Como é trabalhar na Terra Networks?

Empresa se acando

Prós: O clima e benefícios são os pontos positivos da empresa, mas que com a falta de foco não estão mais existindo.

Contras: Falta planejamento e foco dos líderes e isso vem refletindo em demissões em massa todos os anos, parece que o caminho é o fechamento

Empresa se acando

Foi muito bom ate 2008, desde aquela epoca vem decaindo pouco a pouco

Gerente

Prós: os colegas de trabalho e a seriedade nos pagamentos

Contras: diretoria extremamente incompetente, estao destruindo a empresa, as vezes, parecendo que de proposito

Bom por pouco tempo

Consultor de Planejamento EstratégicoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: O ambiente é bastante informal, o que torna o lugar agradável.

Contras: A empresa tem processos pouco estruturados dificultando o dia dia.

Boa, mas se acabando.

Analista de Negócios

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de saúde sensacional. Gympass e bom PLR.

Contras: A empresa é completamente desestruturada. Mal planejamento vai fazer com que ela feche.

Parece legal, mas não é

Ex-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios, salário (pouco) acima do mercado.

Contras: Falta de organização, falta de profissionalismo, falta até de inteligência na gestão. Muito coleguismo nas escolhas, gerência não escuta os funcionários. Falta de transparência da alta gerência, muita enrolação na hora de explicar situações chatas, como demissões em massa.

Toda a falta de organização, conhecimento técnico e profissionalismo da camada gerencial leva a decisões estratégicas altamente questionáveis, levando a correrias para entregar algum projeto que nem vai gerar tanto valor assim e não precisaria ser urgente. Pelo menos nos últimos 6 anos, esta falta de inteligência estratégica levou a empresa a ter 3 demissões em massa, onde quem foi demitido foi, caso geral, pessoal operacional e não estratégico.

Demitir operacional quando o erro foi estratégico é um tiro no pé, não apenas pela sacanagem com que trabalhou e suou para entregar seu trabalho, mas sim porquê se mantém quem errou no poder. Tem pessoas estratégicas que subiram na empresa, de coordenador a vice presidente, no período onde tiveram mais erros estratégicos, o que é muito estranho.

Preocupações com o que é irrelevante

Prós: Horários flexíveis, benefícios financeiros

Contras: Burocracia, desorganização, falta de visão, gerente que não sabe gerenciar, diretores preocupados com tarefas técnicas.

Já foi bom, mas parece estar em grande decadência

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horário e ambiente bacana.

Contras: Desorganizada, não inova em nada tecnicamente e nem no produto. Muitos gerentes e chefes. Muitos funcionários que não fazem nada e não agregam valor algum para a empresa. Muita panelinha nas gerências.

Conselhos para presidência: Demitir sangue-sugas que não fazem nada. Dar valor a tecnologia. Inovar.

Sem vida pessoal

RedatorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Você tem a chance de trabalhar com assuntos e pessoas totalmente diferentes, conhece muita gente, a empresa distribui chocolate toda sexta-feira e há um plano de desenvolvimento pessoal/profissional a ser seguido anualmente.

Contras: O salário é muito ruim e os chefes preferem contratar pessoas de fora do que promover quem já está na casa. Todos os funcionários engordam, porque a política interna prega que é preferível se alimentar com as besteiras da Copa a descer para fazer uma refeição decente. Há dificuldades em tirar folgas. Sair no horário é mal-visto, entre outros problemas.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários do "baixo escalão" ao invés de só ouvir e acreditar no que lhes é reportado pelos diretores.

Definição no meu ponto de vista.

Analista Administrativo

Prós: As pessoas são legais, amigas e companheiras

Contras: Não tem planejamento de Carreira, promoções são raras

Terra Networks

Descrição:Terra é uma empresa global de mídia digital líder que mensalmente atinge um público de aproximadamente 100 milhões de pessoas com entretenimento, esportes e conteúdo de notícias. Seu conteúdo é oferecido em Inglês, Espanhol ou Português através de uma grande variedade de telas e dispositivos conectados - como PCs, tablets, smartphones, smart tvs e telas de digital out-of-home (DOOH). Liderado pelo CEO Paulo Castro, sua sede mundial está localizada em São Paulo, Brasil.