Como é trabalhar na Terra Networks?

Parece legal, mas não é

Ex-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios, salário (pouco) acima do mercado.

Contras: Falta de organização, falta de profissionalismo, falta até de inteligência na gestão. Muito coleguismo nas escolhas, gerência não escuta os funcionários. Falta de transparência da alta gerência, muita enrolação na hora de explicar situações chatas, como demissões em massa.

Toda a falta de organização, conhecimento técnico e profissionalismo da camada gerencial leva a decisões estratégicas altamente questionáveis, levando a correrias para entregar algum projeto que nem vai gerar tanto valor assim e não precisaria ser urgente. Pelo menos nos últimos 6 anos, esta falta de inteligência estratégica levou a empresa a ter 3 demissões em massa, onde quem foi demitido foi, caso geral, pessoal operacional e não estratégico.

Demitir operacional quando o erro foi estratégico é um tiro no pé, não apenas pela sacanagem com que trabalhou e suou para entregar seu trabalho, mas sim porquê se mantém quem errou no poder. Tem pessoas estratégicas que subiram na empresa, de coordenador a vice presidente, no período onde tiveram mais erros estratégicos, o que é muito estranho.

Terra Networks

Descrição:Terra é uma empresa global de mídia digital líder que mensalmente atinge um público de aproximadamente 100 milhões de pessoas com entretenimento, esportes e conteúdo de notícias. Seu conteúdo é oferecido em Inglês, Espanhol ou Português através de uma grande variedade de telas e dispositivos conectados - como PCs, tablets, smartphones, smart tvs e telas de digital out-of-home (DOOH). Liderado pelo CEO Paulo Castro, sua sede mundial está localizada em São Paulo, Brasil.