Como é trabalhar na Ternium?

Técnico Especialista

Prós: Empresa que cumpre com suas obrigacoes trabalhistas e mantém seus benefícios apesar das crises, pensa no bem.estar da comunidade com ações sociais.

Contras: Falta de oportunidades de crescimento, falta de convênio escolar e reconhecimento aos que fizeram desde o início está empresa ser grande como é.

Conselhos para presidência: Que sejam dados reconhecimentos aos mais antigos por seu conhecimento e didicacao

Mediana

Técnico Eletrotécnico

Prós: Os benefícios da empresa são atrativos em comparação ao mercado atual desta forma se mostra uma empresa competitiva. Esta empresa apresenta beneficios atrativos para sua regiao de atuaçao

Contras: Desenvolvimento. A demora para o desenvolvimento e reconhecimento fazendo com que o profissional sinta se desmotivado em vista que em outras empresas existe plano de carreira

Boa empresa pra trabalhar.

Analista Administrativo

Prós: Benefícios e preocupação da empresa com a comunidade no entorno do bairro, desenvolvendo diversos projetos sociais na região (reforço escolar, ballet, futebol).

Contras: Falta reconhecimento profissional para mulheres, projeção de aumento salarial anual atualmente é baixa (máximo 10%), melhorar o contrato de serviços alimentícios.

Conselhos para presidência: Desenvolver mais talentos internos, principalmente almejar mais mulheres na diretoria.

Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Empresa ótima reconhece o funcionário, existe muitas oportunidades de desenvolvimento. O salário é compatível com empresas do ramo e da região geográfica.

Contras: Empresa pode mudar a maneira de trabalho, fazer mais com menos, evitando assim a pressão e focando em segurança.Além disso, busca sempre a segurança. Está captando uma mão de obra muito fraca oriunda dos programas de jovens aprendizes.

Operador

Prós: Boa empresa Boa empresa Boa empresa Boa empresa Boa empresa Boa empresa Boa empresa Boa empresa BoaBoa empresa Boa empresa Boa empresa Boa empresa BoaBoa empresa Boa empresa Boa empresa Boa empr

Contras: Nem uma Nem uma Nem uma Nem uma Nem uma Nem uma Nem uma Nem uma Nem uma Nem uma Nem uma Nem uma Nem uma Nem uma Nem uma Nem uma Nem uma Nem umaNem uma Nem uma Nem uma Nem uma Nem uma Nem uma

Conselhos para presidência: Trabalhar sério

Pensa no funcionário

Jovem Aprendiz Operacional

Prós: Benefícios e crescimento profissional todos os chefes são exigentes mas compreensíveis. Pagam sempre os salários em dias e sempre buscam a nossa segurança

Contras: Talvez não nos aproveite, buscam resultados muita vezes exagerados. No geral é só isso não vejo grandes problemas nela não, não vejo problemas

Poderia ser melhor

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Segurança nas atividades operacionais. Ônibus para os empregados. Plano de saúde Plano ondotologico Seguro de vida 1/3 nas férias quando sai é quando retorna.

Contras: Fazer mais com menos empregados. Falta de feedback para o empregado. Falta de treinamento na área de operações Oportunidade para o empregado aprender algo mais.

Conselhos para presidência: Dá oportunidade para o empregado aprender sempre. Não ficar fazendo sempre a mesma coisa todos os dias. Deveria ter um rodízio nas funções. O rotor iria ganhar muito. Todos empregados do setor habilitados nas atividades das operações.

Evolução

Desenhista Projetista Sênior

Prós: Os benefícios são bons em relação a outras empresas que estão no mercado. O mercado esta aquecendo e a tendência é melhorar este link com os funcionários

Contras: Tem colocado uma demanda de atividades muito grande para os funcionários de uma forma geral.....o foco no resultado esta grande sendo assim o pessoal tem ficado estressado

Boa empresa para quem está iniciando

Mecânico

Prós: Ótimos benefícios, a empresa te todo o amparo em relação a assistência médica e odontológica, sem contar a previdência privada, se for um bom profissional teda chances de crescimento

Contras: Área insalubre e não paga salubridade, dependendo do setor onde trabalhar vai falar muito e não ser reconhecido, a segurança do trabalho ao invés de ré orientar só que punir e ganhar mérito emcima disso

Empresa tradicional e pragmática.

Engenheiro

Prós: Interação social. Muita dedicação por parte da empresa na inserção no cotidiano da comunidade ao redor, meio ambiente, enfim, engajamento social.

Contras: Pressão. Colaboradores trabalham sobre forte pressão, criando um ambiente de insegurança infrutífero e desmotivante, improdutivo. A postura da direção é tirar ao máximo com o mínimo.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia ao colaborador.

Ternium