Como é trabalhar na Terra Networks?

Falta profissionalismo e boa liderança.

Analista de Publicidade Pleno

Prós: Home office uma vez por semana, flexibilidade de horário, clima com os colegas , short friday.

Contras: Falta de uma boa gestão, gestores que consigam desenvolver sua equipe de maneira positiva para gerar crescimento e aprendizado. Reconhecimento. A empresa perde bons profissionais e os que ficam deixam muito a desejar por falta de profissionalismo, vontade, ética. Até mesmo o próprio o RH da empresa é anti-ético, com atitudes péssimas de fofocas e exposição dos funcionários.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, entender suas necessidades e dar suporte . Investir em cursos, treinamentos e benefícios motivacionais.

Empresa confortável para se trabalhar

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios e Benefícios.. Ambiente confortável para se trabalhar. Flexibilidade de horário e uma boa politica de benefícios.

Contras: Gestão! Alta gestão não demonstra confiança e a gestão direta SEMPRE muito técnica. Falta Inovação e grande tendencia de cortes anuais em função da retração natural do mercado que esta focando.

Parece legal, mas não é

Ex-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios, salário (pouco) acima do mercado.

Contras: Falta de organização, falta de profissionalismo, falta até de inteligência na gestão. Muito coleguismo nas escolhas, gerência não escuta os funcionários. Falta de transparência da alta gerência, muita enrolação na hora de explicar situações chatas, como demissões em massa.

Toda a falta de organização, conhecimento técnico e profissionalismo da camada gerencial leva a decisões estratégicas altamente questionáveis, levando a correrias para entregar algum projeto que nem vai gerar tanto valor assim e não precisaria ser urgente. Pelo menos nos últimos 6 anos, esta falta de inteligência estratégica levou a empresa a ter 3 demissões em massa, onde quem foi demitido foi, caso geral, pessoal operacional e não estratégico.

Demitir operacional quando o erro foi estratégico é um tiro no pé, não apenas pela sacanagem com que trabalhou e suou para entregar seu trabalho, mas sim porquê se mantém quem errou no poder. Tem pessoas estratégicas que subiram na empresa, de coordenador a vice presidente, no período onde tiveram mais erros estratégicos, o que é muito estranho.

Foi muito bom ate 2008, desde aquela epoca vem decaindo pouco a pouco

Gerente

Prós: os colegas de trabalho e a seriedade nos pagamentos

Contras: diretoria extremamente incompetente, estao destruindo a empresa, as vezes, parecendo que de proposito

Empresa muito boa, mas que precisa (urgentemente) rever seus rumos e fortalecer sua marca.

Gestor

Prós: O Terra possui diversos pontos positivos. Entre eles estão as *algumas* pessoas de "Sangue Laranja", que realmente fazem de tudo pelo bem da empresa e do time. Além disso, há diversos benefícios como: Home Office remunerado; Short Friday, onde inclusive o RH dá dicas para o que fazer, tipo uma agenda cultural para aproveitar esse dia; Salários acima que do mercado.

Contras: O principal ponto negativo é o descolamento da diretoria com a realidade operacional. Existem muitos processos confusos, que atrapalham essa visão. E no fim, os operacionais quase nunca são ouvidos, sendo que eles são a linha de frente. Claro, a decisão estratégica tem que vir de cima, mas é importante considerar a base da operação. Isso tem impactado diretamente no branding da empresa. Outro ponto é o modelo de avaliação de desempenho por ranking forçado. Isso pode causar miopia e favorecimento de colaboradores. Esses pontos desmotiva muitos, e se torna um agravante para saúde da empresa.

Conselhos para presidência: A área de serviços é muito importante, mas não podemos esquecer de fortalecer nossa marca, pois sem ela, perderemos espaço em serviços também. Ouçam mais nossa operação, sempre que levo opiniões deles para mesa diretora, elas são quase que totalmente ignoradas.

Preocupações com o que é irrelevante

Prós: Horários flexíveis, benefícios financeiros

Contras: Burocracia, desorganização, falta de visão, gerente que não sabe gerenciar, diretores preocupados com tarefas técnicas.

Empresa jovem e descolada

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho muito descontraído. Tem muitas oportunidades de seguir carreira na empresa. Grupo muito atencioso. Ótima estrutura física.

Contras: Estou trabalhando há pouco tempo na empresa. Então não tenho pontos negativos significativos.

Já foi bom, mas parece estar em grande decadência

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horário e ambiente bacana.

Contras: Desorganizada, não inova em nada tecnicamente e nem no produto. Muitos gerentes e chefes. Muitos funcionários que não fazem nada e não agregam valor algum para a empresa. Muita panelinha nas gerências.

Conselhos para presidência: Demitir sangue-sugas que não fazem nada. Dar valor a tecnologia. Inovar.

Sem vida pessoal

RedatorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Você tem a chance de trabalhar com assuntos e pessoas totalmente diferentes, conhece muita gente, a empresa distribui chocolate toda sexta-feira e há um plano de desenvolvimento pessoal/profissional a ser seguido anualmente.

Contras: O salário é muito ruim e os chefes preferem contratar pessoas de fora do que promover quem já está na casa. Todos os funcionários engordam, porque a política interna prega que é preferível se alimentar com as besteiras da Copa a descer para fazer uma refeição decente. Há dificuldades em tirar folgas. Sair no horário é mal-visto, entre outros problemas.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários do "baixo escalão" ao invés de só ouvir e acreditar no que lhes é reportado pelos diretores.

Empresa excelente!

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa muito boa, com clima excelente. Escritório muito bem localizado e bonito, preocupação com as pessoas. Infelizmente devido a problemas com o produto teve sérias questões financeiras.

Contras: Problemas financeiros levando a várias reestruturações em sequência, com corte de benefícios. Porém a empresa é muito boa para se trabalhar.

Terra Networks

Descrição:Terra é uma empresa global de mídia digital líder que mensalmente atinge um público de aproximadamente 100 milhões de pessoas com entretenimento, esportes e conteúdo de notícias. Seu conteúdo é oferecido em Inglês, Espanhol ou Português através de uma grande variedade de telas e dispositivos conectados - como PCs, tablets, smartphones, smart tvs e telas de digital out-of-home (DOOH). Liderado pelo CEO Paulo Castro, sua sede mundial está localizada em São Paulo, Brasil.