Como é trabalhar na Terra Networks?

boa empresa

Analista Júnior

Prós: empresa com bons benefícios, ótimo clima de trabalho, as pessoas tentam te ajudar a aprender e se desenvolver, tem muita oportunidade de aprendizado.

Contras: precisa inovar, começar a pensar mais no longo prazo e no futuro, processos e sistemas muito antigos, precisam ser ajustados para melhorias e para se integrar com ferramentas novas.

Uma ótima Empresa para se Trabalhar!

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho é agradável e acolhedor. Há genuína colaboração entre as pessoas. A Empresa adota a política de flexibilidade do horário de trabalho e permite uma excelente conciliação da vida profissional com a pessoal. Há uma grande variedade de projetos, que nos dá oportunidade de trabalhar com tecnologias novas e desafios inéditos.

Contras: Há uma burocracia excessiva em processos internos. A localização do escritório em Porto Alegre poderia ser melhor.

Conselhos para presidência: Apostar em projetos audaciosos e desafiadores, que engajem e motivem naturalmente a equipe.

Uma das melhores empresas por onde passei

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalhos, benefícios.

Contras: Não há ponto negativo a ser comentado.

Empresa jovem e descolada

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho muito descontraído. Tem muitas oportunidades de seguir carreira na empresa. Grupo muito atencioso. Ótima estrutura física.

Contras: Estou trabalhando há pouco tempo na empresa. Então não tenho pontos negativos significativos.

Análise Realista

Analista de BI Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa em si, tenta valorizar o funcionário, tem bastante flexibilização de horários que não tinha em outras empresas e bastante benefícios para os funcionários.

Contras: Muitos gerentes mal qualificados para o cargo que ocupam, não sabendo gestionar demandas e equipe, gerando uma má avaliação do que cada um faz.

Conselhos para presidência: Reavaliar os Gerentes, muitos não têm a mínima ideia do que é gestionar uma equipe e/ou demandas.

Grande experiência profissional

Arquiteto de Informação SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Um lugar que aprendi a respeitar, com excelentes profissionais que contribuíram muito para meu desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Mal administrado. Apesar de ser um excelente lugar para se trabalhar, algumas decisões da cúpula diretiva não estavam de acordo com as necessidades e a realidade do mercado.

Foi uma ótima empresa por um tempo.

Arquiteto de Informação SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: As pessoas, o network formado. Muitos bons profissionais. Empresa de renome com uma boa infraestrutura, como sede em diversos lugares do mundo.

Contras: Empresa que não tem modelo de negócio claro, gestores que mudam os rumos da empresa a todo momento. Gastos excessivos com produtos que não funcionaram.

Conselhos para presidência: Decidam o que querem ser, pois parece que não sabem.

Empresa muito boa, mas que precisa (urgentemente) rever seus rumos e fortalecer sua marca.

Gestor

Prós: O Terra possui diversos pontos positivos. Entre eles estão as *algumas* pessoas de "Sangue Laranja", que realmente fazem de tudo pelo bem da empresa e do time. Além disso, há diversos benefícios como: Home Office remunerado; Short Friday, onde inclusive o RH dá dicas para o que fazer, tipo uma agenda cultural para aproveitar esse dia; Salários acima que do mercado.

Contras: O principal ponto negativo é o descolamento da diretoria com a realidade operacional. Existem muitos processos confusos, que atrapalham essa visão. E no fim, os operacionais quase nunca são ouvidos, sendo que eles são a linha de frente. Claro, a decisão estratégica tem que vir de cima, mas é importante considerar a base da operação. Isso tem impactado diretamente no branding da empresa. Outro ponto é o modelo de avaliação de desempenho por ranking forçado. Isso pode causar miopia e favorecimento de colaboradores. Esses pontos desmotiva muitos, e se torna um agravante para saúde da empresa.

Conselhos para presidência: A área de serviços é muito importante, mas não podemos esquecer de fortalecer nossa marca, pois sem ela, perderemos espaço em serviços também. Ouçam mais nossa operação, sempre que levo opiniões deles para mesa diretora, elas são quase que totalmente ignoradas.

Recomendo

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente divertido, grandes oportunidades de carreira, workshops com diversas empresas, aprendizado com a cultura de várias áreas. Recomendo.

Contras: Grande lista de demissões na queda da empresa (já superado). Muitos gastos em projetos que algumas vezes não vingam. Área de lazer em eterna reforma.

Conselhos para presidência: Valorizar mais talentos

adoro trabalhar no terra

Product Owner

Porto Alegre, RS

Prós: ambiente de trabalho descontraído, home office 1 vez por semana, benefícios como plano de saúde sem participação do funcionário, gympass, estacionamento, colegas bem qualificados

Contras: ocorreram algumas demissões em massa, durante 3 anos seguidos, falta cultura de metas, pouca possibilidade de evoluir na carreira

Terra Networks

Descrição:Terra é uma empresa global de mídia digital líder que mensalmente atinge um público de aproximadamente 100 milhões de pessoas com entretenimento, esportes e conteúdo de notícias. Seu conteúdo é oferecido em Inglês, Espanhol ou Português através de uma grande variedade de telas e dispositivos conectados - como PCs, tablets, smartphones, smart tvs e telas de digital out-of-home (DOOH). Liderado pelo CEO Paulo Castro, sua sede mundial está localizada em São Paulo, Brasil.