Como é trabalhar na Terra Networks?

Experiência inesquecível

Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Valores, ambiente jovem, flexibilidade, beneficios competitivos, bonus por reconhecimento, ambiente estimulante para o trabalho e relacoes interpessoais.

Contras: Equipes reduzidas = redução de produtividade. Falta de inovacao, falta de investimento no aperfeicoamento do funcionário. Creio que seja isso.

Conselhos para presidência: Ter a quantidade adequada de funcionários x a demanda de trabalho e ousar mais no momento de inovar.

Ótimo lugar para se trabalhar, porém, passa por tempo difíceis.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente, Equipe, Cultura, Benefícios e espirito de colaboração. Sem dúvida uma das melhores empresas onde trabalhei. Super recomendo o desafio.

Contras: A alta gestão infelizmente conduziu a empresa para tempos difíceis, mas acredito que uma nova gestão trará a empresa para o eixo. No geral não há pontos negativos relevantes, é uma empresa incrível que foi mal administrada por uma gestão amadora indicada pela acionista Telefônica.

Conselhos para presidência: Reconduzam o Terra para o lugar de onde ele nunca deveria ter saído. Simples assim.

Tenho saudade :)

UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O produto no qual eu trabalhava era muito divertido, meus colegas de equipe eram ótimos, o astral era bom. Na época queria trabalhar com aplicativos e tive a oportunidade de projetar para diversos sistemas operacionais mobile, então aprendi muito. Meus gestores me deram muita liberdade para fazer os projetos e contamos com um ótimo fornecedor de aplicativos, então o resultado ficou excelente.

Contras: Era burocrático e algumas vezes via desperdícios de oportunidade e dinheiro. Acho que meu produto estava um pouco isolado do negócio principal da empresa (notícias), então eu tive pouco contato com outros núcleos de UX.

boa empresa

Analista Júnior

Prós: empresa com bons benefícios, ótimo clima de trabalho, as pessoas tentam te ajudar a aprender e se desenvolver, tem muita oportunidade de aprendizado.

Contras: precisa inovar, começar a pensar mais no longo prazo e no futuro, processos e sistemas muito antigos, precisam ser ajustados para melhorias e para se integrar com ferramentas novas.

Uma ótima Empresa para se Trabalhar!

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho é agradável e acolhedor. Há genuína colaboração entre as pessoas. A Empresa adota a política de flexibilidade do horário de trabalho e permite uma excelente conciliação da vida profissional com a pessoal. Há uma grande variedade de projetos, que nos dá oportunidade de trabalhar com tecnologias novas e desafios inéditos.

Contras: Há uma burocracia excessiva em processos internos. A localização do escritório em Porto Alegre poderia ser melhor.

Conselhos para presidência: Apostar em projetos audaciosos e desafiadores, que engajem e motivem naturalmente a equipe.

Uma das melhores empresas por onde passei

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalhos, benefícios.

Contras: Não há ponto negativo a ser comentado.

Empresa jovem e descolada

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho muito descontraído. Tem muitas oportunidades de seguir carreira na empresa. Grupo muito atencioso. Ótima estrutura física.

Contras: Estou trabalhando há pouco tempo na empresa. Então não tenho pontos negativos significativos.

Boa mas pode melhorar

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Boa infraestrutura, bons colegas de trabalho, gestores capacitados, salário compatível ao mercado bons benefícios. Propõe uma boa qualidade de vida para o funcionário permitindo por exemplo Home Office.

Contras: Falta de plano de carreira, falta de estratégia no mercado. Comunicação da presidência pouco eficiente. Equipe cliente interna um pouco desorganizada.

Análise Realista

Desenvolvedor

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa em si, tenta valorizar o funcionário, tem bastante flexibilização de horários que não tinha em outras empresas e bastante benefícios para os funcionários.

Contras: Muitos gerentes mal qualificados para o cargo que ocupam, não sabendo gestionar demandas e equipe, gerando uma má avaliação do que cada um faz.

Conselhos para presidência: Reavaliar os Gerentes, muitos não têm a mínima ideia do que é gestionar uma equipe e/ou demandas.

Grande experiência profissional

Arquiteto de Informação SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Um lugar que aprendi a respeitar, com excelentes profissionais que contribuíram muito para meu desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Mal administrado. Apesar de ser um excelente lugar para se trabalhar, algumas decisões da cúpula diretiva não estavam de acordo com as necessidades e a realidade do mercado.

Terra Networks

Descrição:Terra é uma empresa global de mídia digital líder que mensalmente atinge um público de aproximadamente 100 milhões de pessoas com entretenimento, esportes e conteúdo de notícias. Seu conteúdo é oferecido em Inglês, Espanhol ou Português através de uma grande variedade de telas e dispositivos conectados - como PCs, tablets, smartphones, smart tvs e telas de digital out-of-home (DOOH). Liderado pelo CEO Paulo Castro, sua sede mundial está localizada em São Paulo, Brasil.