Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Terra Networks?

53 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    3.40
  • Oportunidade de carreira
    2.20
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Definição no meu ponto de vista.

    Analista Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas são legais, amigas e companheiras

    Contras: Não tem planejamento de Carreira, promoções são raras

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Análise Realista

    Analista de BI Júnior

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa em si, tenta valorizar o funcionário, tem bastante flexibilização de horários que não tinha em outras empresas e bastante benefícios para os funcionários.

    Contras: Muitos gerentes mal qualificados para o cargo que ocupam, não sabendo gestionar demandas e equipe, gerando uma má avaliação do que cada um faz.

    Conselhos para presidência: Reavaliar os Gerentes, muitos não têm a mínima ideia do que é gestionar uma equipe e/ou demandas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa com ótimos profissionais mas com falta de visão estratégica dos acionistas.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Espirito de equipe, clima informal, flexibilidade de horário e ótimas condições de trabalho. A possibilidade de trabalhar em outros países é um diferencial.

    Contras: Imposição dos acionistas para lucro no curto prazo levou a empresa a decisões erradas e culminaram no distanciamento da empresa com o cliente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    É bom, mas é ruim.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios. Eles são ótimos, melhores que a média do mercado em geral.

    Contras: Não existe justificativa plausíveis para mudanças. Só pensam em dinheiro. Não existe justificativa plausíveis para mudanças. Só pensam em dinheiro.

    Conselhos para presidência: Escolher mais por skill menos por salário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Grande experiência profissional

    Arquiteto de Informação SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Um lugar que aprendi a respeitar, com excelentes profissionais que contribuíram muito para meu desenvolvimento pessoal e profissional.

    Contras: Mal administrado. Apesar de ser um excelente lugar para se trabalhar, algumas decisões da cúpula diretiva não estavam de acordo com as necessidades e a realidade do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    boa empresa

    Web DesignerEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente divertido, grandes oportunidades de carreira, workshops com diversas empresas, aprendizado com a cultura de várias áreas. Recomendo.

    Contras: Ocorreram algumas demissões em massa, durante 3 anos seguidos, falta cultura de metas, pouca possibilidade de evoluir na carreira. Apesar de ser do ramo de internet a empresa é muito burocratica fazendo com que os processos levem muito tempo e prejudicando alguns projetos

    Conselhos para presidência: Aprenda a ser pão-duro.. Evite gastar algumas coisas pra que não apareça demissões..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Foi uma ótima empresa por um tempo.

    Arquiteto de Informação SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: As pessoas, o network formado. Muitos bons profissionais. Empresa de renome com uma boa infraestrutura, como sede em diversos lugares do mundo.

    Contras: Empresa que não tem modelo de negócio claro, gestores que mudam os rumos da empresa a todo momento. Gastos excessivos com produtos que não funcionaram.

    Conselhos para presidência: Decidam o que querem ser, pois parece que não sabem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Foi boa, mas deixou de ser faz tempo.

    Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável e descontraído. Sem regras em excesso e com liberdade de horário onde é possível conciliar a vida pessoal e profissional.

    Contras: Muitos cargos de chefia desnecessários. Cortes de orçamento e constantes mudanças de rumo do modelo negócio da empresa. Muita burocracia e falta de transparência em algumas decisões.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa muito boa, mas que precisa (urgentemente) rever seus rumos e fortalecer sua marca.

    Gestor

    São Paulo, SP


    Prós: O Terra possui diversos pontos positivos. Entre eles estão as *algumas* pessoas de "Sangue Laranja", que realmente fazem de tudo pelo bem da empresa e do time. Além disso, há diversos benefícios como: Home Office remunerado; Short Friday, onde inclusive o RH dá dicas para o que fazer, tipo uma agenda cultural para aproveitar esse dia; Salários acima que do mercado.

    Contras: O principal ponto negativo é o descolamento da diretoria com a realidade operacional. Existem muitos processos confusos, que atrapalham essa visão. E no fim, os operacionais quase nunca são ouvidos, sendo que eles são a linha de frente. Claro, a decisão estratégica tem que vir de cima, mas é importante considerar a base da operação. Isso tem impactado diretamente no branding da empresa. Outro ponto é o modelo de avaliação de desempenho por ranking forçado. Isso pode causar miopia e favorecimento de colaboradores. Esses pontos desmotiva muitos, e se torna um agravante para saúde da empresa.

    Conselhos para presidência: A área de serviços é muito importante, mas não podemos esquecer de fortalecer nossa marca, pois sem ela, perderemos espaço em serviços também. Ouçam mais nossa operação, sempre que levo opiniões deles para mesa diretora, elas são quase que totalmente ignoradas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Recomendo

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2013

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente divertido, grandes oportunidades de carreira, workshops com diversas empresas, aprendizado com a cultura de várias áreas. Recomendo.

    Contras: Grande lista de demissões na queda da empresa (já superado). Muitos gastos em projetos que algumas vezes não vingam. Área de lazer em eterna reforma.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais talentos

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Terra Networks

Descrição:Terra é uma empresa global de mídia digital líder que mensalmente atinge um público de aproximadamente 100 milhões de pessoas com entretenimento, esportes e conteúdo de notícias. Seu conteúdo é oferecido em Inglês, Espanhol ou Português através de uma grande variedade de telas e dispositivos conectados - como PCs, tablets, smartphones, smart tvs e telas de digital out-of-home (DOOH). Liderado pelo CEO Paulo Castro, sua sede mundial está localizada em São Paulo, Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?