Como é trabalhar na Terra Networks?

Aprendizagem

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O trabalho em grupo, boa oportunidade de conhecer e aprender mais dentro da empresa com isso ajuda bastante funcionário que chegam de outras

Contras: Não tem, durante o período que trabalhei lá foi tudo ótimo foram pouco tempo para apresentar pontos negativo então prefiro não falar algo q eu não saiba

Experiência inesquecível

Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Valores, ambiente jovem, flexibilidade, beneficios competitivos, bonus por reconhecimento, ambiente estimulante para o trabalho e relacoes interpessoais.

Contras: Equipes reduzidas = redução de produtividade. Falta de inovacao, falta de investimento no aperfeicoamento do funcionário. Creio que seja isso.

Conselhos para presidência: Ter a quantidade adequada de funcionários x a demanda de trabalho e ousar mais no momento de inovar.

Ótimo lugar para se trabalhar, porém, passa por tempo difíceis.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente, Equipe, Cultura, Benefícios e espirito de colaboração. Sem dúvida uma das melhores empresas onde trabalhei. Super recomendo o desafio.

Contras: A alta gestão infelizmente conduziu a empresa para tempos difíceis, mas acredito que uma nova gestão trará a empresa para o eixo. No geral não há pontos negativos relevantes, é uma empresa incrível que foi mal administrada por uma gestão amadora indicada pela acionista Telefônica.

Conselhos para presidência: Reconduzam o Terra para o lugar de onde ele nunca deveria ter saído. Simples assim.

Tenho saudade :)

UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O produto no qual eu trabalhava era muito divertido, meus colegas de equipe eram ótimos, o astral era bom. Na época queria trabalhar com aplicativos e tive a oportunidade de projetar para diversos sistemas operacionais mobile, então aprendi muito. Meus gestores me deram muita liberdade para fazer os projetos e contamos com um ótimo fornecedor de aplicativos, então o resultado ficou excelente.

Contras: Era burocrático e algumas vezes via desperdícios de oportunidade e dinheiro. Acho que meu produto estava um pouco isolado do negócio principal da empresa (notícias), então eu tive pouco contato com outros núcleos de UX.

boa empresa

Analista Júnior

Prós: empresa com bons benefícios, ótimo clima de trabalho, as pessoas tentam te ajudar a aprender e se desenvolver, tem muita oportunidade de aprendizado.

Contras: precisa inovar, começar a pensar mais no longo prazo e no futuro, processos e sistemas muito antigos, precisam ser ajustados para melhorias e para se integrar com ferramentas novas.

Uma ótima Empresa para se Trabalhar!

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho é agradável e acolhedor. Há genuína colaboração entre as pessoas. A Empresa adota a política de flexibilidade do horário de trabalho e permite uma excelente conciliação da vida profissional com a pessoal. Há uma grande variedade de projetos, que nos dá oportunidade de trabalhar com tecnologias novas e desafios inéditos.

Contras: Há uma burocracia excessiva em processos internos. A localização do escritório em Porto Alegre poderia ser melhor.

Conselhos para presidência: Apostar em projetos audaciosos e desafiadores, que engajem e motivem naturalmente a equipe.

Uma das melhores empresas por onde passei

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalhos, benefícios.

Contras: Não há ponto negativo a ser comentado.

Empresa jovem e descolada

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho muito descontraído. Tem muitas oportunidades de seguir carreira na empresa. Grupo muito atencioso. Ótima estrutura física.

Contras: Estou trabalhando há pouco tempo na empresa. Então não tenho pontos negativos significativos.

Ótima experiência

Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente acolhedor e descontraído, diferentes áreas interagem, opinam, e gostam de ajudar nas atividades. Ótima oportunidade de aprendizado.

Contras: Empresa com muitos processos burocráticos. Toda tomada de decisão precisa passar por validações morosas, o que muitas vezes faz com que o timming seja perdido.

Ambiente agradável, pouca oportunidade de crescimento

Analista de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Na epoca em que trabalhei na empresa o ambiente era muito bacana. Eu, apesar de ser analista, tinha total autoridade de decisão. Muitas possibilidades de viagens para conhecer outros escritórios.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento interno. Muitas contrataçoes de fora acabavam tirando a oportunidade dos funcionarios de crescerem em suas áreas.

Terra Networks

Descrição:Terra é uma empresa global de mídia digital líder que mensalmente atinge um público de aproximadamente 100 milhões de pessoas com entretenimento, esportes e conteúdo de notícias. Seu conteúdo é oferecido em Inglês, Espanhol ou Português através de uma grande variedade de telas e dispositivos conectados - como PCs, tablets, smartphones, smart tvs e telas de digital out-of-home (DOOH). Liderado pelo CEO Paulo Castro, sua sede mundial está localizada em São Paulo, Brasil.