Como é trabalhar na Terra Networks?

Ótima experiência

Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente acolhedor e descontraído, diferentes áreas interagem, opinam, e gostam de ajudar nas atividades. Ótima oportunidade de aprendizado.

Contras: Empresa com muitos processos burocráticos. Toda tomada de decisão precisa passar por validações morosas, o que muitas vezes faz com que o timming seja perdido.

Ambiente agradável, pouca oportunidade de crescimento

Analista de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Na epoca em que trabalhei na empresa o ambiente era muito bacana. Eu, apesar de ser analista, tinha total autoridade de decisão. Muitas possibilidades de viagens para conhecer outros escritórios.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento interno. Muitas contrataçoes de fora acabavam tirando a oportunidade dos funcionarios de crescerem em suas áreas.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Suporte Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horário, política de home office, benefícios, jornada de 40 horas semanais, uso de boas tecnologias e ambientes de alta demanda.

Contras: Empresa deixou de investir na marca e vem reduzindo o catalogo de produtos desde 2012. Em função desta redução o volume de projetos se reduziu bastante e com isso as oportunidades de crescimento estão bem mais restritas.

Satisfeita com minha trajetório na empresa

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Animado ambiente de trabalho, benefícios gerais atrativos, comes e bebes a vontade, bom endomarketing pra manter os funcionários satisfeitos

Contras: Separação de terceiros sem muito reconhecimento por parte da empresa, exclusão de alguns benefícios como vale no final do ano e valor menor do ticket refeição

Empresa excelente!

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa muito boa, com clima excelente. Escritório muito bem localizado e bonito, preocupação com as pessoas. Infelizmente devido a problemas com o produto teve sérias questões financeiras.

Contras: Problemas financeiros levando a várias reestruturações em sequência, com corte de benefícios. Porém a empresa é muito boa para se trabalhar.

Boa mas pode melhorar

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Boa infraestrutura, bons colegas de trabalho, gestores capacitados, salário compatível ao mercado bons benefícios. Propõe uma boa qualidade de vida para o funcionário permitindo por exemplo Home Office.

Contras: Falta de plano de carreira, falta de estratégia no mercado. Comunicação da presidência pouco eficiente. Equipe cliente interna um pouco desorganizada.

Aprendizagem

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O trabalho em grupo, boa oportunidade de conhecer e aprender mais dentro da empresa com isso ajuda bastante funcionário que chegam de outras

Contras: Não tem, durante o período que trabalhei lá foi tudo ótimo foram pouco tempo para apresentar pontos negativo então prefiro não falar algo q eu não saiba

Experiência inesquecível

Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Valores, ambiente jovem, flexibilidade, beneficios competitivos, bonus por reconhecimento, ambiente estimulante para o trabalho e relacoes interpessoais.

Contras: Equipes reduzidas = redução de produtividade. Falta de inovacao, falta de investimento no aperfeicoamento do funcionário. Creio que seja isso.

Conselhos para presidência: Ter a quantidade adequada de funcionários x a demanda de trabalho e ousar mais no momento de inovar.

Ótimo lugar para se trabalhar, porém, passa por tempo difíceis.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente, Equipe, Cultura, Benefícios e espirito de colaboração. Sem dúvida uma das melhores empresas onde trabalhei. Super recomendo o desafio.

Contras: A alta gestão infelizmente conduziu a empresa para tempos difíceis, mas acredito que uma nova gestão trará a empresa para o eixo. No geral não há pontos negativos relevantes, é uma empresa incrível que foi mal administrada por uma gestão amadora indicada pela acionista Telefônica.

Conselhos para presidência: Reconduzam o Terra para o lugar de onde ele nunca deveria ter saído. Simples assim.

Tenho saudade :)

UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O produto no qual eu trabalhava era muito divertido, meus colegas de equipe eram ótimos, o astral era bom. Na época queria trabalhar com aplicativos e tive a oportunidade de projetar para diversos sistemas operacionais mobile, então aprendi muito. Meus gestores me deram muita liberdade para fazer os projetos e contamos com um ótimo fornecedor de aplicativos, então o resultado ficou excelente.

Contras: Era burocrático e algumas vezes via desperdícios de oportunidade e dinheiro. Acho que meu produto estava um pouco isolado do negócio principal da empresa (notícias), então eu tive pouco contato com outros núcleos de UX.

Terra Networks

Descrição:Terra é uma empresa global de mídia digital líder que mensalmente atinge um público de aproximadamente 100 milhões de pessoas com entretenimento, esportes e conteúdo de notícias. Seu conteúdo é oferecido em Inglês, Espanhol ou Português através de uma grande variedade de telas e dispositivos conectados - como PCs, tablets, smartphones, smart tvs e telas de digital out-of-home (DOOH). Liderado pelo CEO Paulo Castro, sua sede mundial está localizada em São Paulo, Brasil.