contras: Má gestão financeira, o que provocou a eliminação da minha áreas e, posteriormente, a terceirização do trabalho. Apesar do tratamento frio nas demissões em massa que ocorreram no meu setor, indenização e outros direitos foram pagos corretamente.

Coordenador de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Política de promoção e reconhecimento pelo trabalho; Bônus e benefícios atrativos; RH participativo e ativo; Empresa dinâmica; Flexibilidade de horário.

Contras: Tive o azar de ter um Diretoria não preparada para as atividades que exercia. Infelizmente a empresa pode ser ótima, mas se você tem a falta de sorte de trabalhar com um gestor que não preza por relações humanas, é complicado se manter satisfeito.

Conselhos para presidência: Observar melhor os profissionais que ocupam cargos mais altos e suas relações com seus subordinados.

Terra, ótima empresa para trabalhar

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Clima, autonomia, confiança no seu trabalho, salário, benefícios, meritocracia, carreira, HO, ótimo relacionamento com gestores e área cliente.

Contras: Ao acontecer restruturações a comunicação da real situação demora a ser propagada. Mas isso acredito acontecer em muitas empresas de médio a grande porte.

Administrador de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2011

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho, colegas, amizades, e o ambiente propicio para se fazer uma boa jornada de trabalho sem ter problemas de tédio ou coisa parecida.

Contras: Falta de Bons profissionais nos altos cargos e de novas idéias para lançamento de produtos que se destacassem diante dos demais concorrentes.

Conselhos para presidência: Faltou gestão de novas ideias nos altos cargos

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Clima da empresa é bem aconchegante, há bastantes desafios e há espaço para o aprendizado e crescimento na companhia. O método de trabalho é coerente.

Contras: Falta de um maior feedback para os funcionários a respeito de sua carreira a seu crescimento na empresa. Diversas vezes os KPIs não representam a atuação do funcionário dentro dos projetos em que estão inseridos e por vezes estão desalinhados com os rumos que a empresa deseja tomar.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários.

Excelentes benefícios, ambiente jovial e descontraído

Analista de Sistemas Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente leve, pessoal fortemente engajado com o negócio. Flexibilidade de horários, espaço para expor ideias, localização e faz parte de uma empresa gigante, a Vivo.

Contras: O negócio da empresa parece estar estagnado ou até ameaçado. A impressão é que o pessoal ainda acha que temos a mesma relevância de outros tempo. É preciso achar o rumo novamente

Conselhos para presidência: Reencontrar o nosso papel no mercado ou reposicionar.

Breve Avaliação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2001

Prós: Empresa com excelente clima, voltada para inovação, com um time bastante capacitado, ambiente propicio para geração de ideias e novos projetos.

Contras: Muitas tercerizações segmentaram a empresa e reduziram algumas equipes onde o clima de trabalho era excelente. Fruto da necessidade de se manter vivo no mercado.

Conselhos para presidência: Ouvir os empregados

Ótima experiência

Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente acolhedor e descontraído, diferentes áreas interagem, opinam, e gostam de ajudar nas atividades. Ótima oportunidade de aprendizado.

Contras: Empresa com muitos processos burocráticos. Toda tomada de decisão precisa passar por validações morosas, o que muitas vezes faz com que o timming seja perdido.

Ambiente agradável, pouca oportunidade de crescimento

Analista de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Na epoca em que trabalhei na empresa o ambiente era muito bacana. Eu, apesar de ser analista, tinha total autoridade de decisão. Muitas possibilidades de viagens para conhecer outros escritórios.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento interno. Muitas contrataçoes de fora acabavam tirando a oportunidade dos funcionarios de crescerem em suas áreas.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Suporte Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horário, política de home office, benefícios, jornada de 40 horas semanais, uso de boas tecnologias e ambientes de alta demanda.

Contras: Empresa deixou de investir na marca e vem reduzindo o catalogo de produtos desde 2012. Em função desta redução o volume de projetos se reduziu bastante e com isso as oportunidades de crescimento estão bem mais restritas.

Terra Networks

Descrição:Terra é uma empresa global de mídia digital líder que mensalmente atinge um público de aproximadamente 100 milhões de pessoas com entretenimento, esportes e conteúdo de notícias. Seu conteúdo é oferecido em Inglês, Espanhol ou Português através de uma grande variedade de telas e dispositivos conectados - como PCs, tablets, smartphones, smart tvs e telas de digital out-of-home (DOOH). Liderado pelo CEO Paulo Castro, sua sede mundial está localizada em São Paulo, Brasil.